Sisnema 20 Anos
 
 
 

Entenda a importância do Banco de Dados

Todos sabem que existem gigantescas bases de dados gerenciando a vida das pessoas. Uma conta bancária faz parte de uma coleção imensa de contas bancárias de um banco. Os títulos eleitorais ou o CPF (Cadastro de Pessoa Física), certamente estão armazenados em enormes Bancos de Dados, que certamente contam com um importante sistema de segurança e gerenciamento dos dados.

Nas empresas é necessário sempre se ter um sistema de segurança para que todas as informações fiquem armazenadas em um único local, facilitando a sua gravação e tornando os dados mais fáceis de serem manipulados.

Os Bancos de Dados, além de manterem todo o volume de dados organizado, também executam tarefas e comandos que podem ser previamente programadas por uma pessoa (um DBA – Data Base Administrator) que define os serviços a serem realizados pelo sistema baseado nas rotinas de sua empresa.

Porém, falhas humanas acontecem, e para prevenir esse tipo de desastre, os servidores de SQL agendam determinadas tarefas para que o sistema execute-as sempre no tempo programado, evitando qualquer tipo de falha.

Os Bancos de Dados mais corporativos (como MySql, SQL-Server Windows, Oracle, por exemplo) gerenciam seus sistemas de segurança agregados a dois suportes de segurança: o Cluster volta seu serviço para o hardware, onde através de um sistema de tolerância, a máquina que armazena os dados fica ''protegida'' por outra que assume as suas tarefas e dados caso ela venha a falhar.

Completando a segurança, o Backup controla por meio on-line, as informações geradas em uma máquina e as copia em alguma unidade de armazenamento de dados, que geralmente, conforme o porte da empresa, são fitas DDS, ou DLT, que possuem variações de capacidade de memória.

Fazer Backup é a única maneira de salvar dados caso algum desastre venha acontecer às informações da empresa, pois é ele que as salvará e armazenará. Porém sem um Cluster torna-se difícil este processo, pois a máquina só grava se estiver rodando, e o Cluster garante que as informações nunca vão parar de rodar.

As empresas que criam Banco de Dados são empresas que realmente se importam com segurança e, por isso, ao construírem seus sistemas, procuram obter segurança total. E caso isso não aconteça, uma equipe especializada em testar falhas rapidamente descobre e conserta defeitos que poderiam prejudicar a segurança, tornando praticamente impossível algum tipo de invasão.

A SISNEMA reconhece e concorda com a importância do armazenamento de dados e oferece treinamento com profissionais qualificados e certificações oficiais que habilitam o profissional a trabalhar com um sistema de informações ou criar um.

O curso''Pprogramando em Banco de Dados MySql'', oferece treinamento que permite às pessoas usarem os recursos do sistema de Banco de Dados MySQL na programação de aplicações. ''Consultando o Microsoft SQL Server 2000 com o Transact-SQ''L, é um curso que está voltado para administradores e desenvolvedores de base de dados SQL Server, system engineers, e desenvolvedores responsáveis por escrever consultas.

Existem várias situações que podem levar a erros e perda de dados, como falta de energia elétrica, disquetes ou discos rígidos defeituosos, instalação ou desinstalação incorreta e até uso inadequado ou malicioso do programa.

Para isso, as empresas podem contar com o Serviço de Emergência em Banco de Dados da SISNEMA, que trabalha com profissionais qualificados pela plataforma que auxiliam e prestam serviços de suporte e consultoria, para incrementar o cliente com o que há de melhor e mais adequado para ele.

Esse é o compromisso da SISNEMA, que se mantém líder no mercado gaúcho, entrando no ano de 2004 como a única a oferecer o melhor em tecnologia no mercado de informática, treinamento, certificações, serviços e soluções.



Publicação: 22/12/03 SISNEMA



Interessou? Então entre em contato com a SISNEMA





Saiba mais sobre os seguintes Temas:

The specified statement did not generate any data