O curso SSPGPR da SISNEMA é destinado àqueles que precisam instalar, configurar e administrar uma base de dados PostgreSQL. Aproveite essa oportunidade e qualifique seus conhecimentos na plataforma.
Dentro da linguagem de Banco de Dados, o PostgreSQL pode ser definido como um sistema que utiliza o modelo “cliente-servidor”, onde em seu servidor (também chamado de postmaster) pode-se gerenciar diversos bancos de dados, executar ações de clientes do usuário e receber conexões das aplicações do cliente com o banco de dados.
De simples manipulação, o banco de dados PostgreSQL oferece recursos adicionais, o que permite que os seus usuários possam estender os seus sistemas facilmente. Dentro das suas possibilidades adicionais encontram-se gatilhos, regras, restrições, tipos de dados, herança, etc.
Conheça o seu conteúdo programático e qualifique seus conhecimentos em banco de dados.
- História e Desenvolvimento;
- Conceitos do PostgreSQL;
- Instalação em Linux;
- Instalando em Windows;
- Ambiente e Configuração do Servidor;
- Comandos do PostgreSQL;
- Ferramentas para Administração;
- Segurança e a Autenticação;
- Suporte a localização;
- Gerencia das Databases e o Metadados;
- Permissões e diretos;
- Manutecao das Databases e Tarefas Administrativas;
- Backup e Restore;
- Replicação e Servidor de Backup;
- Monitoramento com desenvolvimento de BaseLine;
- Controlando o LOG e as Transações;
- Recuperação de Desastres.
Seja qual for a necessidade em gerenciamento de dados, a SISNEMA Informática é líder em produtos e treinamentos DB, além de oferecer o seu centro de treinamentos a profissionais que desejem se certificar em administração de Banco de Dados, garantindo, assim, segurança e qualidade para empresas e administradores de dados.
Para maiores informações sobre os treinamentos entre em contato com uma de nossas consultoras comerciais através do e-mail: trein@sisnema.com.br
Publicação: 20/10/06
SISNEMA
The specified statement did not generate any data
|