banner 1

Analista de suporte realiza mais um curso Microsoft na SISNEMA


“Implementando e mantendo uma Infra-estrutura de Active Directory da Microsoft Windows Server 2003” foi o treinamento realizado pelo analista de suporte, Paulo Rodrigo Werberich, na SISNEMA Informática.

Werberich trabalha na Claro há dois anos e meio. Segundo afirma, a rede da Claro RS é NT e estão migrando para 2003 nos próximos meses. Dessa forma, o curso irá servir como apoio técnico para executarem a migração. Além disso, Paulo conta que é extremamente importante manter-se atualizado. Tinha a necessidade também de conhecer mais sobre o Active Directory.

“Achei muito bom o treinamento. Através desse curso consegui conhecer todas as funcionalidades da ferramenta do Active Directory”, declara o analista de suporte de 31 anos.

Este curso de cinco dias inclui componentes em um ritmo individual e facilitados pelo instrutor. Neste curso os alunos terão os conhecimentos necessários para implementar e resolver problemas em uma infra-estrutura do serviço do Microsoft Windows Server 2003 Active Directory. Este é o sexto curso no currículo para o Microsoft Certified Systems Engineer em Windows Server 2003.

Entre os conceitos aprendidos, destaca as utilizações de recursos, instalação e remoção, dicas e suporte nessa área. Neste curso os participantes contam com uma Introdução à infra-estrutura do Active Directory; conceitos de Implementando uma estrutura do domínio e floresta do Active Directory; Implementando uma estrutura de Organizational Units; Implementando contas de usuários, grupos e computadores.

Há ainda os módulos Implementando Group Policy; Distribuindo e gerenciando software usando Group Policy; Implementando sites para a replicação do Active Directory; Implementando a localização dos Domain Controllers; Gerenciando Operations Máster; Mantendo a disponibilidade do Active Directory; Planejando e implementados uma infra-estrutura do Active Directory.

Paulo afirmou que o instrutor Rodrigo Camarão procurou trabalhar o que era esperado do treinamento, mas sempre dando uma maior ênfase nas questões mais importantes para o dia-a-dia dele e de seus colegas. Acredita que isso é um diferencial e que foi muito importante para a compreensão do conteúdo.

“Houve interação tanto entre o instrutor com a turma, quanto entre os colegas. Com o Rodrigo cheguei a perguntar sobre algumas questões práticas e sobre a migração do NT para o 2003. Cada um dos meus colegas de curso explicou a sua área de atuação e também mencionaram fatos que ocorreram durante seus trabalhos”, explica Paulo.

Como trabalha na área de suporte, Paulo irá por em prática o conhecimento adquirido como um apoio para executar as tarefas. “Sempre que realizamos um curso, temos mais confiança em utilizar algumas tarefas ou recursos daquilo que estudamos”, diz.

Este não foi o primeiro treinamento de Paulo na SISNEMA Informática. Ele havia realizado anteriormente outros cursos da Microsoft. O analista de sistema não abre mão de se qualificar neste centro. “A SISNEMA é um centro de treinamento muito profissional, onde é possível notar o profissionalismo de todos os funcionários. Desde o primeiro curso que fiz aqui, me adaptei de maneira a não querer procurar outro centro”, finaliza.

Publicação: 10/08/04

Paulo Rodrigo Werberich


Paulo Werberich realizou curso da Microsoft na SISNEMA Informática

Trabalha na Claro há dois anos e meio

Acredita que sem dúvida vale a pena realizar esse treinamento, pois o conhecimento adquirido é muito válido
banners

Veja também...
27/05/09 -Rodrigo busca com a SISNEMA aprimorar serviços
26/05/09 -Para diversificar o currículo, aluno realiza curso Windows Server
19/05/09 -Cléber busca com a SISNEMA dar novo foco à carreira
13/05/09 -Emerson, de Passo Fundo, satisfeito com a didática SISNEMA
08/05/09 -Fernando busca com a SISNEMA aprimorar a qualidade do serviço
07/05/09 -Marcelo veio de Cruz Alta a fim de preparar-se para certificações
17/04/09 -Diego veio de Passo Fundo para seu primeiro curso na SISNEMA
01/04/09 -Giani percorre mais de 1000km para se qualificar
26/02/09 -Com apenas 17 anos, Augusto realiza curso na SISNEMA
13/02/09 -Conheça as soluções especiais do Windows Essential Server
30/01/09 -Dionatan escolheu a SISNEMA para se aprimorar
30/01/09 -Especializações hoje para construir o amanhã de Leandro
26/12/07 -Guilherme veio de Cachoeira do Sul para especialização Microsoft
05/06/07 -Academics no Colégio Santa Família
04/06/07 -Paula deseja gerenciar o ambiente Microsoft
09/11/06 -Leandro em busca de certificação MCDST
01/11/06 -ZH - SISNEMA certifica profissionais Microsoft
23/10/06 -Especialize-se na SISNEMA: Treinamento Windows R2
04/10/06 -Fábio conquista a certificação em MCSE
04/10/06 -Pierrie conquista certificação MCSE da Microsoft
27/09/06 -Fabrício qualificado em aplicações Microsoft
08/09/06 -Roberto qualificado em Windows Server 2003
06/09/06 -Daniel qualificado em Windows Server 2003
05/09/06 -Especialize-se! Desenvolvedor VB .Net Web certificado
30/08/06 -Marcelo veio de Bento Gonçalves para qualificação na SISNEMA
30/08/06 -Maurício leva metodologia Microsoft para sua empresa
03/08/06 -Alexandre reconhecido internacionalmente com o MCSE
21/07/06 -Baguete - SISNEMA é 1º lugar em Qualidade da MS Brasil
27/01/06 -Gestão de Projetos - MS2732 Usando o Microsoft Project Server
17/01/06 -Márcio conquista sua mais nova certificação
06/01/06 -Lisandro se preparando para a certificação MCSE
05/01/06 -Conheça as principais Certificações Oficiais
12/12/05 -Jeferson: 13 treinamentos na SISNEMA
28/11/05 -MCSE 2003 - Microsoft Certified Systems Engineer
28/11/05 -MCSE Messaging 2003 - Microsoft Certified Systems Engineer
28/11/05 -MCSE Security 2003 - Microsoft Certified Systems Engineer
27/10/05 -A valorização da certificação na vida de um profissional
20/10/05 -ZH - SISNEMA promove evento gratuito sobre certificações
20/10/05 -ZH - SISNEMA promove evento gratuito sobre certificações
15/09/05 -Estudos para a certificação MCSE na vida de César
30/08/05 -Superando distâncias pela qualificação
26/08/05 -Mais uma qualificação para o empreendedor Jardel
25/08/05 -Silvana: se especializando em Windows Server 2003
25/07/05 -A vontade de especialização superando distâncias
21/07/05 -Cursos concluídos na SISNEMA, turmas de 11 a 15 de julho
12/07/05 -Marcos se dedica para tornar-se MCDST
13/06/05 -Juliane conquista o MCP para melhor desempenho em suas funções
09/06/05 -André busca certificações para melhor desempenho profissional
07/06/05 -Leonardo pretende se tornar um MCSD
30/05/05 -Marcelo fez simultaneamente dois treinamentos na SISNEMA