Ângela de Paula, 30 anos, é bacharel em Ciência da Computação e conclui o primeiro curso na SISNEMA, Conceitos e Instalação de Sistemas Linux. A constante evolução de hardwares e softwares e o modo como ela facilita as tarefas do usuário e do desenvolvedor encantam a profissional.
Ângela é de Novo Hamburgo e trabalha como programadora na Finansinos S.A, há um ano e meio. Desde a época em que cursava o ensino médio, já se interessava pela informática. “Antes de fazer vestibular, fiz um curso na área e me apaixonei por este ramo”, conta.
Os conhecimentos adquiridos no curso serão utilizados diariamente em seu trabalho. “Terei maior conhecimento para poder aplicar na empresa onde trabalho. Administrando, configurando e resolvendo problemas e tarefas”, afirma.
Este treinamento visa fornecer aos participantes conhecimentos na instalação e utilização da plataforma Linux. Indicado para pessoas que estão iniciando ou tenham conhecimentos básicos nesta plataforma e desejam melhorar seus conhecimentos na utilização deste sistema operacional como solução corporativa dentro da empresa. Este curso é direcionado para alunos de diferentes distribuições Linux, dentre elas Red Hat e SUSE.
“Vale muito a pena fazer o curso porque é muito interessante ter conhecimento em um SO, que está sendo utilizado por várias empresas do mercado”, aponta ela. Ângela conheceu a SISNEMA através de um e-mail que recebeu. “Descobri que a SISNEMA é uma empresa muito bem conceituada e que oferece ótimos cursos”, diz.
Ela diz que pretende fazer outros cursos na área de Web, Microsoft e Linux. Estes treinamentos serão importantes em seu dia-a-dia, já que ela trabalha com desenvolvimento de sistemas, suporte ao usuário e outras tarefas operacionais.
Longe do ambiente de trabalho, Ângela gosta de ficar com a família, namorado e amigos. “Tenho um ótimo horário de trabalho, que me permite ter tempo suficiente para eles. Aproveito o tempo livre para descansar, passear, viajar, curtir um cinema, um jantar, entre outras formas de lazer”, revela.
A SISNEMA, líder em treinamentos e tecnologias no Sul do País, procura oferecer aos alunos a melhor infra-estrutura. Além disso, possui instrutores multiplataforma, qualificados, que oferecem a garantia de aproveitamento.
Publicação: 12/08/04
Ângela de Paula
|