banner 1

Treinamentos Oficiais, turmas do dia 28 de fevereiro a 04 de março



Entre os dias 28 de fevereiro a 04 de março, foram realizados 8 cursos no centro de treinamento da SISNEMA. Clique aqui e confira os cursos realizados, os depoimentos dos alunos, e as fotos das turmas!

Ministrado pelo instrutor Eduardo Tavares, o curso Deploying and Managing Microsoft Internet Security and Acceleration Server 2000 é destinado a profissionais de TI (Tecnologia da Informação) que desejam utilizar e administrar Microsoft® Internet Security and Acceleration (ISA) Server 2000 em um ambiente de empreendimento. O conteúdo do curso pode ser dividido em nove itens. Entre eles, destaca-se a Instalação e manutenção do ISA Server, configuração de acesso para clientes e redes remotas, configuração de Firewall e de aceso a recursos internos.

Paulo Honaiser, aluno do curso Deploying and Managing Microsoft Internet Security and Acceleration Server 2000, declara que está muito satisfeito com o treinamento: “O resultado é imediato e espero implementar logo todos os conhecimentos adquiridos no curso. Sempre ouvi falar da SISNEMA como empresa número 1 em treinamentos no Estado, após efetuar esse primeiro curso na SISNEMA posso confirmar essa informação, de fato, a SISNEMA é, e continua sendo, a empresa número 1 em treinamento no RS.”, conta.

Com o objetivo de preparar o aluno para administrar um servidor e a gerenciá-lo remotamente, o curso Mantendo um ambiente com Microsoft Windows Server 2003, ministrado pelo instrutor Ciro Machado, também prepara o aluno para monitorar o desempenho do servidor, manter drivers de dispositivos, gerenciar discos e armazenar dados, além de prepará-lo a recuperar desastres.

Segundo o aluno Roberto Villar, o conhecimento obtido no curso Mantendo um ambiente com Microsoft Windows Server 2003, irá lhe auxiliar para um bom desempenho em seu trabalho: “O conteúdo visto durante as aulas, irão me ajudar bastante em meu trabalho, e o fato de tê-lo feito na SISNEMA, pesa bastante. Além disso, o instrutor possui boa didática, excelente profissional, e através dele, pude tirar muitas dúvidas.”, declara.

O curso Administrando um banco de dados do Microsoft SQL Server 2000 coordenado pelo Diretor da área de tecnologia Nei Maldaner, tem como principal objetivo fornecer aos alunos, o conhecimento e a capacidade necessária para instalar, configurar, administrar e solucionar problemas do sistema de gerencimento de banco de dados cliente-servidor do Microsoft SQL Server 2000.

Coordenado pelo instrutor Alexandre Muhlen, o curso Programando banco de dados Microsoft SQL Server 2000, tem como objetivo fornecer aos alunos os conhecimentos técnicos necessários para programar um banco de dados usando o Microsoft SQL Server 2000. Este curso incorpora os novos recursos do SQL Server 2000.

Alexandre Ártico Chemello, que concluiu no último dia 11, o curso Programando banco de dados Microsoft SQL Server 2000, garante que o curso é muito bom e que o instrutor é altamente capacitado para ministrar as aulas: “O curso é muito bom. O instrutor Alexandre tem segurança na exposição do assunto. Mostra conhecer na prática o conteúdo dado.”, diz.

Além de preparar o aluno para prestar os exames de certificação da formação LPI, o curso Serviços de infra-estrutura de rede Red Hat e Suse 9.0, ministrado pelo instrutor Leonardo Pedroso, também fornece aos alunos, conhecimentos na implementação e manutenção de serviços de infra-estrutura de rede como roteamento, Mail, DNS, DHCP e servidor WEB. Será usado em sala de aula servidor Red Hat e Suse.

Álvaro Calazar que realizou este treinamento, declara que o curso é ótimo e que o instrutor é atencioso: “Muito boas instalações, ótimo atendimento, curso muito bom e ótimo infra-estrutura. Além disso, o instrutor é muito bem preparado e atencioso.”, ressalta.

Ministrado por Mauro Zirbes, o curso Implementando a Infra-estrutura de Segurança e Firewal, tem como objetivo, preparar o aluno para prestar um dos exames eletivos da certificação LPI. Com a expansão das redes locais para redes remotas e o crescimento da internet é muito importante que se entenda e saiba como deixar uma rede protegida. No treinamento, o aluno tem a oportunidade de implementar políticas de segurança com soluções Linux.

Alex Sandre Pinheiro Severo, ressalta que o instrutor deste curso, é uma pessoa que domina cada assunto abordado: “Pessoa altamente qualificada, tem pleno domínio do assunto ministrado, aparenta manter-se sempre atualizado no assunto, tem gosto pelo assunto que ministra. Didática de aula foi ótima, permitiu cumprir o assunto a contento atendendo as duvidas de aula e extra aula.”, explica.

O curso WebDesigner II, ministrado pela instrutora Cristiane Jagmin, tem como objetivo, ampliar os conhecimentos na criação de sites , utilizando para isto as Folhas de Estilo (CSS), formulários, frames e Menus em DHTML. Após o treinamento, o aluno tem total acesso ao Site Educ, e a uma área exclusiva de acesso aos alunos do curso WebdesignerII, com dicas, tutoriais, imagens, vídeos e cliparts.

Para o aluno Eduardo Luiz Appel de Vargas, o aproveitamento deste curso foi excelente: “Estou muito satisfeito. O curso vem de encontro as minhas necessidades e a oportunidade de fazer o curso na SISNEMA só vem a acrescentar ao meu currículo. Além disso, a instrutora mostra desenvoltura e domínio do conteúdo do curso, o material é bem apropriado e bem estruturado.”, fala.

O curso Design e Interface Web, ministrado pela instrutora Jagmin, é o quinto e último módulo do treinamento de Web. Este curso propõe ao aluno dos módulos de Web o desenvolvimento do projeto de um site completo, onde as características visuais detalhadas do projeto deverão ter uma relação gráfica, funcional e interativa com o usuário final. O atendimento ao cliente, registro do domínio, análise e escolha do material a ser trabalhado, criação da interface, publicação do site e gerenciamento do marketing do mesmo serão temas abordados durante o curso.

Mayra Regina Fava, já realizou os demais módulos do treinamento, e está muito satisfeita com os conhecimentos obtidos durante este e outros cursos: “Os módulos anteriores já me permitiram criar sites e este módulo resolveu uma série de dúvidas, além de trazer novas idéias. O curso é único no seu assunto e a Sisnema tem um estilo muito agradável de ensino.”, relata.

Os cursos da SISNEMA são ministrados por profissionais altamente capazes e devidamente certificados. Além disso, contamos com uma excelente infra-estrutura e com equipamentos de alta tecnologia. A todos os interessados em maiores informações sobre nossos treinamentos, oferecemos o seguinte endereço eletrônico: trein@sisnema.com.br.

Publicação: 23/03/05

SISNEMA


Turma do curso MS2159 - Deploying and Managing Microsoft Internet Security and Acceleration Server 2000.

Tavares durante o sorteio de brindes.

MS2275 - Mantendo um ambiente com Microsoft Windows Server 2003.

Turma MS2324 - Administrando um banco de dados do Microsoft SQL Server 2000.

MS2330 - Programando banco de dados Microsoft SQL Server 2000.

Alexandre durante o sorteio de brindes.

SSLXRR - Serviços de infra-estrutura de rede Red Hat e Suse 9.0.

SSLXSF - Implementando a Infra-estrutura de Segurança e Firewal.

SSWDII - WebDesigner II.

SSWDV - Design e Interface Web.

Coffee Break

 

 
The specified statement did not generate any data
Veja também...
08/12/09 -JC - SISNEMA vai à Cebit 2010
25/11/09 -Gestão, ITIL, PMI e Project na SISNEMA !!
10/09/09 -Baguete - SISNEMA leva curso de ITIL à Caxias do Sul
23/07/09 -Vencendo como Analista de Negócios
21/07/09 -JC - Novos cursos
13/07/09 -Gestão Operacional TI - TURMA EXCLUSIVA é na SISNEMA
10/07/09 -Nova Turma - Gestão de Pessoas e Relacionamentos
10/07/09 -Certificação ITIL impulsiona carreira dos profissionais de TI
17/06/09 -ZH - SISNEMA em Santa Maria
09/06/09 -Após certificação ITIL, Marcos pensa nas credenciais Microsoft
08/06/09 -Rosane obtém certificação ITIL v2 e parte para novos desafios
14/05/09 -Gestão de Pessoas e Relacionamentos - Turmas abertas
06/05/09 -Aumento do Cibercrime: é hora de investir em segurança
05/05/09 -Organizações atestam eficácia da Tecnologia Artemis da McAfee
07/04/09 -Paulo Ricardo veio de Rio Grande para se especializar
30/03/09 -Tiago conquistou a certificação ITIL
25/03/09 -Como salvar o planeta usando Green IT
24/03/09 -CeBIT 2009 renova otimismo do comércio mundial
12/03/09 -Videofones e VoIP marcaram o quinto dia de CeBIT
10/03/09 -SISNEMA no quarto dia de feira: Novos conceitos e novas ideias
09/03/09 -Invasão asiática chama atenção no terceiro dia de CeBIT
04/03/09 -SISNEMA revela detalhes do primeiro dia da CeBIT 2009
03/03/09 -SISNEMA está na Alemanha para trazer novidades da CeBIT
02/03/09 -SISNEMA está em Hannover para conferir a CeBIT 2009
27/02/09 -JC - CeBIT será acompanhada por diretores da SISNEMA
26/02/09 -JC - Diretores da SISNEMA embarcam para a CeBIT
19/02/09 -CeBIT 2009 focada no impacto da tecnologia móvel na sociedade
16/02/09 -Breve histórico da CeBIT e tendências da edição 2009
10/02/09 -Mais alunos satisfeitos com formação em ITIL v2/v3
14/11/08 -Felipe novos conhecimentos nos treinamentos em Gerência de TI
10/11/08 -JC - Agenda
05/11/08 -JC - Gestão
25/08/08 -Alexandre agrega na sua história em TI com título ITIL V2
30/06/08 -Baguete - SISNEMA debate Gestão de Pessoas
19/05/08 -ITIL v2 x ITIL v3
25/02/08 -JC - 12/03 - Conexão entre TI e RH
07/02/08 -Tendência do software livre estimula maior integração
31/01/08 -Por que adotar o ITIL?
19/12/07 -Baguete - Promoção Gerência na SISNEMA
07/12/07 -Formação Gerência de TI Completa
04/12/07 -Cristiano conquista certificação ITIL
04/12/07 -Saiba como planejar uma Estrutura Analítica de um Projeto - WBS
15/08/07 -João conquista certificação MCSE
19/07/07 -Novas tecnologias a serviço da segurança
22/06/07 -Baguete - SISNEMA lança curso de redes para gestores
18/04/07 -Congresso de Inteligência Competitiva & Gestão por Indicadores
09/04/07 -Baguete- SISNEMA recebe inscrições para Gerência de Projetos
23/03/07 -SISNEMA realiza 2ª Edição do Workshop de Linux
19/03/07 -JC- Seminário de Linux na SISNEMA
16/03/07 -Baguete- Nei Maldaner faz palestra em aula magna da Ulbra