banner 1

Road Show Santo Ângelo - Segurança, Novas Tecnologias Ambientes LINUX



O RoadShow Tecnológico 2005, série de eventos que está percorrendo o estado ministrando palestras, nesse ano com o tema “Segurança e Novas Tecnologias em Ambientes Linux”, pela primeira vez esteve em Santo Ângelo. Realizado no último dia 4 de maio, o acontecimento gratuito reuniu cerca de 200 pessoas no auditório da URI, no campus localizado na cidade.

Com o objetivo de mostrar aos participantes como se pode implementar Linux em servidores e estação de trabalho com o máximo de eficiência e segurança, o primeiro RoadShow realizado em Santo Ângelo reuniu aproximadamente 200 pessoas. Com a parceria da faculdade de Ciências da Computação e Sistemas de Informação da URI – Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, a explanação foi de grande sucesso.

A abertura do evento foi feita por Cristina Paludo, coordenadora dos cursos, que convidou a Diretora Acadêmica, Dinalva Agicce de Souza, o Chefe do departamento de Engenharia e Ciências da Computação Paulo Bitencourt e o Diretor Técnico da SISNEMA Giani Maldaner para comporem a mesa. Dinalva ressaltou a importância de iniciativas como a feita pela empresa de levar informação sobre tecnologia para o interior do estado. Em seguida, a palavra foi passada ao palestrante Maldaner.

O Diretor Técnico abordou na sua apresentação como o Novell OpenEnterprise Server juntamente com o Suse Desktop podem ser usados para construir uma rede 100% Linux. Além disso, a segurança em ambientes controlados por Linux foi outro ponto discutido.

Tendo uma boa recepção do público, Maldaner desenvolveu sua palestra com uma linguagem acessível e de fácil compreensão, facilitando que acadêmicos e profissionais mantivessem um mesmo nível de entendimento do que estava sendo dito, deixando os presentes atentos e interessados. Para Jaime Antônio Tolotti, gerente da Mundi Line Comp “o palestrante demostrou ter muito conhecimento do assunto abordado, firmeza e clareza para o esclarecimento de dúvidas”. Assim como para Vinicius Batista Morais, Técnico de Informática da COTRISA “a explanação foi ótima, fácil de entender e o palestrante é muito qualificado. Parabéns pela iniciativa”.

Para coordenadora dos cursos Cristina, o tema da palestra é de grande interesse, tanto na área acadêmica quanto na comercial, atraindo ambos os públicos da cidade e da região para o evento. Afirma que a parceria entre a URI e a SISNEMA beneficia a todos sendo uma maneira de difundir tecnologia pelas cidades do interior e ressalta “eventos que promovem o encontro e a troca de conhecimentos entre meio acadêmico e profissional é sem dúvida de grande valia”. Complementa finalizando “as portas estão sempre abertas a parceria que visa, sobre tudo, promover o conhecimento. Agradecemos a presença da SISNEMA na URI Campus de Santo Ângelo”.

Jovante Magalhães de Lima, agardece a empresa e elogia “parabéns a SISNEMA Informática pela iniciativa das palestras gratuitas aos universitários e a comunidade de Santo Ângelo”. Assim como Andrerson Troian que afirma “a palestra estava com um alto padrão de informações e conhecimentos, passando uma visão muito ampla da informática”.

A SISNEMA está sempre investindo em novas tecnologias e excelência na prestação de seus serviços para uma maior satisfação de seus alunos e clientes. A empresa se orgulha da recepção e do sucesso da palestra em Santo Ângelo. O RoadShow é um evento totalmente gratuito, que visa estimular usuários de todo o estado a investirem em novas tecnologias, a fim de aperfeiçoar seus processos de trabalho e de conhecimentos.

Publicação: 09/05/05

SISNEMA


O evento aconteceu na URI – Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai.

Recepção e credenciamento.

 

O acontecimento gratuito reuniu cerca de 200 pessoas.

O objetivo do evento foi mostrar aos participantes como se pode implementar Linux em servidores e estação de trabalho.

 

Durante a palestra Giani abordou como o Novell OpenEnterprise Server junto ao Suse Desktop podem ser usados no Linux.

Clique aqui e veja as apresentações
banners

Veja também...
07/12/06 -SISNEMA trouxe tecnologias atuais e futuras
05/05/06 -RoadShow Tecnológico SISNEMA e Microsoft
31/08/05 -Jornal do Comércio - SISNEMA e Microsoft promovem palestra gratuita
16/06/05 -RoadShow Caxias do Sul - Segurança e Novas Tecnologias em Ambientes Linux
01/06/05 -RoadShow em Pelotas sobre Segurança e Monitoramento Eficiente em Microsoft!
09/05/05 -Road Show Santo Ângelo - Segurança, Novas Tecnologias Ambientes LINUX
14/04/05 -A Platéia Palestra sobre Linux atraiu mais de 200 pessoas em Livramento
11/04/05 -RoadShow Livramento -Segurança e Novas Tecnologias em LINUX
06/04/05 -ZH - SISNEMA inicia o cliclo de palestras
13/12/04 -Road Show 2004 supera expectativas e fecha o ano com sucesso!
12/11/04 -Site Baguete - SISNEMA realiza palestras em Gravataí e Bagé 
11/11/04 -Zero Hora - SISNEMA em Caxias do Sul
10/11/04 -Baguete
09/11/04 -Jornal do Comércio
20/10/04 -ZH – Road Show em Porto Alegre
20/10/04 -ZH - Para usuários Microsoft
19/10/04 -SISNEMA Informática conquista conta da Rede Master Hotéis
29/09/04 -SITE UPF - Estudantes de Ciência da Computação aprendem a otimizar ambientes MS
29/09/04 -Road Show Carazinho - Otimizando Ambientes Microsoft - Dicas e Truques
29/09/04 -Road Show em Palmeira das Missões
23/09/04 -SISNEMA moderniza a divisão de treinamentos
22/09/04 -COLONIAL - Centro de treinamento gaúcho é único a integrar Conselho da Microsoft
21/09/04 -ZH – SISNEMA realiza mais uma palestra do Road Show
17/09/04 -Road Show Três de Maio - Otimizando Ambientes Microsoft
17/09/04 -RoadShow Cruz Alta - Otimizando Ambientes Microsoft
17/09/04 -SEMANAL - Setrem promove palestra gratuita sobre informática
16/09/04 -ZH - Anote
15/09/04 -Road Show em Três de Maio e Cruz Alta
14/09/04 -ZH - Sisnema realiza palestras gratuitas hoje e amanhã
14/09/04 -JC - Palestra gratuita fornece dicas de informática
06/09/04 -RoadShow Bagé - Otimizando Ambientes Microsoft - Dicas e Truques
06/09/04 -RoadShow em Santa Maria - Otimizando Ambientes Microsoft
06/09/04 -RoadShow em Santana do Livramento
01/09/04 -A Platéia - SISNEMA Informática realizará hoje Road Show Tecnológico
30/08/04 -A Platéia - Sisnema organiza Road Show tecnológico em Livramento
30/08/04 -ZH - Road Show Tecnológico percorrendo o estado
18/08/04 -ZH - Road Show Tecnológico em Santa Cruz do Sul
17/08/04 -Baguete - Palestra gratuita em Santa Cruz do Sul
16/08/04 -JC - Projeto Road Show com palestras pelo estado
13/08/04 -RoadShow Novo Hamburgo - Otimizando Ambientes Microsoft
11/08/04 -ZH - Road Show Tecnológico no segundo semestre
10/08/04 -Baguete - Road Show Tecnológico em Novo Hamburgo
09/08/04 -O Sul - "Otimizando Ambientes Microsoft - Dicas e Truques"
29/06/04 -Eventos SISNEMA - 2004
28/06/04 -RoadShow entre SISNEMA e Microsoft fecha semestre com sucesso
24/06/04 -Road Show em Caxias - Ambiente Seguro em Redes Microsoft
23/06/04 -SINEPE/RS - Segurança de Rede no Ambiente Corporativo
23/06/04 -JC - SISNEMA realiza palestra em Caxias do Sul
23/06/04 -ZH - Road Show Tecnológico nesta quarta-feira
21/06/04 -RoadShow em Santa Rosa - Ambiente Seguro em Redes MICROSOFT