A informática, hoje, está presente na maioria das atividades profissionais. Este é o caso da área de telefonia, onde as empresas estão exigindo, cada vez mais, um profissional que tenha bons conhecimentos sobre o funcionamento de protocolos do TCP/IP. Para um bom desempenho em suas funções, os profissionais Adavilson Coletto e Elton Ademir Schwantes estão concluindo o curso TCP/IP Multiplataforma.
O interesse de Adavilson pela área de informática surgiu desde muito cedo. Aos 10 anos de idade, ele assistia parentes e conhecidos trabalhando com computadores, despertando cada vez mais sua curiosidade.
Após o ensino médio, decidiu cursar um técnico em eletrônica, área que também lhe desperta interesse. Hoje, aos 23 anos, é formado e trabalha na empresa TEOTEC há quatro anos, atuando na manutenção de telefones.
Mesmo trabalhando em uma área diferente da informática, o jovem, que é morador de Taquara, precisa ter conhecimentos aprofundados para aplicar em suas funções. Foi daí que surgiu a oportunidade de Adavilson em optar pelo curso de TCP/IP Multiplataforma na SISNEMA: “Tive boas indicações da empresa. Busquei o treinamento devido minha empresa que quer interligar as duas áreas, através desse tipo de rede.”, diz.
Gostando muito das aulas, Adavilson declara que pretende seguir a área futuramente e fará, em breve, o curso de Roteadores por exigência de sua empresa e para aperfeiçoar-se mais em seus conhecimentos adquiridos.
Elton é colega de Adavilson e trabalha há 23 anos na empresa Fras-le S.A – Administração de vendas, marketing e suprimentos. Evoluindo conforme o tempo, ele começou atuando nas áreas de suprimentos e manutenção elétrica. Atualmente com 41 anos, seguindo na telefonia, passou para técnico de suporte. Cargo que lhe exige conhecimentos específicos em infra-estrutura de rede.
Para suprir a necessidade de sua empresa em ter um técnico responsável pela instalação e configuração da rede, Elton também buscou o curso devido um melhor desenvolvimento de seu trabalho. Satisfeito até agora com as aulas, ele destaca a qualificação do instrutor: “O Jackson é um profissional que domina o conteúdo, explicando de uma maneira clara e compreensível.”, conta.
A respeito de sua carreira profissional, ele ressalta que pretende fazer vários cursos, todos eles com intuito de aplicá-los no seu trabalho: “Quero seguir a formação TCP/IP e Roteadores, que serão muito úteis para a Fras-le.”, afirma.
Apesar de a carreira desses profissionais ocupar um bom tempo de suas rotinas, eles não deixam de usufruírem o lazer nos finais de semana. Adavilson admite gostar de lugares mais tranqüilos. Procurando descansar o maior tempo possível, gosta de freqüentar seu sítio, além de assistir filmes em casa. Já, Elton, que é casado e pai de duas filhas, gosta de curtir os finais de semana em família, indo a parques e shoppings.
A SISNEMA procura atender a necessidade de todas as empresas, independente da área que ela segue. Profissionais como Adavilson e Elton surpreendem por sua determinação em conquistar um espaço importante dentro da informática. Semelhante a eles, a SISNEMA busca a satisfação de seus clientes, sempre investindo nas novidades do mercado, prontos a capacitar seus alunos em diversas tecnologias. Para mais informações sobre nossos serviços, disponibilizamos o seguinte endereço eletrônico: info@sisnema.com.br.
Publicação: 09/06/05
Adavilson Coletto e Elton Ademir Schwantes
|