O curso Implementando e administrando o Terminal Services no Windows 2003 oferecido pela SISNEMA tem por finalidade visar todas as fases entre o planejamento e a implantação, fazendo com que os alunos estejam aptos a dominar a solução. Devido a falta de cursos em outros estados, profissionais de todo o Brasil estão realizando o treinamento. Este é o caso de Bruno Alves da Silva, que veio de Cuiabá para buscar um auxílio em suas atividades.
Há quatro anos, Bruno iniciou um curso de Desenvolvimento de Sistemas pelo SENAI. Durante o treinamento, ingressou para o mercado de informática como suporte técnico e help desk. Hoje, trabalhando há dois anos na empresa Bambo Tecnologia de Redes, é gerenciador de software.
Responsável por administrar todo o sistema de sua empresa, Bruno buscou o curso Implementando e administrando o Terminal Services no Windows 2003. Através dele, o jovem será capaz de planejar, instalar, configurar e administrar a tecnologia em sua empresa, assim como irá passar o conhecimento aos seus funcionários.
Além do ótimo aproveitamento obtido no decorrer das aulas, Bruno ressalta a principal razão que o fez buscar aperfeiçoamento: “Devido a demanda de clientes, que tem sido muito grande. Além disso, é importante ter um conhecimento satisfatório para implantar esta tecnologia e, através da SISNEMA estou tendo esta oportunidade, pois não existe outra empresa que ofereça este treinamento.”, diz.
Segundo o jovem, o principal diferencial do curso é o instrutor, que mostrou-se a disposição para esclarecer qualquer dúvida: “Está superando minhas expectativas. Profissional capacitado e muito experiente no assunto. Com ele estou aprendendo macetes, sem contar no conteúdo que está sendo passado de forma clara e compreensível.”, conta.
Determinado em obter novos aprendizados, Bruno pretende, assim que surgirem a oportunidades, se especializar em MetaFrame e Windows Server 2003 na empresa: “Estou extremamente satisfeito. Com certeza meus novos conhecimentos irão me proporcionar bons resultados.”, afirma.
Preocupado com seu futuro, ele pretende prestar exames para se certificar em MCSA e MCP. Para isso acontecer, terá que se esforçar ao máximo e, no entanto, fará cursos.
Realizado em sua carreira, o jovem declara as áreas que pretende se qualificar no futuro: “Redes e administração de software.”.
Nos seus momentos de lazer, ou seja, no pouco tempo livre que lhe resta gosta muito de sair com amigos para se divertir e tomar uma cerveja com eles.
Assim como Bruno Alves da Silva, muitos profissionais estão buscando, na SISNEMA, o treinamento em Terminal Services. A cada objetivo alcançado por nossos clientes, uma de nossas metas é concretizada. Trabalhamos com excelência há 15 anos treinando profissionais para o mercado gaúcho. Para maiores informações sobre nossos serviços: info@sisnema.com.br.
Publicação: 04/07/05
Bruno Alves da Silva
|