banner 1

SETREM de Três de Maio recebe RoadShow Tecnológico 2005



Na noite do dia 26 de outubro o SETREM de Três de Maio recebeu a SISNEMA para mais uma edição do evento "RoadShow Tecnológico 2005: Máximo de Produtividade em Redes Integradas Windows e Linux". A palestra contou com a participação de aproximadamente 250 pessoas.

A SISNEMA e MICROSOFT juntas realizaram em parceria com o SETREM – Sociedade Educacional Três de Maio / RS o evento “RoadShow Tecnológio 2005: Máximo de Produtividade em Redes Integradas Windows e Linux”. A palestra contou com a participação de aproximadamente 250 pessoas, entre alunos da Sociedade Educacional e interessados da comunidade.

O SETREM é uma instituição tradicional na cidade, que conta em seu currículo com formação desde a educação infantil até o ensino superior. A instituição também conta com o Programa Inclusão Digital 2010 há quatro anos e neste ano de 2005 foi agraciado com o Prêmio Educação RS 2005 pelo Sindicato dos Professores do Rio Grande do Sul - SINPRO / RS.

WINDOWS

Jackson Felden, Gerente da Divisão de Treinamentos da SISNEMA começou fazendo uma pequena apresentação da empresa e destacou alguns dos tópicos que seriam abordados na noite de aprendizados.

Falando sobre a nova tecnologia da Microsoft no Windows Server 2003, passando por toda evolução da companhia no quesito servidores. Jackson destacou também as novas soluções que a Microsoft apresenta, bem como: características do produto,. funcionalidades e plataformas de aplicação.

Outro ponto abordado pelo especialista foi o Active Directory, falando das funções de server, client e gatway do NFS. Também mostrando as características desses papéis, como, por exemplo, compartilhamento de pasta Windows e vice-versa.

Sempre interagindo com o público e exemplificando de forma prática suas apresentações o Gerente da SISNEMA conclui a palestra sobre a Microsoft mostrando as soluções que a mesma apresenta. Com a constante evolução que o mercado de informática apresenta a cada dia é fundamental para os profissionais conhecerem as novidades que a líder mundial em computadores disponibiliza para seus usuários.

LINUX

Outro momento de destaque da noite foi a demonstração de Jackson de como fazer a integração entre as plataformas Windows e Linux. O Linux têm crescido a cada dia no mercado de informática, sua utilização é uma realidade para muitas empresas. A SISNEMA atenta a essa nova demanda procura trazer à realidade da comunidade essas novidades tecnológicas.

Mostrando também os benefícios da integração, como fazer uma autenticação única em ambientes multiplataforma. Além de como realizar a integração de autenticação de Linux no Active Directory.

Logo depois Jackson falou sobre as certificações Microsoft, que é uma ferramenta muito utilizada por profissionais no momento da qualificação, é através dela que o profissional comprova seu conhecimento naquele assunto, por isso a importância do tema.

Apesar de se tratar de um assunto complexo o público, em sua maioria alunos da Instituição permaneceu atento até o final das palestras, mostrando todo o interesse pelas atualizações no mercado.

MANIFESTAÇÕES

A Coordenadora de TI do SETREM, Maide Terezinha Dalri, destacou a importância do projeto. “Essa parceria é muito importante pois ela possibilita a nossa instituição novas formas de qualificação dos alunos e acadêmicos e uma grande interação com profissionais que tem um ótimo nível de conhecimento, pois além da palestra acontecem outras aproximações e o conhecimento da realidade das instituições envolvidas”, declarou a profissional.

O tema e a estrutura do evento também agradaram a participantes, como Taisa Soares Valdameri, de Três de Maio. “A palestra foi dinâmica, muito bem estruturada, o fato de ser dividida em tópicos a tornou mais atrativa”, revelou a participante.

Cristiano Petermann, que trabalha na John Deere de Horizontina apoiou a iniciativa. “Esses eventos servem como fonte de inspiração para os universitários”, contou o jovem.

Neli Fonseca da cidade de Porto Lucena gostou tanto que além de participar do evento em Santo Ângelo foi no de Três de Maio também, deixando seu recado ao palestrante. Parabéns ao professor Jackson, adorei participar das duas palestras”, contou Neli

FINALIZAÇÃO

Ao final do evento foram sorteados diversos brindes, entre eles um produto Microsoft Windows Server 2003, última solução da Microsoft para servidores. A feliz ganhadora foi Luciane Werlang, da cidade de São Martinho.

Em mais uma parceria Microsoft e SISNEMA estamos felizes por ter alcançado nosso objetivo, que é compartilhar o conhecimento e as novidades em tecnologia com o maior número de pessoas, contando com a participação do público de Três de Maio. Não perca tempo, confira as próximas cidades que o RoadShow estará percorrendo e inscreva-se. Contamos com sua presença.



Publicação: 31/10/05

SISNEMA


Participantes atentos às apresentações

Jackson Felden, Gerente da Divisão de Treinamentos da SISNEMA

 

O público permaneceu atento a todas as demonstrações do palestrante

 

 

 

Sorteio de brindes ao final do evento

Apresentação da Microsoft

Primeira parte da apresentação sobre Linux

 

 
banners

Veja também...
15/01/08 -ZH - RoadShow Tecnológico
23/11/05 -Palestras da SISNEMA beneficiam o público
17/11/05 -Pelotas recebe RoadShow Tecnológico no CEFET
14/11/05 -Giani Maldaner na Rádio Tupinanci de Pelotas
14/11/05 -Giani em entrevista à Rádio Pelotense
31/10/05 -O Nacional - RoadShow Passo Fundo
31/10/05 -SETREM de Três de Maio recebe RoadShow Tecnológico 2005
28/10/05 -RoadShow Tecnológico na cidade de Santo Ângelo
26/10/05 -Integração entre Tecnologias Windows e Linux em Passo Fundo
25/10/05 -É HOJE: RoadShow em Santo Ângelo
24/10/05 -Hoje é a vez de Passo Fundo
18/10/05 -Jackson em entrevista à rádio Oceano de Rio Grande
11/10/05 -Projeto proporciona inclusão digital à comunidade de Santiago
07/10/05 -RoadShow Tecnológico marca presença em Novo Hamburgo
05/10/05 -ZH - RoadShow em Novo Hamburgo
30/09/05 -NH - SISNEMA e Microsoft fazem RoadShow
29/09/05 -SISNEMA na rádio São Francisco AM em Caxias do Sul
28/09/05 -Sucesso de público no RoadShow em Santiago
22/09/05 -SISNEMA e Microsoft em Santiago e Novo Hamburgo
16/09/05 -Participantes lotam o Hotel em Caxias para conferir o RoadShow
15/09/05 -Mais de 1500 participantes em quatro edições do RoadShow
14/09/05 -É amanhã o RoadShow em Caxias do Sul
06/09/05 -Baguete - SISNEMA e Microsoft promovem novo RoadShow
05/09/05 -A platéia - SISNEMA realiza evento com a participação de grande público
02/09/05 -RoadShow em Santa Maria com 450 participantes!
01/09/05 -Mais um sucesso no RoadShow 2005 em Santa Cruz do Sul
31/08/05 -É hoje o RoadShow em Santa Maria – Redes Integradas Windows e Linux
30/08/05 -Confira a próxima cidade do RoadShow
30/08/05 -Folha de Quaraí - SISNEMA e Microsoft realizam evento em Santana do Livramento
30/08/05 -Jornal do Comércio - Palestra Gratuita em Santa Cruz do Sul
30/08/05 -Diário de Alegrete - SISNEMA e Microsoft palestra gratuita
29/08/05 -Gazeta do Sul - SISNEMA e Microsoft trazem palestra gratuita
22/08/05 -Informações sobre a Microsoft são destaques do RoadShow
19/08/05 -Sucesso na abertura do RoadShow Tecnológico em Porto Alegre
19/08/05 -Presença de 550 pessoas no RoadShow em Porto Alegre
19/08/05 -RoadShow "Redes Integradas Windows e Linux" beneficia os participantes
19/08/05 -Assuntos apresentados durante a abertura do RoadShow
18/08/05 -Zero Hora - Abertura do Roadshow em Porto Alegre
29/06/05 -Eventos SISNEMA - 2005