Sisnema 20 Anos
 
 
 

Roberto investindo na Formação em VoIP através da SISNEMA

Qualificando seus conhecimentos na tecnologia de voz sobre IP Roberto veio até a SISNEMA para o primeiro módulo do curso de VoIP, com o objetivo de levar essa tecnologia até sua empresa, bem como para os clientes que atende.

PROFISSIONAL

Estar plenamente preparado e qualificado quando do surgimento de uma nova tecnologia é fundamental para o desenvolvimento profissional no mercado de trabalho. Roberto Siebel, 38 anos sabe bem disso e para especializar seus conhecimentos em voz sobre IP ele veio até a SISNEMA fazer o curso SSVOIP – Entendendo o VoIP e aplicações corporativas e já se prepara para os próximos módulos.

O aluno é sócio-gerente da Vox Teotec, em Novo Hamburgo, a empresa tem oito anos de atuação na área e é especializada em centrais telefônicas e redes lógicas. Pertencendo a um grupo de mais quatro empresas que atuam em consultoria técnica em telefonia, representações de centrais telefônicas, entre outras atividades.

Aliando o conhecimento que já tem pela experiência de quem atua na área, com os novos aprendizados em VoIP adquiridos no treinamento da SISNEMA, Roberto tem como objetivo atualizar-se para poder proporcionar a seus clientes essas novidades tecnológicas.

O VoIP

Com o boom da voz sobre IP o profissional acabou optando por um treinamento especifico na área, acompanhando de perto todos os recursos e possibilidades que VoIP pode trazer quando se fala de implementação, afinal a telefonia é ramo direto de atuação de Roberto.

Agregando a experiência que já possui com os aprendizados em VoIP ele desenvolve cada vez mais sua carreira, agregando valor e qualidade ao trabalho desempenhado por ele e consequentemente sua empresa.

“O curso na SISNEMA veio totalmente ao encontro de nossas necessidades, os clientes estão me perguntando a respeito do assunto é fundamental ter esse conhecimento para aproximar essa tecnologia”, comentou o profissional.

Um dos aspectos que ele destacou foi a dinâmica do treinamento. “O curso é bem focado, totalmente de acordo com o que estávamos procurando”, contou o aluno. Com essa base do primeiro módulo ele está totalmente apto a esclarecer alguns pontos sobre VoIP junto a seus clientes, bem como investir em novos projetos em voz sobre IP.

APLICAÇÃO

Como já vinha pesquisando a solução Asterisk antes do treinamento na SISNEMA ele já conhecia muitas das funcionalidades que o software open source e free oferece. “Acertamos na escolha e o Asterisk provavelmente será o nosso caminho”, revelou o Gerente.

A área de projetos da empresa também se beneficiará dos novos conhecimentos em VoIP do profissional. “Como empresa de telefonia pretendemos oferecer soluções em VoIP, além da consultoria aos nossos clientes que pensam em migrar para uma central telefônica digital”, complementou sobre a aplicação específica que o curso na SISNEMA vai lhe proporcionar.

Conhecer o VoIP em todos as suas funcionalidades e processos é um dos fatores determinantes para Roberto. “Já utilizávamos em um nível muito básico, não como uma solução corporativa mesmo, com o curso foi possível aperfeiçoar e até ver a questão das operadoras para saída das ligações”, declarou o aluno.

Mas não é apenas uma solução para seus clientes que o gerente agregou com o treinamento na SISNEMA e também mais um recurso para sua própria empresa. “Para mostrar que é bom e funciona tem que ter a experiência de quem já utiliza, comprovar que vale a pena”, contou.

MERCADO E FUTURO PROFISSIONAL

Avaliando o crescimento e demanda do VoIP no mercado atual, Roberto acredita que a tecnologia faz parte de um processo natural de evolução da telefonia. “Era uma tendência já constatada agora tem que buscar qualificação e investir em conhecimento para atender essa demanda”, concluiu o profissional.

Na continuidade de quem está se qualificando através dos treinamentos da SISNEMA ele pretende fazer o segundo módulo da Formação VoIP, para o qual já está inscrito, SSVOAH – Entendendo e Implementando o Asterisk. “Comparando as funcionalidades do Asterisk com o padrão de central telefônica que temos hoje é um avanço muito grande, quando se fala além da redução de custos”, contou o aluno, citando como exemplo que todos os recursos extras que se quer para um PBX convencional hoje, devem ser comprados paralelamente, com o Asterisk essas funções estão todas agregadas bastando estudar as configurações e funcionalidades para fazer a aplicação.

LAZER

Com uma agitada rotina Roberto confessa que muitos dos momentos de folga acabam sendo envolvidos pelo trabalho que desenvolve. Sempre pensando na constante qualificação de suas habilidades profissionais e desenvolvimento de potencialidades.

Mas o descanso também ganha espaço na vida do profissional, que aproveita alguns finais de semana para passear. “Gosto de ler, andar de bicicleta e namorar”, contou o aluno.

Através dos novos conhecimentos e aprendizados em VoIP adquiridos na SISNEMA Roberto leva para sua empresa todos os recursos e possibilidades que uma aplicação em voz sobre IP pode lhe proporcionar, bem como todos os benefícios e funcionalidades de uma central telefônica, como o Asterisk, representando um diferencial competitivo no mercado. Com os cursos da SISNEMA ele se prepara para essa aplicação e conseqüente atende uma demanda de mercado.



Publicação: 09/05/06 Roberto Siebel



Conheça todos os cursos que a SISNEMA oferece






Saiba mais sobre os seguintes Temas:

Curso SSVOIP