Os cursos de Web surgiram na vida de Carolina como forma de qualificar sua futura carreira. Através dos conhecimentos adquiridos na SISNEMA ela se prepara para o mercado e para atuação como webdesigner.
PROFISSIONAL
Investir em qualificação profissional é uma das melhores formas de se preparar para o futuro da carreira, uma das maneiras de estar se qualificando para o mercado de trabalho. Caroline Janovick, 18 anos, sabe disso e veio até a SISNEMA realizar os cursos de Web, a aluna está fazendo a Formação Completa em Webdesigner.
A jovem começa no segundo semestre de 2006 a faculdade de Publicidade e Propaganda na UFRGS e aproveitou o momento de folga nos estudos para especializar sua futura profissão. Além disso, ela trabalha com o pai no escritório de contabilidade.
Ela conta que o interesse por essa parte gráfica da web e suas ferramentas surgiu através do contato direto com a internet em sua adolescência. “Quando surgiu a onda de blog e flog comecei e mexer e me interessar, editava algumas coisas em html e tratava as fotos”, contou a jovem.
WEBDESIGNER
Carolina conta que chegou até a SISNEMA através de um amigo que já tinha feito os cursos de Web e acabou recomendando a ela quando soube de seu interesse. “E tem o referencial da SISNEMA também que é bem reconhecida no mercado, é importante no currículo ter um nome assim”, declarou a aluna.
Após ter cursado três módulos da formação em Webdesigner, incluindo o de edição de imagens ela revela que já está fazendo algumas produções próprias, mas seu foco realmente é a preparação para o que vem pela frente.
“Aliando o que estou aprendendo aqui com a faculdade de publicidade e propaganda acredito que estou me qualificando, o mercado exige isso e quero estar preparada”, revelou, mostrando todo seu empenho e dedicação para com o futuro profissional.
Um dos aspectos que a aluna destaca nos treinamentos realizados na SISNEMA é a utilização de ferramentas free. “Antes eu utilizava os outros, mas com os cursos vi que os softwares livres são muito bons de se trabalhar e ainda tem a questão do custo”, complementa ela. Para quem está começando como Carolina é fundamental ter a disposição esse tipo de possibilidade, afinal um software proprietário representa um grande custo, que muitas vezes não está previsto no orçamento.
APLICAÇÃO
Como está em fase de preparação ainda de sua carreira a aplicação direta do que os treinamentos têm proporcionado à jovem não serão imediatos, o resultado deve vir em longo prazo, juntamente com seu amadurecimento profissional.
“Assim que começarem as aulas na UFRGS terei que me desligar do escritório por causa dos horários de aula. Pretendo no tempo livre começar a fazer alguns trabalhos como webdesigner, freelancer talvez”, revelou a aluna.
Mas o que ela acredita ser o grande diferencial para sua futura carreira como publicitária é a questão de ter esse conhecimento comprovado em seu currículo, abrindo portas e ampliando espaços frente ao concorrido mercado.
FUTURO
Com muitos caminhos ainda por trilhar Carolina se destaca por ter o diferencial de querer o melhor para sua profissão e buscar isso, ela conta que em breve estará concluindo a Formação em Webdesigner na SISNEMA “Já estão todos agendados, vou terminar antes de começarem as aulas na faculdade”, revelou.
Sobre outras qualificações que também podem representar um caminho para a jovem estudante ela destaca a Linguagem PHP. “Mais adiante quero fazer esses cursos também porque tem certos tipos de site que só se consegue fazer a partir dessa linguagem de programação”, contou a aluna.
O desenvolvimento da internet como uma ferramenta cada vez mais necessária no cotidiano de cada um exige profissionais especializados e altamente capacitados. Fazendo com que o nicho de mercado escolhido por Carolina apresente grandes possibilidades de atuação.
Com uma rotina dividida entre trabalho, estudos de preparação a jovem têm aproveitado a juventude para se dedicar ao máximo aos estudos, pensando já no futuro. Quando sobra um tempinho aos finais de semana este é dedicado ao descanso e passeios. Através de uma postura como essa ela saí na frente e se destaca por desde cedo estar planejando sua carreira e investindo através dos cursos da SISNEMA em uma especialização de webdesigner.
Publicação: 11/05/06
Carolina Janovick
|