banner 1

MCSA é o objetivo de Edison


O jovem Edison veio até a SISNEMA para fazer sua primeira prova de certificação, com essa conquista ele quer em breve conquistar o MCSA e o MCSE, garantindo uma conquista de sucesso para sua carreira em desenvolvimento.

PROFISSIONAL

Com apenas 19 anos Edison Sprandel já tem muito bem alinhado todos os seus objetivos. O jovem através da SISNEMA está iniciando seu processo de certificação na plataforma Microsoft, com o êxito na prova 70-270 - Installing, Configuring, and Administering Microsoft Windows XP Professional ele se prepara para alcançar o MCSA - Microsoft Certified Systems Administrator e poder qualificar ainda mais o seu currículo.

O profissional, natural de Sapiranga trabalha na ATM Tecnologia, empresa localizada no mesmo município. Trabalhando desde os 17 anos lá atualmente ele desenvolve as atividades de suporte técnico passando boa parte do dia envolvido com atuação nos clientes da empresa.

Paralelamente ao trabalho ele cursa a faculdade de Ciência da Computação no Centro Universitário FEEVALE, em Novo Hamburgo, destinando os tempos de folga para outras especializações como as certificações oficiais na SISNEMA.

CERTIFICAÇÕES

A iniciativa em buscar as certificações partiu do próprio profissional que aproveitou o apoio da empresa para investir nessa qualificação que representa novas conquistas para seu conhecimento. "A certificação é uma solução imediata, a curto prazo", contou o jovem.

Mas sua história com a informática já vem de algum tempo, aos 10 anos de idade o aluno fez seu primeiro curso e desde então não parou mais. "Comecei a mexer no meu computador e vi que era essa área que me identificava realmente", relatou o profissional.

Hoje com as certificações realizadas na SISNEMA ele espera alcançar um nível de conhecimento que levaria algum tempo a ter através da faculdade. "As certificações são mais rápidas sem falar no experiência que agrega", contextualizou.

Desde a infância desenvolvendo seus estudos sozinho parte do aprendizado de Edison é auto-didata, tanto que para essa prova ele não realizou cursos específicos de preparação. "Fiz simulados e estava com os livros oficiais da Microsoft, mas o que ajudou mesmo foi a prática diária desenvolvendo essas atividades em Windows XP", contou o jovem.

Depois de realizada a prova a angústia fica um pouco de lado, e o sucesso na primeira etapa motiva ainda mais Edison a prosseguir nos exames. "A prova é um pouco difícil, apesar de ser uma prova de XP caí bastante coisa de versões anteriores, é necessário realmente ter visto na prática os assuntos para se sair bem", destacou.

Outro aspecto que ele conta em sua rotina e que foi de extrema importância para a realização do exame foi o apoio de toda a equipe de trabalho. "Já temos profissionais certificados lá então eles me deram várias dicas e pude trocar idéias e algumas dúvidas com eles, essa integração têm sido fundamental", pontuou o jovem.

PANORAMA

Investir em certificações oficiais representa hoje uma das melhores garantias para um profissional de TI. Muitas empresas utilizam esse parâmetro para contratação e, inclusive determinação de faixas salariais. Além do reconhecimento que proporcionam, ciente disso Edison está garantindo um futuro profissional de sucesso.

"A certificação é um bom investimento porque com ela estou me qualificando antes não dependo da formação na faculdade que vai demorar ainda", declarou o profissional.

FUTURO

Mesmo tão jovem Edison já definiu seus projetos e se planeja para direcionar os investimentos em um foco certo e que vá garantir um retorno especifico em sua formação.

"Pretendo assim que conseguir o MCSA conquistar o MCSE", complementou o jovem, que quer aproveitar o ritmo e dar seqüência em suas qualificações pensando também em uma qualificação Linux.

LAZER

Quando não está envolvido com o trabalho e os estudos ele aproveita as horas vagas para navegar na internet, mostrando que os micros estão totalmente presentes em sua vida. "Aproveito também para sair com os amigos e freqüentar algumas festas", revelou.

Edison através da SISNEMA está concretizando seus objetivos, que são as certificações Microsoft, com isso ele garante um diferencial no desenvolvimento de suas atividades, mostrando que a juventude também é sinônimo de responsabilidade e visão de futuro.

Publicação: 25/05/06

Edison Sprandel


Edison fez a sua primeira prova de certificação

Pensando no MCSA e MCSE
banners

Veja também...
07/02/08 -Microsoft Visual Studio 2008 já está disponível
01/02/08 -SQL Server 2008 mais seguro e confiável
17/10/07 -Jerônimo conquista certificação MCTS
06/08/07 -Com especialização Ruan conquistou certificação MCP na SISNEMA
01/07/07 -MCSA / MCTS
14/06/07 -Mais de 800 pessoas em evento gratuito da SISNEMA
12/06/07 -Academics em Sapucaia do Sul
11/06/07 -Diferencie-se no mercado: Formação para Certificação MCSA
21/05/07 -Bruno rumo à certificação MCSA
15/05/07 -JC- SISNEMA realiza evento em seus 17 anos
14/05/07 -Vinícius busca a certificação MCSA
02/05/07 -Victor Hugo vibra com a conquista MCP
30/04/07 -Valter está a um passo para MCP
24/04/07 -Maurício aposta em treinamento para conquistar MCSA
17/04/07 -Ricardo comprova seu potencial no caminho da MCSA
26/03/07 -Clayton vem de Caxias do Sul para conquistar MCSA+M
19/03/07 -Israel realiza treinamentos para obter MCSA
12/03/07 -Jovem de 17 anos soma certificações
05/03/07 -Joel vem de Montenegro para treinamentos rumo a MCSA
01/03/07 -Zeroni aposta na MCSA para o seu sucesso profissional
22/02/07 -Fernando se prepara com treinamentos para a MCSA
21/02/07 -Josué a um passo para a certificação MCSA
08/02/07 -Carlos comprova conhecimentos com a MCAD
07/02/07 -Leonardo muito próximo da MCDST
31/01/07 -Paulo Júnior a um passo para a Certificação MCDST
30/01/07 -Cristiano vem de Imbé e conquista MCP
29/01/07 -Rafael realiza curso e conquista Certificação MCP
02/01/07 -Carla em busca da certificação MCSA
29/12/06 -Gustavo investe em um mundo de conquistas e certificações
07/12/06 -Machado veio de Caxias do Sul para qualificação na SISNEMA
23/11/06 -Rafael alcança o MCSA e leva credibilidade para empresa
17/11/06 -Gustavo trilha caminhos para o MCSA
03/11/06 -Samuel alcança mais uma certificação Microsoft
25/10/06 -Cida veio de Florianópolis para qualificação na SISNEMA
18/10/06 -Daniel trilha caminhos para conquistar a Certificação MCSA
26/09/06 -A Plateia - SISNEMA apresenta palestra gratuita em Livramento
25/09/06 -Marco leva especialização Microsoft para empresa
15/09/06 -Manifestações positivas no evento de Windows Vista
15/09/06 -Infomedia TV - SISNEMA aborda Windows Vista
13/09/06 -ZH - Redução no spam
11/09/06 -Diego certificado em MCAD
05/09/06 -Conquiste sua certificação! Qualifique-se em VB .NET Windows
29/08/06 -Baguete - Evento gratuito da SISNEMA já tem 300 inscritos
29/08/06 -Vladimir veio de Rio Grande para cursos na SISNEMA
24/08/06 -Marcelo qualificado em Serviços de Rede Microsoft
23/08/06 -Formação para Certificação MCSA em 12 vezes
15/08/06 -Empreendedorismo na vida de Flávio
11/08/06 -Mari especializada em Microsoft Windows XP
07/08/06 -Juan qualificado em Exchange Server 2003
04/08/06 -Marcelo qualificado em Windows Server 2003