banner 1

Cursos de VoIP da SISNEMA


O VoIP invadiu o mercado e a SISNEMA, como referência em tecnologia do sul do país, está preparada para essa convergência tecnológica. Oferecendo treinamentos específicos em Voz sobre IP utilizando a plataforma Asterisk, um software que funciona como uma central telefônica digital.

A revolução da telefonia começou e se chama VoIP (Voz sobre protocolo de internet), com o desenvolvimento dessa nova tecnologia a promessa é de que as chamadas telefônicas tenham seus custos reduzidos. A SISNEMA atenta ao desenvolvimento tecnológico já está se antecipando ao mercado e apresenta uma nova Formação em VoIP, com base no software Asterisk.

COMO FUNCIONA

O programa apresenta como diferencial a vantagem de ser open-source, ou seja, código aberto. Por isso o sistema roda em base Linux, sendo um dos mais flexíveis que o mercado apresenta em termos de VoIP. Mesmo usando o Linux não existe a necessidade de que o profissional seja altamente qualificado na plataforma para desenvolver os conhecimentos em Asterisk.

Ele implementa em softwares os recursos encontrados em um PABX (Private Automatic Branch Exchange) convencional. Utilizando para isso a tecnologia do VoIP.

O programa controla os pacotes de dados do sistema voz sobre IP e é capaz de tratar todos esses pacotes como ramais de um PABX, funcionando como uma central telefônica digital com base Linux. O programa realiza a tradução dos mais diversos protocolos e codecs utilizados na tecnologia voz sobre IP convertendo para os ramais telefônicos convencionais.

CURSOS DE VoIP

Os treinamentos em Asterisk foram divididos em três módulos pensando na evolução gradual do profissional e a capacitação para aplicação do software em ambientes corporativos com aproveitamento total da tecnologia VoIP.

SSVOIP - Entendendo o VoIP e Aplicações Corporativas
No módulo inicial o aluno é levado a Compreender, discutir e planejar a utilização de VoIP, relacionado com PBX IP. Questões como custo, planejamento e estratégias de utilização do VoIP são abordadas. Considerando que este processo de conhecimento é tão estratégico na atualidade quanto foram nos anos 90 a Internet, os protocolos IP e http e no uso de e-mails.

SSVOAH - Instalando e implementando o Asterisk
O segundo curso já apresenta uma interface gráfica com o objetivo de ensinar ao aluno uma maneira prática de criar e manter uma solução de telefonia convergente IP empregando Linux e o Asterisk. É utilizado o AAH de forma a ser produtivo na aplicação, não sendo necessário ao profissional ser um especialista Linux.

SSVOAS - Configurando e Otimizando Asterisk 1.2.X
Dividido em 5 módulos, este curso inclui instalação e conhecimento da arquitetura básica, plano de dial e treinamento da Aplicação, bem como: VoIP, TDM / PSTN e tópicos avançados. O curso é voltado para profissionais que implementam soluções VoIP com Asterisk, permitindo entender com detalhes a instalação e configuração do software.

O VoIP é a revolução da estrutura de telefonia que conhecemos hoje. Essa convergência tecnológica proporciona, tanto para as empresas como usuários domésticos um novo parâmetro de comunicação, com custo reduzido e alto padrão de qualidade.

Antecipe-se as tendências do mercado conhecendo o VoIP e suas aplicações de maneira aprofundada e produtiva. Para maiores informações sobre todos os treinamentos e os cursos de VoIP que a SISNEMA oferece nessa área contate através do e-mail: trein@sisnema.com.br.

Publicação: 30/05/06

SISNEMA

The specified statement did not generate any data

banners

Veja também...
31/07/09 -Denis realiza curso VoIP para ampliar prestação de serviços
20/05/09 -Felipe leva conhecimentos de VOIP a Armazém/SC
27/10/08 -Alexandre se qualifica em VoIP visando novas oportunidades
13/10/08 -Implemente Servidor de Voz e reduza custos
22/08/08 -Treinamento em VoIP da SISNEMA é sucesso entre alunos
20/05/08 -André veio até a SISNEMA visando conhecimento em VoIP
16/05/08 -André percorreu 1000 Km para especialização VoIP
19/07/07 -Liane soma conhecimentos com VOIP
08/05/07 -André amplia conhecimentos através do VoIP
07/05/07 -Carlos leva VoIP para Rio Grande
27/04/07 -Baguete - SISNEMA dá desconto em formações Linux e VoIP
22/03/07 -SISNEMA em aula inaugural na Ulbra de Gravataí
12/02/07 -Rodrigo vem de São Paulo para curso VoIP
12/02/07 -Giovanni vem de Flores da Cunha para qualificação VoIP
09/02/07 -Juliano investe em tecnologia com a formação VoIP
26/01/07 -SISNEMA apresenta Nova Geração de VoIP em Porto Alegre
17/01/07 -Fábio faz planos de implementações com VoIP
14/12/06 -Cristiano implementa Asterisk em sua empresa
07/11/06 -Neimar leva Tecnologia VoIP para Santa Maria
20/10/06 -Saiba mais sobre telefonia através do VoIP
13/10/06 -Marli aprende metodologia VoIP para aplicação empresarial
03/10/06 -SISNEMA atualiza cursos de VoIP
12/09/06 -Arllen aplica os conhecimentos do curso de Gerência
05/09/06 -Daniel veio de Caxias do Sul se especializar no VoIP
10/08/06 -Juliano leva tecnologia VoIP para Garibaldi
17/07/06 -Rafael leva o VoIP para sua empresa no Paraná
17/07/06 -Alessandro investe na qualificação em VoIP
23/06/06 -Saiba mais sobre o funcionamento das ligações VoIP
16/06/06 -Mikaelly veio de Rondônia para especialização em VoIP
16/06/06 -Asterisk Business, a novidade do Mercado em VoIP
14/06/06 -Leandro leva tecnologia VoIP para Rondônia
30/05/06 -Cursos de VoIP da SISNEMA
25/05/06 -Marcelo pronto para aplicar o VoIP com tecnologia Asterisk
23/05/06 -Empresa investe em VoIP
18/05/06 -Adavilson em busca de novos resultados com o Asterisk
17/05/06 -Elisandro investe em VoIP para redução de custos na empresa
16/05/06 -Gil descobrindo e aplicando o VoIP em sua vida
15/05/06 -Alunos do curso de VoIP se preparam para aplicação
15/05/06 -Marcos levando Tecnologia VoIP para Constantina
09/05/06 -Roberto investindo na Formação em VoIP através da SISNEMA
03/05/06 -Cursos de VoIP na vida de Mário representa novas aplicações
24/04/06 -Promoções Cursos VoIP e Linux na SISNEMA
17/04/06 -Tiago veio de Curitiba para se qualificar em VoIP na SISNEMA
17/04/06 -Henrique veio de Feliz se integrar com o VoIP
17/04/06 -Ligações para telefones fixos de graça
05/04/06 -Asterisk, protagonista em evento da SISNEMA