banner 1

Heiner veio de Santa Catarina para especialização na SISNEMA


Em busca de uma nova área de atuação, dentro do campo de TI, Heiner veio de Santa Catarina ampliar seus conhecimentos em Linux. Ele quer trabalhar na área de Perícia Digital e cada especialização vai ser importante para a conquista dos resultados.

PROFISSIONAL

Cada vez mais profissionais buscam as especializações na área de tecnologia da informação, principalmente quando a meta é conquistar um lugar favorável no mercado de trabalho. Com esse objetivo Heiner Hardt, 25 anos, veio de Joinville, Santa Catarina, para realizar o SSLXPA – Linux Professional - Administração Avançada na SISNEMA. Ele busca a atuação em uma nova área dentro do campo de informática e conta com esses aprendizados rumo às conquistas.

O profissional trabalha como Analista Sênior na Schulz S.A, empresa destinada ao ramo de compressores industriais e peças automotivas. “Minhas atividades são desenvolvidas no departamento de Informática, cuido de toda a parte técnica e operacional, agora mais destinado à plataforma Linux”, declarou.

Além das especializações em Linux que vem trazendo para seu currículo, o aluno também domina outras plataformas, um desses referenciais são as certificações Microsoft. “Conquistei o MCSA, mas agora em junho vou fazer uma prova de atualização e a versão 2003”, disse ele.

Mesmo diante de tantas especializações, treinamentos e responsabilidades no trabalho, ele já garantiu sua formação em Sistemas de Informação, realizado na UTESC – Universidade de Tecnologias e Escolas de Santa Catarina.

CURSO

O aluno já conhecia a SISNEMA da realização de cursos em ocasiões anteriores. “Bem, o pólo de treinamentos em Santa Catarina não é muito forte, então a alternativa é ir para São Paulo ou vir ao Rio Grande do Sul, como conhecia o referencial de qualidade da SISNEMA, optei pelo Sul”, relatou.

Ele gostou muito da metodologia adotada na realização desse módulo do Linux Avançado. "Já fiz treinamentos como o SSLXPI - Linux Professional - Serviços de Internet e o SSLXAD - Integrando e Gerenciando Serviços Linux com o Active Directory aqui, entre outros, em todos eles a estrutura foi fantástica", disse.

Segundo Heiner, a didática do instrutor Benone Bitencourt foi muito abrangente, sua avaliação foi feita sobre tudo que ele trouxe para compartilhar com seus alunos em sala de aula. “A essência de um bom treinamento é feita pelo instrutor, não é uma máquina boa, nem um laboratório excelente, o Benone compartilhou assuntos aplicáveis na realidade de trabalho”, concluiu.

APLICAÇÃO

Foram dois motivos básicos que fizeram o profissional optar pelos treinamentos em Linux da SISNEMA, um deles é a aplicabilidade que vai ter dentro da empresa, com o crescimento da demanda dessa plataforma operacional. O outro motivo é um desafio pessoal, “estou indo para área de segurança, focado em Forence Computacional, onde o pré-requisito é o Linux, então acredito que a aplicação será dimensional”, contou.

Com a realização desse curso, Heiner estará apto à administrar os recursos mais avançados de um ambiente Linux, entendendo cada processo, instalação de programas e a configuração dos diversos componentes de hardware que são fundamentais para uma administração eficiente.

O aluno fala de informática como uma série de segmentos, “quando começamos a trabalhar na área temos que conhecer cada pedaço, cada fatia e sabor para depois optarmos pela preferência, depois de um tempo você começa e se focar, neste caso, quero atuar com a análise de Forence”, determinou.

FUTURO

Agora diante de tantas qualificações, ele parte em busca de conquistas profissionais, ampliando seus conhecimentos para atingir o sucesso de sua carreira. “A minha idéia para um futuro bem próximo é trabalhar com Perícia Digital”, contou empolgado.

Ele sabe que para atingir esse resultado será necessária uma doação para os estudos e especializações. “O que puder agregar de treinamentos e novas formações vai ser de grande referência para minha conquista”, ressaltou ele, que não descarta a possibilidade de voltar até a SISNEMA para um novo aprendizado.

LAZER

As atividades do aluno durante a semana são bem distribuídas, além da rotina em seu trabalho, ele divide seu tempo para fazer tudo que gosta. “Faço danças de salão todas as terças e quintas, na companhia de minha noiva é muito legal, assim sempre que surge uma oportunidade, saímos para dançar”, declarou ele.

Um dos hobby’s citados pelo profissional são as aulas de música, “Estudo há algum tempo, toco violão, gosto muito das canções, quando sobra um tempo reunimos os amigos na casa de alguém para fazer uma cantoria”, afirmou.

Outra preferência de Heiner são os filmes, vai ao cinema com muita frequência, ou assiste em casa mesmo. “Gosto dos clássicos de aventura, policiais, suspenses, exclusivamente ação”, disse.

Nos finais de semana, nada de descanso, ele aproveita para estar sempre na atividade. “Não sou muito caseiro, nada de ficar parado, aproveito os momentos de lazer para ir a praia e viajar, quando possível”, concluiu.

Mesmo diante de tantas atividades, tanto em seu trabalho quanto em seus momentos de descontração, Heiner consegue tempo para buscar seus sonhos e atingir o sucesso em sua carreira. Com os treinamentos realizados na SISNEMA ele poderá otimizar suas atividades dentro da empresa e conquistar um espaço no cargo que está buscando para o futuro.

Publicação: 02/06/06

Heiner Hardt


Heiner em mais uma formação na SISNEMA

Ele quer partir para a área de Perícia Digital
banners

Veja também...
30/04/08 -Baguete - SISNEMA abre 13 vagas
30/04/08 -Lucas veio de Taquara para sua segunda formação na SISNEMA
25/04/08 -CP - SISNEMA 18 anos
22/04/08 -Especialização Java e Modelagem de Dados - 40 HORAS
22/04/08 -JC - Vagas II
07/04/08 -Baguete - SISNEMA sorteia notebook e treinamentos
04/04/08 -Concurso Cultural SISNEMA 18 anos
04/04/08 -Regras Concurso Cultural SISNEMA 18 anos
31/03/08 -JC - O ITIL na gestão da tecnologia
28/03/08 -Evento abordou a importância das certificações
24/03/08 -Anunciado fim da vida útil do McAffe VirusScan Enterprise 8.0i
24/03/08 -CP - Parceira Microsoft
24/03/08 -ZH - Construindo carreiras-A importância das certificações em TI
19/03/08 -Rádio Progresso - Unijuí promove debate sobre sistema Linux
18/03/08 -Baguete - Certificações e carreira em evento gratuito
18/03/08 -JC - TECNOLOGIA
17/03/08 -Novas Turmas PHP, JAVA, LINUX e WEB
17/03/08 -Confira o lançamento da McAfee: IntruShield Série M
14/03/08 -Baguete - SISNEMA: turmas novas para cursos de gestão
13/03/08 -SISNEMA promove workshop para área de RH e TI
12/03/08 -JC - O Dia
11/03/08 -JC- TREINAMENTO
10/03/08 -Baguete - SISNEMA lança formação Suse Linux oficial
10/03/08 -ZH - Cursos e Eventos
10/03/08 -FELIZ DIA DA MULHER
07/03/08 -SISNEMA investe em infra-estrutura para treinamentos
05/03/08 -ZH - Evento promovido pela SISNEMA ocorre dia 12
04/03/08 -Atendebem está selecionando estagiário Programador TI
04/03/08 -JC - Evento para Gestores
04/03/08 -Baguete - SISNEMA discute certificações em TI
03/03/08 -ZH - Incrições abertas para RoadShow Tecnológico
02/03/08 -CP - SISNEMA qualificará profissionais das revendas MS
26/02/08 -CONECTA IT abre vagas
21/02/08 -SISNEMA presente em mais um Pé na Estrada da Microsoft
18/02/08 -Baguete - SISNEMA tem 10 vagas abertas
17/02/08 -CP - Aumento de 90% pela procura de certificações oficiais em 2007.
15/02/08 -Aumento de 90% na procura por certificações na SISNEMA
15/02/08 -Baguete - Promoção 4 em 1 na SISNEMA
13/02/08 -ZH - Palestras gratuitas da SISNEMA Informática
12/02/08 -Baguete - SISNEMA discute conexão entre TI e RH
11/02/08 -JC - Quatrocom desenvolve campanha da SISNEMA
06/02/08 -Espionagem virtual, porém real
06/02/08 -A Indústria das Ameaças e Espionagem Virtuais
03/02/08 -CP - Campanha Conquiste o Mundo Através da SISNEMA
01/02/08 -Coletiva.net - Entrando no Ar
01/02/08 -Baguete - Carnaval de neve, praia e sítio!
28/01/08 -JC - Gerência com indicadores: uma questão de sobrevivência
28/01/08 -McAfee divulga pesquisa sobre segurança
28/01/08 -McAfee divulga pesquisa sobre segurança
24/01/08 -Turmas abertas na SISNEMA!!