banner 1

Asterisk Business, a novidade do Mercado em VoIP


Obtenha o máximo de produtividade em tecnologia voz sobre IP e ainda reduza seus custos com telefonia em mais de 80%. Conheça as novidades do Asterisk para desenvolvimento em telecomunicações.

Um dos destaques quando se fala em VoIP é o software livre Asterisk, agora com uma nova versão o Asterisk Business Edition B.1. Desenvolvida especialmente para ser uma solução empresarial paralelamente ao Trix Box, que é a atualização do Asterisk@home. Ambas oferecem o que tem de melhor em voz sobre IP, baseado em tecnologia FREE.

ASTERISK BUSINESS EDITION

O grande diferencial do Asterisk Business é que a Digium, seu desenvolvedor está oferecendo suporte a essa tecnologia, por isso a versão faz parte do pacote de produtos pagos da empresa. Quem prefere ter a garantia pode optar por essa versão, ou seja, ter a certeza de técnicos altamente capacitados no suporte à tecnologia.

O mesmo produto pago também está disponível na versão open source e free. "A empresa que tem esses técnicos disponíveis e que apresentam qualificação pode optar por essa opção e se desenvolver a partir disso", declarou Nei Maldaner, Diretor de Tecnologia da SISNEMA.

Esse lançamento vem de encontro à realidade de mercado que necessita cada vez mais de respostas rápidas e imediatas. Oferecendo uma diversidade de produtos adaptáveis à realidades distintas.

Como todos ambientes Linux, que oferecem sua versão Enterprise e outra FREE, o Asterisk também entra nesse segmento e se destaca por estar proporcionando ao mercado de voz sobre IP novas opções. Entre outras características ele apresenta novos recursos em estratégia e custo-benefício no transporte de voz e dados.

TRIX BOX

Outra novidade em VoIP é o TrixBox, nova versão do Asterisk em substituição ao Asterisk@home. Assim como o @home da Digium o novo software é um PBX Asterisk completo, incluindo: Linux OS, o software Asterisk PBX, uma web GUI, e muitos outros add-ons úteis.

A versão focada, tanto em negócios como usuários domésticos, revela algumas características, como capacidade de upgrade automático. Assim como no Asterisk@home o trixbox pode ser instalado de forma fácil e rápida.

TREINAMENTOS SISNEMA

Como um dos primeiros Centros de Treinamento a apostar no software Asterisk em solução para VoIP, a SISNEMA apresenta uma série de três cursos que qualificam o profissional a trabalhar com esse recurso. "Com o terceiro módulo de treinamento da SISNEMA o profissional não depende dessa referência do software, ele trabalha as configurações em base Linux, da forma que achar mais interessante pata a empresa", contextualizou Nei Maldaner.

Nos cursos, além de contemplar todos esse produtos são abordados todos aspectos proporcionando ao profissional uma implementação completa com base no software livre Asterisk. "A idéia é passar base sólida da teoria no primeiro módulo dando capacidade de planejamento e projeto ao profissional", destacou Nei.

Já na segunda e terceira etapas o treinamento é 100% prático. Voltado a fazer com que cada um posso implementar o Asterisk de acordo com suas necessidades e totalmente ambientado com a realidade disponível em sua estrutura de telefonia e redes.

Acesse os cursos de VoIP da SISNEMA e conheça um pouco mais:
SSVOIP - Entendendo o VoIP e Aplicações Corporativas
SSVOAH - Entendendo e Implementando o Asterisk
SSVOAS - Instalando e configurando o Asterisk 1.2

Nos links ao lado conheça um pouco de quem já fez o curso e está implementando a solução em Asterisk

Para mais informações e detalhes sobre os cursos e horários mande um e-mail para: trein@sisnema.com.br

Publicação: 16/06/06

SISNEMA


Leandro Faller levando tecnologia VoIP para Rondônia

Dario vai aplicar seus conhecimentos em Asterisk no Canadá

Marcelo Castiglioni investindo na Formação em VoIP

Délcio veio de Passo Fundo para qualificação em Asterisk

Dupla de profissionais levando a tecnologia para a empresa em que trabalham

José Roberto qualificado em VoIP

Fernando investe no VoIP empresarial
banners

Veja também...
31/07/09 -Denis realiza curso VoIP para ampliar prestação de serviços
20/05/09 -Felipe leva conhecimentos de VOIP a Armazém/SC
27/10/08 -Alexandre se qualifica em VoIP visando novas oportunidades
13/10/08 -Implemente Servidor de Voz e reduza custos
22/08/08 -Treinamento em VoIP da SISNEMA é sucesso entre alunos
20/05/08 -André veio até a SISNEMA visando conhecimento em VoIP
16/05/08 -André percorreu 1000 Km para especialização VoIP
19/07/07 -Liane soma conhecimentos com VOIP
08/05/07 -André amplia conhecimentos através do VoIP
07/05/07 -Carlos leva VoIP para Rio Grande
27/04/07 -Baguete - SISNEMA dá desconto em formações Linux e VoIP
22/03/07 -SISNEMA em aula inaugural na Ulbra de Gravataí
12/02/07 -Rodrigo vem de São Paulo para curso VoIP
12/02/07 -Giovanni vem de Flores da Cunha para qualificação VoIP
09/02/07 -Juliano investe em tecnologia com a formação VoIP
26/01/07 -SISNEMA apresenta Nova Geração de VoIP em Porto Alegre
17/01/07 -Fábio faz planos de implementações com VoIP
14/12/06 -Cristiano implementa Asterisk em sua empresa
07/11/06 -Neimar leva Tecnologia VoIP para Santa Maria
20/10/06 -Saiba mais sobre telefonia através do VoIP
13/10/06 -Marli aprende metodologia VoIP para aplicação empresarial
03/10/06 -SISNEMA atualiza cursos de VoIP
12/09/06 -Arllen aplica os conhecimentos do curso de Gerência
05/09/06 -Daniel veio de Caxias do Sul se especializar no VoIP
10/08/06 -Juliano leva tecnologia VoIP para Garibaldi
17/07/06 -Rafael leva o VoIP para sua empresa no Paraná
17/07/06 -Alessandro investe na qualificação em VoIP
23/06/06 -Saiba mais sobre o funcionamento das ligações VoIP
16/06/06 -Mikaelly veio de Rondônia para especialização em VoIP
16/06/06 -Asterisk Business, a novidade do Mercado em VoIP
14/06/06 -Leandro leva tecnologia VoIP para Rondônia
30/05/06 -Cursos de VoIP da SISNEMA
25/05/06 -Marcelo pronto para aplicar o VoIP com tecnologia Asterisk
23/05/06 -Empresa investe em VoIP
18/05/06 -Adavilson em busca de novos resultados com o Asterisk
17/05/06 -Elisandro investe em VoIP para redução de custos na empresa
16/05/06 -Gil descobrindo e aplicando o VoIP em sua vida
15/05/06 -Alunos do curso de VoIP se preparam para aplicação
15/05/06 -Marcos levando Tecnologia VoIP para Constantina
09/05/06 -Roberto investindo na Formação em VoIP através da SISNEMA
03/05/06 -Cursos de VoIP na vida de Mário representa novas aplicações
24/04/06 -Promoções Cursos VoIP e Linux na SISNEMA
17/04/06 -Tiago veio de Curitiba para se qualificar em VoIP na SISNEMA
17/04/06 -Henrique veio de Feliz se integrar com o VoIP
17/04/06 -Ligações para telefones fixos de graça
05/04/06 -Asterisk, protagonista em evento da SISNEMA