banner 1

Qualificação é prioridade para Fábio


Em busca de diferenciais para o desenvolvimento de sua carreira Fábio já fez dois treinamentos na SISNEMA. Com esses novos referenciais em Linux e Redes ele se prepara para desenvolvimentos de qualidade em seu ambiente de trabalho.

PROFISSIONAL

Investir em qualificação profissional é a realidade para a maioria dos jovens que ao se depararem com o início de suas carreiras optam por uma estratégia de estudos e especializações. Fábio Finn da Silva, com apenas 21 anos já tem isso bem claro e ainda aproveitando os divertimentos da juventude se preocupa com a profissão que escolheu para sua vida. O jovem veio até a SISNEMA para as especializações em Linux e redes, fazendo recentemente o curso SSTCP – TCP / IP Multiplataforma.

O aluno trabalha como técnico de informática na empresa TKTS do Brasil Ltda e conta que o interesse pelos computadores surgiu ainda na adolescência quando do seu primeiro contato com as poderosas máquinas que hoje fazem parte de sua rotina diária.

“Quando ganhei meu primeiro computador, um Pentium 100, desde então acabei me viciando”, contou o jovem profissional entre um sorriso e outro.

OS CURSOS

A oportunidade de especialização na SISNEMA acabou surgindo em decorrência da própria realidade que ele vive em seu trabalho atualmente, mesmo sendo uma vontade do aluno a empresa o incentivou nessa nova etapa de sua vida. “Eles estão investindo em mim e vou levar para lá toda a realidade de aprendizado aqui”, contou ele.

Aliando os conhecimentos que já tem com os novos aprendizados em Linux e Redes o profissional qualifica cada vez mais seu currículo para o desempenho das atividades em TI. A escolha por Linux vem em um momento que o software se destaca no mercado, despontando como uma solução altamente eficiente e segura.

Sobre o curso na SISNEMA ele destaca o aprendizado que lhe proporcionou e a maneira como os conteúdos foram apresentados facilitando a assimilação dos mesmos. “Isso vai ser muito importante para meu desenvolvimento lá e o instrutor também foi muito bom”, relatou ele.

O momento de integração durante o coffee-break foi outra oportunidade destacada por ele, com isso os alunos podem trocar idéias e experiências sobre a realidade vivenciada por cada um.

APLICAÇÃO

Ainda no inicio de sua carreira Fábio tem muitos caminhos a trilhar e uma série de oportunidades a percorrer focando na aplicação dos conhecimentos. “Estou em busca de qualificação profissional até para o aproveitamento na minha empresa”, declarou o jovem.

Para ele adquirir experiência e novos conhecimentos é seu objetivo primordial. “Estou pensando no meu trabalho atual e também no futuro”, pontuou o aluno.

FUTURO

Pensando nos diferenciais para o aproveitamento de todo o conhecimento adquirido ao longo de sua trajetória profissional ele já pensa na continuação de suas especializações na SISNEMA, bem como qualificação em outras frentes na área de TI.

“Quero me aprofundar em Linux e redes e ainda outros cursos relacionados à programação”, revelou o profissional. Com essa visão empreendedora ele se prepara para uma atuação eficiente e qualificada.

A faculdade também está nos seus planos do jovem, que já tem o curso escolhido, a faculdade de Ciência da Computação é seu próximo projeto. “Como gosto de programação acredito que vai ser o complemento ideal”, contextualizou.

LAZER

Quando não está envolvido com o trabalho e os estudos o profissional aproveita para se divertir e curtir as coisas boas da vida. “Como no trabalho a correria é intensa em casa eu gosto de relaxar, ver filmes na net, jogar Warcraft III e baixar MP3”, contou ele sem deixar de destacar o tempo dedicado à namorada.

Outra atividade que merece importância nos finais de semana do aluno é o futebol com os amigos, sem deixar de lado as festas, chimarrão na redenção e diversos jogos de estratégia no PC.

Disposto a investir em uma carreira de sucesso Fábio está se preparando através dos treinamentos da SISNEMA para uma aplicação cada vez mais capacitada em seu ambiente de trabalho. Através dessa iniciativa ele mostra que tem visão e procura sempre manter-se atualizado frente as demandas de mercado.

Publicação: 14/06/06

Fábio Finn da Silva


Turma da qual Fábio participou de SSTCP

O aluno pretende em breve continuar as especializações
banners

Veja também...
02/05/08 -SISNEMA realiza migração na Crédito Real
25/04/08 -FORMAÇÃO CORE LINUX - 100 Horas
11/04/08 -Treinamentos oficiais SISNEMA Suse Linux Enterprise
29/02/08 -Linux e o mercado corporativo
31/01/08 -Newton amplia conhecimentos e visa certificação Linux
24/01/08 -Evento Linux reuniu 300 pessoas no Hotel Embaixador
21/12/07 -Soluções Corporativas em Linux
14/12/07 -Dinis veio de Brasília para acompanhar treinamento da SISNEMA
26/11/07 -SISNEMA participa da tradução do software livre Zimbra
21/11/07 -ZH - SISNEMA lança versão do Savas
13/08/07 -Curso de Zimbra - Correio Eletrônico Open Source
28/06/07 -Giovanni veio de Veranopólis em busca de qualificação
25/06/07 -Baguete - SISNEMA faz workshop sobre OpenLDAP
25/06/07 -CP - Workshop na SISNEMA
25/06/07 -Academics sobre Linux na Escola Técnica Mesquita
19/06/07 -Diogo, feliz com a conquista da certificação Linux
27/03/07 -André conquista certificação Linux LPI
15/03/07 -JC - Seminário gratuito de Linux
06/03/07 -Workshop de Linux promove integração entre os clientes
01/03/07 -Formação Linux Core com turmas abertas na SISNEMA
29/01/07 -Anderson agrega tecnologia através do Linux
22/12/06 -Clientes da SISNEMA aprovam workshop de monitoramento
20/12/06 -WorkShop Ferramentas de monitoramento com Linux
23/11/06 -Faça parte da equipe SISNEMA!
23/10/06 -Monitoramento Linux: Destaque para Clientes de Contrato
18/10/06 -Carlos desvenda os segredos da certificação LPI
25/08/06 -Telefone Linux - Novidade no Mercado
25/08/06 -Open Office presente no evento da SISNEMA
23/08/06 -Diretor da Novell mostra SLES 10 ao mercado
18/08/06 -Compre treinamento Linux e ganhe VoIP
19/07/06 -Felipe veio de Uruguaiana para especialização Linux
07/07/06 -Dell firma parceria com SUSE Linux
14/06/06 -Qualificação é prioridade para Fábio
02/06/06 -Formação SISNEMA Linux Professional
31/05/06 -Treinamentos em Linux como diferencial
31/05/06 -Cursos em VoIP da SISNEMA
05/05/06 -André veio de Bento Gonçalves ao encontro da tecnologia Linux
02/05/06 -Curso Preparatório - Prova LPI 102 é na SISNEMA
25/04/06 -SUSE Enterprise 10: A novidade da Novell
19/04/06 -JC - SISNEMA participa do Fisl 7.0
13/04/06 -Tecnologia Linux tema de Seminário Gratuito na SISNEMA
07/04/06 -Curso SSLXPD com turma aberta na SISNEMA
15/03/06 -Segurança e Linux, o caminho certo para atingir as metas
24/02/06 -Saiba como ser um Técnico em Informática - Linux
21/02/06 -Daniel realizando cursos da plataforma Linux na SISNEMA
20/02/06 -SISNEMA recebe aluno de Panambi para realizar cursos Linux
20/02/06 -Formação LCP - SISNEMA Linux Core Professional
16/02/06 -João veio de Panambi para qualificações Linux na SISNEMA
13/02/06 -Daniel veio de Passo Fundo para se qualificar na SISNEMA
10/02/06 -Cassiano veio de Marau para as qualificações Linux