banner 1

Jeferson qualificado em Linux Professional


Com o objetivo de assumir novas responsabilidades em seu departamento de trabalho, Jeferson veio realizar o curso de SSLXPC na SISNEMA. O jovem já agendou o módulo completo de Linux para total integração com a plataforma.

PROFISSIONAL

É cada vez maior o crescimento do Linux no mercado corporativo, como uma solução eficiente a plataforma open source e free proporciona diversos recursos. Atento a essas exigências Jeferson Franke, 20 anos, veio realizar o curso SSLXPC - Linux Professional – Conceitos Instalação e Administração. Ele quer estar capacitado para atender as demandas do mercado e conta com os aprendizados adquiridos na SISNEMA.

O profissional trabalha no departamento de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Lagoa dos Três Cantos, sua cidade natal. Além das atividades desenvolvidas em sua rotina de trabalho, ele realiza o curso de Ciências da Computação na UNICRUZ – Universidade de Cruz Alta, município vizinho.

CURSO

Jeferson conheceu a SISNEMA na participação do Evento "VOIP com Asterisk, a central Open Source", promovido através do Projeto RoadShow na Universidade onde estuda. "Participei da palestra e fiquei conhecendo um pouco mais sobre os treinamentos da empresa," disse.

Os principais motivos que trouxeram o jovem até a especialização em Linux, foram as funcionalidades que uma plataforma com código aberto pode proporcionar. "Com esse curso terei novas alternativas de ferramentas e maiores responsabilidades em meu trabalho", declarou.

A metodologia de ensino foi outro fator reforçado. Segundo o aluno, o treinamento é muito bom, trazendo questões pertinentes na realidade de trabalho, além de serem apresentados de maneira didática pelo instrutor. "Na sala de aula os colegas trocaram muitas idéias, juntamente com o professor, a abordagem foi muito interessante", concluiu.

APLICAÇÃO

Uma das aplicações mais evidentes a ser implementadas pelo aluno será direcionada a manutenção dos servidores da empresa. "Possuímos um serviço terceirizado para os cuidados com os servidores Linux, depois dessa qualificação tomarei conta dessas funções sozinho", explicou.

Com a realização do SSLXPC na SISNEMA, o jovem terá conhecimentos para instalar e administrar os sistemas Linux, além de gerenciar os comandos e ferramentas de configuração do modo gráfico de uma maneira rápida e eficiente, garantindo produtividade na realização de suas atividades.

FUTURO

Pensando sempre no aprimoramento de suas habilidades curriculares, ele já agendou os próximos módulos dos treinamentos em Linux na SISNEMA, o SSLXPA - Linux Professional - Administração Avançada e o SSLXPI - Linux Professional - Serviços de Internet.

"Esta plataforma está expandindo muito no mercado, então é melhor garantir a qualificação e os resultados positivos no meu desempenho profissional", relatou o aluno, que se empenha ao máximo quando o assunto é especialização.

LAZER

Em meio a tanto trabalho e responsabilidades, ainda sobra tempo para os momentos de lazer. O profissional gosta muito de futebol, "sempre sai uma partida com os amigos nos finais de semana", afirmou ele.

Profissionais como Jeferson merecem destaque, pois não medem esforços para alcançarem os melhores resultados em suas carreiras. Para o aluno, o importante foi o referencial de qualidade que recebeu com os cursos e metodologias da SISNEMA, através desse treinamento ele leva novos conhecimentos aplicáveis em sua realidade de trabalho.

Publicação: 14/07/06

Jeferson Franke


Jeferson aposta na plataforma Open Source

O aluno já agendou os próximos módulos da formação Linux
banners

Veja também...
19/12/07 -Renan veio de Caxias para especialização em SSLXPI
27/06/07 -Marta profissionaliza seu futuro com diferencial
16/05/07 -Paulo aprimora conhecimentos em Linux
05/04/07 -Academics apresenta o Linux na escola QI
12/03/07 -Revista Info - Nos passos do Linux
11/12/06 -Luciano veio de Uruguaiana completar a Formação Linux
23/11/06 -Fernado busca certificação Linux Professional
06/10/06 -Paranhana Online - SISNEMA abre vaga para técnico em Linux
26/09/06 -Lutieri qualificado em Segurança Linux
04/09/06 -Filipe aposta nas funcionalidades da plataforma Linux
22/08/06 -Vantagens do SuSe Enterprise 10
22/08/06 -Fabiano em busca da certificação LPI
17/08/06 -ZH - SISNEMA realiza palesta sobre SuSe Linux Enterprise
03/08/06 -Baguete - Evento da SISNEMA já tem mais de 400 inscritos
31/07/06 -Baguete - Treinamento em parceria com Suse
28/07/06 -Curso Preparatório - Prova LPI 201 é na SISNEMA
14/07/06 -Jeferson qualificado em Linux Professional
10/07/06 -Lucas rumo à certificação em LPI
07/07/06 -Cristiano em busca da certificação LPI
28/06/06 -Guilherme aposta no sucesso com Linux
19/06/06 -Júnior de Bento Gonçalves realiza especialização Linux
08/06/06 -Geraldo percorreu mais de 300 km para curso na SISNEMA
08/06/06 -Felipe veio de Caxias para os Cursos Linux na SISNEMA
05/06/06 -Wellington veio de Santo Ângelo para treinamentos Linux
31/05/06 -Especialização OpenSource na SISNEMA
05/05/06 -Alexsandre veio de Caxias ampliar seus conhecimentos em Linux
03/07/03 -A definição de Código Aberto