banner 1

Paulo veio de Vacaria para qualificação Linux


Com o objetivo de ampliar conhecimentos em Linux e aperfeiçoar suas atividades no ambiente de trabalho, Paulo veio de Vacaria realizar o treinamento em SSLXPA na SISNEMA. Ele conta com esses aprendizados para a qualidade de execução das tarefas diárias.

PROFISSIONAL

A plataforma operacional Linux ganha cada vez mais destaque em ambientes empresariais e corporativos fixando-se como tecnologia altamente eficiente. O aluno Paulo Sérgio Dal Zotto, 34 anos, sabe disso e veio realizar seu primeiro treinamento na SISNEMA, o SSLXPA - Linux Professional – Administração Avançada.

O profissional é técnico do laboratório de TI da UCS - Universidade de Caxias do Sul, localizada na unidade do Campus de Vacaria, lá ele é responsável por todo serviço direcionado a softwares e administração das redes locais.

Trabalhando com informática há muito tempo, Paulo conta como tudo começou. “Criei um vínculo com o pessoal da UCS e fui convidado para atuar nessa área de Tecnologia da Informação, mas na verdade esse contato foi estabelecido depois que me formei em Fruticultura pela Universidade”, brincou ao relembrar como tudo teve início.

Desde então, o aluno vem se qualificando e alcançando novos resultados. Além dos treinamentos que busca na SISNEMA ele realiza o curso de Sistemas de Informação, conciliando trabalho e estudo paralelamente.

CURSO

Um dos maiores motivos que trouxeram o profissional até as especializações foi à vontade de ampliar os conhecimentos na plataforma e ter autonomia na resolução de problemas. “Meu objetivo e aprender cada vez mais sobre o Linux e realizar toda manutenção da tecnologia”, explicou.

A metodologia de ensino foi outro fator reforçado. Segundo o aluno, o treinamento é muito bom trazendo questões pertinentes na realidade de trabalho. “A turma trocou muitas idéias, surgiram muitas perguntas e as respostas agregaram novos conhecimentos a todos”, concluiu.

APLICAÇÃO

A principal implementação depois desse treinamento na SISNEMA será voltada para a migração que ocorre na estrutura de sistemas da empresa. “Estamos realizando diversas mudanças, principalmente na atualização de e-mails”, declarou.

Com os conhecimentos adquiridos no curso de SSLXPA o aluno estará qualificado para administrar recursos mais avançados em um ambiente Linux, oferecendo uma especialização na instalação de programas e na configuração dos diversos componentes de hardware, garantindo uma administração centralizada.

Para aumentar a funcionalidade de atuações em seu ambiente de trabalho, Paulo já pensa no futuro de sua carreira. “Quero realizar os próximos Módulos de Linux, tenho que me programar para conseguir voltar novamente a Porto Alegre”, constatou.

ROTINA

Durante a semana em que esteve realizando cursos na SISNEMA o profissional pode contar com a colaboração de seu colega de trabalho. “Ele ficou controlando todos os processos do laboratório, mas me manteve informado de tudo que acontece”, ressaltou.

Para chegar até Porto Alegre, o profissional teve que passar algumas horas de viagem, percorrendo mais de 200 quilômetros para chegar a capital. Mesmo diante de todo esse deslocamento, ele sabe da importância de estar sempre buscando novos conhecimentos e referenciais.

LAZER

Depois de uma semana cheia de trabalho e compromissos é chegada à hora de descansar, assim ele aproveita os momentos de lazer para se divertir realizando suas atividades favoritas. “Sempre jogamos futebol, reunimos os amigos e aproveitamos para fazer aquela partida”, disse.

Outra preferência do aluno é viajar, “Nos finais de semana gosto muito de ir para o sítio, é bom para relaxar e começar na segunda-feira com as energias retomadas”, concluiu.

Paulo é um profissional que merece destaque, ele soube filtrar suas necessidade e buscou a qualificação. Assim o aluno viajou mais de cinco horas para chegar até a SISNEMA e garantir a especialização de sucesso nos treinamentos em Linux.

Publicação: 25/07/06

Paulo Sérgio Pavan Dal Zotto


Paulo qualificado em Linux

O profissional planeja novos cursos na SISNEMA
banners

Veja também...
19/12/07 -Renan veio de Caxias para especialização em SSLXPI
27/06/07 -Marta profissionaliza seu futuro com diferencial
16/05/07 -Paulo aprimora conhecimentos em Linux
05/04/07 -Academics apresenta o Linux na escola QI
12/03/07 -Revista Info - Nos passos do Linux
11/12/06 -Luciano veio de Uruguaiana completar a Formação Linux
23/11/06 -Fernado busca certificação Linux Professional
06/10/06 -Paranhana Online - SISNEMA abre vaga para técnico em Linux
26/09/06 -Lutieri qualificado em Segurança Linux
04/09/06 -Filipe aposta nas funcionalidades da plataforma Linux
22/08/06 -Vantagens do SuSe Enterprise 10
22/08/06 -Fabiano em busca da certificação LPI
17/08/06 -ZH - SISNEMA realiza palesta sobre SuSe Linux Enterprise
03/08/06 -Baguete - Evento da SISNEMA já tem mais de 400 inscritos
31/07/06 -Baguete - Treinamento em parceria com Suse
28/07/06 -Curso Preparatório - Prova LPI 201 é na SISNEMA
25/07/06 -Paulo veio de Vacaria para qualificação Linux
24/07/06 -Dirce aplica Tecnologia Linux no Ciee
24/07/06 -Jones: Novos empreendimentos com Linux
18/07/06 -Fabiano qualificado em Linux
14/07/06 -Jeferson qualificado em Linux Professional
10/07/06 -Lucas rumo à certificação em LPI
07/07/06 -Cristiano em busca da certificação LPI
28/06/06 -Guilherme aposta no sucesso com Linux
19/06/06 -Júnior de Bento Gonçalves realiza especialização Linux
08/06/06 -Geraldo percorreu mais de 300 km para curso na SISNEMA
08/06/06 -Felipe veio de Caxias para os Cursos Linux na SISNEMA
05/06/06 -Wellington veio de Santo Ângelo para treinamentos Linux
31/05/06 -Especialização OpenSource na SISNEMA
05/05/06 -Alexsandre veio de Caxias ampliar seus conhecimentos em Linux
03/07/03 -A definição de Código Aberto