Sisnema 20 Anos
 
 
 

Juliano leva tecnologia VoIP para Garibaldi

Com o objetivo de aplicar a Voz Sobre IP com as vantagens da central telefônica digital, Juliano veio até a SISNEMA para realizar o primeiro módulo de treinamentos da formação. Ele quer otimizar o sistema de telefonia da empresa e conta com todos os aprendizados adquiridos.

PROFISSIONAL

Levar as vantagens do VoIP com a centralização do Asterisk para a empresa onde trabalha, foi o que trouxe Juliano de Paoli, 21 anos, de Garibaldi até o treinamento de SSVoIP - Entendendo o VoIP e Aplicações Corporativas na SISNEMA. O jovem empreendedor quer possuir um novo sistema em telefonia por internet e aposta na abordagem e metodologia adquirida durante a especialização.

O profissional é um dos sócios da Conective Informática, empresa destinada a assistência técnica e vendas de produtos, localizada na mesma cidade onde reside. “Estávamos procurando uma redução de custo em ligações, o VoIP é completamente novo e gostei muito, acredito que vai trazer benefícios consideráveis” relatou.

Além dos novos projetos que planeja para sua empresa, o aluno busca maiores conhecimentos na área de TI com o curso de Sistemas de Informação, realizado na UCS – Universidade de Caxias do Sul, campus de Bento Gonçalves.

CURSO

Juliano optou pelos treinamentos na SISNEMA por já conhecer a estrutura da empresa e por poder contar com profissionais gabaritados no desempenho dos aprendizados. “Fiz um curso Microsoft aqui, mas já faz algum tempo”, ressaltou ele.

Agora com a realização dos cursos em VoIP, ele destaca a metodologia utilizada pelo instrutor Giani Maldaner. “Os ensinamentos estavam dentro do que eu tinha interesse. Nota dez para o Giani, ele explica com clareza, é muito didático”, ressaltou o jovem.

Outro ponto mencionado pelo aluno foi as trocas de idéias e de conhecimentos durante a semana de aula. “A turma colaborou muito, falamos sobre a tecnologia dentro do mercado, o compartilhamento de conteúdo foi muito relevante, principalmente em um primeiro contato”, concluiu.

APLICAÇÃO

Em seu trabalho Juliano pretende aplicar todos os conhecimentos adquiridos durante a especialização. “Queremos investir com esse serviço de telefonia da melhor maneira possível. Uma delas será destinada aos nossos clientes, oferecendo essa alternativa para ligações”, contou.

Sendo assim, para a efetuação dessas chamadas, ele poderá utilizar o Asterisk, que agrega qualidade e oferece possibilidade de controle e gerenciamento dos ramais e troncos telefônicos, centralização das ligações, tudo feito através de configurações em ambiente gráfico da solução.

FUTURO

Com essa revolução na telefonia, o jovem sabe da importância de estar sempre integrado e atualizado com as novas tecnologias. “Quero continuar me aprofundando, acredito que essa tecnologia vai crescer ainda mais”, falou o aluno.

Tendo uma meta estabelecida sobre a Voz Sobre IP, Juliano pretende dar seqüência nas Formações na SISNEMA. “Vou continuar buscando especializações, quero possuir uma maior credibilidade na prestação de serviços da Conective, inspirando segurança aos meus contratantes”, concluiu.

ROTINA

No tempo em que esteve se qualificando na SISNEMA, ele não deixou de manter contato com sua equipe de profissionais em Garibaldi. “Meu sócio ficou cuidando de tudo, nos comunicamos por e-mail e celular, fiquei informado de tudo, mas estava tudo sob controle”, explicou.

Juliano preferiu ficar hospedado em Porto Alegre, devido o deslocamento que teria que passar, caso quisesse voltar para casa todos os dias. “Fiquei em um hotel próximo à empresa, foi muito acessível realizar o curso aqui”, destacou.

LAZER

Aos finais de semana, para descansar de uma semana cheia de trabalho e estudos, o profissional aproveita para curtir e fazer sua atividade favorita: ficar em contato com as motos, saindo para trilhas com seus amigos.

Todos os sábados o grupo se reúne na sede “Urta Q Riva”, que significa Empurra que Chega. “Nos encontramos lá, alguns vão para o motocross, outros ficam fazendo um churrasco, tomando chimarrão”, contou o aluno empolgado.

Nos raros momentos que fica em sua casa, ele aproveita para ficar navegar na internet e assistir televisão.

Jovens profissionais como Juliano merecem destaque, pois não medem esforços para a realização de uma etapa tão importante em suas vidas, que é a qualificação. Otimizam o tempo para realizar tudo que gostam, sem deixar de lado os treinamentos, que são uma importante ferramenta para a garantia de um futuro de sucesso.



Publicação: 10/08/06 Juliano Agostini de Paoli



SISNEMA Informática






Saiba mais sobre os seguintes Temas:

Curso SSVOIP