banner 1

Marcelo veio de Bento Gonçalves para qualificação na SISNEMA


Com o objetivo de aumentar conhecimentos no gerenciamento de redes e ampliar a qualidade de seu trabalho em consultoria, Marcelo veio de Bento Gonçalves, realizar o curso MS2274 na SISNEMA. Ele quer aplicar tudo que aprendeu durante o treinamento, no atendimento aos clientes da empresa.

PROFISSIONAL

As exigências por qualificações tornam-se constantes no mercado de TI, assim cada vez mais profissionais buscam o melhor investimento para suas carreiras. Por esse motivo Marcelo Rafael Kunz, 30 anos, veio realizar o curso em MS2274 - Gerenciando ambiente controlado por Microsoft Windows Server 2003. Ele almeja maiores funcionalidades com os softwares da Microsoft e conta com os aprendizados adquiridos na SISNEMA.

O profissional trabalha na Infoserv Computadores, empresa destinada a vendas de micros, assessórios e assistência técnica. “Estamos estruturando os sistemas da empresa para adaptarmos o Windows Server 2003, por isso a especialização é fundamental”, ressaltou.

Além dos cursos que busca para sua carreira, ele também compartilha conhecimentos com seus alunos. Na parte da noite o profissional é instrutor na disciplina de Montagem e Manutenção, realizado na instituição Infoserv Treinamentos.

TREINAMENTO

Marcelo ficou sabendo dos treinamentos da SISNEMA por indicação de amigos e colegas de trabalho que já tiveram a oportunidade de realizar cursos em ocasiões anteriores. “Quando resolvi buscar especialização na área de redes já tinha um referencial de qualidade” falou.

Durante o treinamento ele obteve o máximo de atenção possível, querendo absorver tudo para a otimização de suas atividades no trabalho. “Tudo que aprendi foi muito válido, antes utilizava comandos, sabia o que ia acontecer, mas não sabia porquê, esse curso trouxe muitas respostas”, ressaltou.

Outros aspectos ressaltados pelo aluno foram a metodologia e a integração da turma em sala de aula. “O treinamento foi muito bom, os colegas interagiram bastante, os profissionais tinham um conhecimento homogêneo, todos no mesmo nível, então cada um falou um pouco de suas experiências”, concluiu.

APLICAÇÂO

A princípio, a implementação da plataforma Windows Server 2003 será realizada por dois profissionais, Marcelo é um dos colaboradores que irá interagir diretamente com a tecnologia. “Queremos montar uma equipe altamente qualificada para instalação, configuração e manutenção de redes, levando total credibilidade aos clientes”, disse.

Com o curso de MS2274 o profissional terá conhecimentos necessários para gerenciar contas e recursos em uma configuração de servidores, facilitando o suporte aos usuários, o acesso a recursos da rede da Infoserv.

ROTINA

Mesmo tendo que ficar a semana inteira em Porto Alegre, para realizar os treinamentos na SISNEMA, Marcelo manteve-se informado sobre o andamento do trabalho em Bento. “Lá ficou tudo tranqüilo, pois possuímos uma equipe de 13 técnicos, todos muito gabaritados”, ressaltou.

Um dos referenciais do aluno é a atenção que direciona aos clientes, mantendo um elo de compromisso, mesmo estando quilômetros de distância. “Alguns contratantes ligaram enquanto estava aqui, gosto de atendê-los, nem que seja para tranqüilizá-los de alguma situação”, concluiu.

FUTURO

Para dar seqüência a qualificação de sua carreira, o aluno já agendou outro módulo dos treinamentos em Windows 2003. “O próximo curso será o MS2275 - Mantendo um ambiente com Microsoft Windows Server 2003, quero garantir domínio nessa formação”, declarou ele, entusiasmado com mais uma abordagem na SISNEMA.

Após a realização desse próximo curso, Marcelo terá conhecimentos suficientes para administrar os recursos de um servidor, monitorando os desempenhos e mantendo os dados de redes dentro dos sistemas da empresa, em total segurança.

Outra meta imposta por ele é a conquista das certificações Microsoft. O próximo passo do profissional é a realização do exame para alcançar o MCP - Microsoft Certified Professional. “Vou investir na conquista desses títulos, quero chegar ao MCSE - Microsoft Certified Systems Engineer, mas antes vou adquirir maiores experiências nesse campo”, disse.

LAZER

Durante os dias de descanso, o profissional aproveita para dedicar atenção à família. “Tenho um bebê de três anos, então, minha mulher e eu mantemos a atenção redobrada. Vamos com ele aos parques e ao shopping”, destacou o aluno, que se empolgou ao lembrar dos momentos descontraídos ao lado de sua esposa e filho.

Outra atividade destacada por ele é o vôlei, mesmo admitindo não ter muito tempo para praticá-lo. “Gosto de jogar, sempre que possível reunimos os amigos e fazemos uma partida”, concluiu.

Diante de uma rotina constate de especializações e uma responsabilidade imensa em seu desenvolvimento no trabalho, Marcelo se destaca entre muitos profissionais, pois busca referenciais de qualidade para sua vida. Com os treinamentos realizados na SISNEMA, ele estará apto a realizar seu trabalho com eficiência e sucesso.

Publicação: 30/08/06

Marcelo Rafael Kunz


Marcelo veio de Bento Gonçalves para qualificação na SISNEMA

Ele que alcançar as certificações Microsoft
banners

Veja também...
26/12/07 -Guilherme veio de Cachoeira do Sul para especialização Microsoft
18/12/07 -Paulo veio de Bento Gonçalves para curso Microsoft
24/08/07 -Ruan MCAD rumo ao MCSD na SISNEMA
05/06/07 -Academics no Colégio Santa Família
04/06/07 -Paula deseja gerenciar o ambiente Microsoft
29/05/07 -Andrews rumo à certificação MCSE
16/04/07 -Joel leva certificação para sua empresa
11/04/07 -Lucas faz a diferença com treinamentos rumo à MCSE
09/04/07 -Alex em busca da MCSE
22/03/07 -Edward em busca do MCSE
08/03/07 -Diego vem de Pelotas para conquistar MCSE
27/02/07 -Alexandre busca a certificação MCSE
06/02/07 -Tiago conquista certificação e comprova diferenciais
27/11/06 -Andrade conquista a certificação em MCSE
14/11/06 -Christiano comprova conhecimentos com a Certificação MCSD
23/10/06 -Especialize-se na SISNEMA: Treinamento Windows R2
04/10/06 -Fábio conquista a certificação em MCSE
04/10/06 -Pierrie conquista certificação MCSE da Microsoft
27/09/06 -Vagner conquista a certificação MCDBA
27/09/06 -Fabrício qualificado em aplicações Microsoft
08/09/06 -Roberto qualificado em Windows Server 2003
30/08/06 -Marcelo veio de Bento Gonçalves para qualificação na SISNEMA
30/08/06 -Maurício leva metodologia Microsoft para sua empresa
21/07/06 -Baguete - SISNEMA é 1º lugar em Qualidade da MS Brasil
31/03/06 -Everson na conquista das certificações
27/01/06 -Gestão de Projetos - MS2732 Usando o Microsoft Project Server
17/01/06 -Márcio conquista sua mais nova certificação
06/01/06 -Lisandro se preparando para a certificação MCSE
05/01/06 -Conheça as principais Certificações Oficiais
12/12/05 -Jeferson: 13 treinamentos na SISNEMA
28/11/05 -MCSE 2003 - Microsoft Certified Systems Engineer
28/11/05 -MCSE Messaging 2003 - Microsoft Certified Systems Engineer
28/11/05 -MCSE Security 2003 - Microsoft Certified Systems Engineer
25/11/05 -Um novo nicho no mercado de trabalho: profissionais certificados
27/10/05 -A valorização da certificação na vida de um profissional
20/10/05 -ZH - SISNEMA promove evento gratuito sobre certificações
15/09/05 -Estudos para a certificação MCSE na vida de César
05/09/05 -Rafael já é MCSA e está a caminho de outra certificação
30/08/05 -Superando distâncias pela qualificação
29/08/05 -Novos aprendizados no currículo de Thaís
26/08/05 -Mais uma qualificação para o empreendedor Jardel
25/08/05 -Silvana: se especializando em Windows Server 2003
04/08/05 -Paulo Cesar já fez 16 cursos na SISNEMA
25/07/05 -A vontade de especialização superando distâncias
21/07/05 -Cursos concluídos na SISNEMA, turmas de 11 a 15 de julho
13/06/05 -Juliane conquista o MCP para melhor desempenho em suas funções
07/06/05 -Leonardo pretende se tornar um MCSD
30/05/05 -Marcelo fez simultaneamente dois treinamentos na SISNEMA
29/04/05 -Subsídios no valor de Treinamentos Microsoft é na SISNEMA
20/04/05 -Como Incrementar sua Carreira de Informática