Sisnema 20 Anos
 
 
 

Daniel agrega experiências em Gestão de TI

Com o treinamento SSGPTI realizado na SISNEMA Daniel leva para sua realidade de trabalho novas experiências e um aprendizado voltado para à sua equipe. Através das práticas em gestão de pessoas e relacionamento o profissional tem a oportunidade de aplicar em sua realidade novos conhecimentos.

PROFISSIONAL

A escolha por um treinamento em gerência de TI pode muitas vezes ser motivado pela necessidade de melhores práticas dentro do ambiente de trabalho, ou até mesmo para contextualizar informações com outros profissionais. Atuando na área e dedicando suas qualificações nesse segmento Daniel Luís Costa Scherer, 37 anos veio até a SISNEMA obter novos referenciais aplicáveis em sua realidade diária, através do curso SSGPTI – Gestão de Pessoas e Relacionamentos.

Nascido em Porto Alegre e atualmente morando em Viamão juntamente com a esposa e o filho de um ano e meio, o aluno é Gerente do Escritório de Projetos (PMO) da GetNet Tecnologia. Em seu currículo ainda constam a graduação em Análise de Sistemas e a pós-graduação em engenharia de software.

Com uma evolução gradativa de suas atividades em TI, a natureza da informática já estava presente na vida do profissional desde a adolescência. “Aos 14 anos conheci o computador pessoal, um TK-85 de um amigo e fui me direcionando à área, pois descobri que era aquilo que gostava de fazer. Na época jogava basquete e estudava no IPA, tendo como objetivo a faculdade de educação física”, contou Daniel.

Uma vez em contato com o mundo da tecnologia fica fácil de adivinhar os rumos profissionais do aluno, que desde a escolha mantém uma rotina de especializações constante em sua vida e a prioridade no seu desenvolvimento como profissional.

CURSO DE GERÊNCIA

Considerando-se um curioso na área ele conta que sempre procurou manter-se informado sobre as empresas que ministram treinamentos em tecnologia. “Nos anos 90 enquanto estava no exército fiz alguns cursos na SISNEMA, mas o diferencial mesmo conheci agora com o treinamento em Gestão de Pessoas”, revelou o profissional.

Sobre o curso ele destacou o fator único de proporcionar em sala de aula uma experiência através da própria realidade de cada aluno. “Não existe nada comparado no mercado, as técnicas abordadas são muito interessantes”, contou.

Uma das didáticas utilizadas por Nei Maldaner durante o treinamento e destacadas por Daniel é a apresentação detalhada de cada integrante do grupo, em cima disso são feitas análises e é pontuada uma série de questões que ajudam na identificação e exemplificação dos temas abordados em aula.

“Outro ponto que me chamou a atenção foram as técnicas de aprender a ouvir e como entender e enquadrar as pessoas que pensam diferente”, contextualizou Daniel.

Ainda sobre o treinamento ele pontuou a presença e interatividade do instrutor, como grande diferencial. “O Nei é o curso, além de transmitir seus conhecimentos ele mostra gostar muito do que está ministrando e consegue passar isso à turma”, ponderou o profissional.

APLICAÇÃO

Desempenhando suas funções de Gerente e lidando em tempo integral com uma equipe de Projetos Daniel já conseguiu visualizar na prática o retorno do investimento através do treinamento na SISNEMA.

“Atualmente lido muito com pessoas e todo o conhecimento que podemos ter sobre o assunto é importante, principalmente quando temos um curso que observamos as pessoas se expondo e utilizando isso como prática”, relatou ele.

Sobre os detalhes da aplicação Daniel sabe de como isso é difícil quando se têm em uma equipe diferentes perfis de profissionais e é justamente nesse aspecto que ele pretende aplicar o aprendizado recebido na SISNEMA. Sabendo quais atitudes e técnicas que pode adotar para obter o melhor resultado de cada um.

ROTINA

Trabalhando em Campo Bom o dia de Daniel começa cedo e se resume basicamente ás atividades da GetNet. “Meu trabalho é desafiador e intenso, a empresa ainda está em start up e precisa de muita dedicação, todos apostam e queremos crescer junto com ela”, complementou ele.

Uma vez em casa, o tempo é destinado ao filho, mesmo chegando tarde e com os pensamentos na realidade diária o profissional aproveita esses momentos para acompanhar o desenvolvimento e as descobertas do mais novo integrante da família.

LAZER

Com um filho pequeno os finais de semana não poderiam ser diferentes e são totalmente aproveitados ao lado da família. “Gosto de curtir ao máximo minha esposa e filho, sempre criamos atividades bem familiares”, contou o aluno.

O lazer também inclui o contato com a natureza, como mora em um condomínio fechado ele tem esse privilégio e aproveita a área verde para brincar com o pequeno. “Também gosto de fazer um churrasquinho para os amigos e descontrair”, declarou ele, que também destina um tempo básico para as especializações e estudos.

Daniel manteve como foco em sua vida a constante atualização e investimento em conhecimento, hoje já colhe os frutos de um resultado promissor em sua carreira. Mesmo assim, continua buscando a sabedoria como linha para os desafios da profissão, com os treinamentos da SISNEMA ele leva para sua realidade novas práticas incorporadas à Gerência de TI.



Publicação: 21/09/06 Daniel Luís Costa Scherer



SISNEMA Informática






Saiba mais sobre os seguintes Temas:

Curso SSGPTI