banner 1

Passo Fundo recebe RoadShow da SISNEMA



A SISNEMA esteve presente no dia 24 de outubro na cidade de Passo Fundo em parceria com a UPF para o RoadShow Tecnológico 2006. Levando até à cidade todas as novidades sobre os principais lançamentos da Microsoft, os cerca de 300 presentes aproveitaram a oportunidade para esclarecer dúvidas e adquirir novos aprendizados.

Na estrada para as palestras do segundo semestre de 2006 a SISNEMA chegou à cidade de Passo Fundo com o tema “Windows Vista e Windows Server 2003 R2 – Eficiência e Segurança”. O evento contou com o apoio da UPF – Universidade de Passo Fundo e reuniu aproximadamente 300 participantes, que aproveitaram a noite de aprendizados para esclarecer dúvidas e trocar informações sobre as novidades Microsoft.

Recebendo o RoadShow da SISNEMA desde 1999 a região de Passo Fundo, em especial os alunos da UPF, já estão acostumados com as realizações e incentivam o projeto. Para o Coordenador do curso de Ciência da Computação da Universidade, Marco Trentin o RoadShow é uma ótima iniciativa principalmente quando se fala de regiões do interior do Estado. “É uma ótima iniciativa, pois permite as pessoa do interior fiquem à par de novos lançamentos e tecnologia na área de informática”, contextualiza o profissional.

APRESENTAÇÃO

Com apresentação de Giani Maldaner, Diretor Técnico da SISNEMA, a palestra começou com uma breve apresentação e histórico sobre as áreas de atuação da empresa, ao mesmo tempo em que já contextualizava com temas relacionados à tecnologia.

WINDOWS SERVER 2003 R2

O primeiro assunto da noite foi a nova versão do Windows Server da Microsoft, produto para atender o ambiente de servidores. Mantendo a integração com os participantes presentes ele começou destacando algumas das funcionalidades do R2, como: os principais cenários, escritório filial, gerenciamento de acesso e identidade e armazenamento. “Ele tem uma plataforma de aplicativos robusta”, declarou Giani.

Um aspecto para o qual ele chamou atenção no 2003 R2 foi o fato de não ser uma simples atualização. "Não é um service pack, mas sim uma atualização do produto, vem com novos recursos adicionados e uma série de consoles de gerenciamento que fazem diferença", destacou ele.

Ainda sobre a nova versão do Server a palestrante abordou alguns de seus novos recursos, tais como: Active Directory Federation Services, Active Directory Application Mode e Identity Management for UNIX, entre outros.

Com essa evolução o release 2 proporciona aos administradores e usuários todas as funcionalidades de ambientes heterogêneos integrados, utilizando os recursos da plataforma .Net e Windows SharePoint Services, além da interoperabilidade com sistemas UNIX.

Durante a sua apresentação Giani contagiou o público com experiência e conhecimento do assunto, fazendo demonstrações e exemplificando as situações com realidades vivenciadas no dia-a-dia de cada profissional. A demonstração foi um dos pontos altos do evento, onde foi possível acompanhar algumas configurações e outras novidades do Server 2003 R2.

WINDOWS VISTA

Outro momento esperado pelos participantes em Passo Fundo foram as apresentações sobre o Windows Vista, que mobilizaram as atenções. Seguindo a tendência cada vez maior de integração entre as plataformas tecnológicas a nova versão tem como grande diferencial proporcionar ao usuário uma experiência totalmente nova, com recursos visuais diferenciados e uma interface intuitiva.

De acordo com Giani Maldaner, o destaque do Vista é o visual e a segurança, além do compartilhamento de recursos. “Ele segue a linha do Windows Live com compartilhamento de recursos e arquivos, tudo on line”, contextualizou o Diretor Técnico da SISNEMA.

Dentre todas as mudanças quem saí ganhando é o usuário que tem em suas mãos uma ferramenta eficiente e com recursos facilitadores das principais operações. Com destaque aos efeitos visuais, “no desktop ele tem a tecnologia Aero Glass adicionando suporte a recursos gráficos 3D, transparência e efeitos visuais arrojados”, comentou Giani.

Um recurso que chamou atenção e foi demonstrado durante a palestra foi o Windows Flip 3D, onde todas as janelas que estão sendo usadas podem ser visualizadas em modo 3D. Ele permite a alternância entre janelas abertas (usando Alt+Tab) e fornece uma miniatura ativa de cada janela, em vez de apenas um nome de arquivo e um ícone genérico. As miniaturas ativas permitem identificar com rapidez a janela desejada, particularmente quando várias janelas do mesmo tipo estão abertas.

As novas funcionalidades visuais possibilitam acima de tudo uma melhor usabilidade aos usuários, ou seja, ferramentas que acrescentam produtividade ao trabalho. Com destaque também para a segurança, alguns aspectos destacados pelo palestrante incluídos no Vista:

- Windows Defender;
- Windows Firewall;
- User Account Control;
- BitLocker Driver Encrypition;
- Encrypt File System;
- Integrated Rights Management;
- Service Changes.

Além dos níveis de segurança uma das funções destacadas foi o BitLocker. “Ele tem um recurso de criptografia de arquivos, que oferece segurança para os dados em caso de roubo ou perda de um notebook, por exemplo”, comentou o palestrante.

Com um controle maior das contas e privilégios fica mais fácil atingir o equilíbrio entre a flexibilidade e o poder de uma conta de administrador e a segurança de uma conta de usuário padrão.

MANIFESTAÇÕES

Para Marco Trentin o evento foi uma ótima iniciativa promovendo o conhecimento coletivo entre os presentes. “O evento foi muito bom, abordando assuntos recentes e com grande domínio do apresentador. Com destaque para a apresentação visual também de excelente qualidade”, declarou o Coordenador.

Sobre a parceria ele complementou com a importância para os participantes. “A oportunidade permite aos nossos alunos e demais pessoas da comunidade uma visão mais apurada do estado de arte da tecnologia da informação”, falou ele.

Aos presentes uma dos aspectos de maior interesse foi o conhecimento sobre a nova tecnologia do Vista. Foi o que destacou Diego Antônio Lusa, morador de Tapejara. “Muito bom, o assunto foi interessantíssimo, bem apresentado a platéia ficou impressionada com a maravilha que é o Vista”, declarou o aluno da Universidade.

Já para Lisiane Baltoré Rodrigues o evento foi uma oportunidade de novos aprendizados e integração com outros profissionais. “A tecnologia é o futuro e a palestra ajudou a nós alunos entender um pouco do que vem aí”, complementou a jovem.

Quando se fala de tecnologia um dos aspectos primordiais é estar atendo as demandas de mercado, sabendo de que forma filtrar as informações foi o que destacou Mateus Qempin, Gerente da empresa Domicro em Ibirubá. “Um evento que trata de novas tecnologias é sempre muito interessante, estar atualizado é imprescindível”, contribuiu o profissional.

Os efeitos visuais do Windows Vista empolgaram os participantes e foram totalmente explorados por Giani durante a sua apresentação. Estevan Augusto Panisson avalia essa questão como um dos diferenciais do produto. “É importante para mostrar novos elementos da informática e realmente o Vista ficou muito show”, revelou o participante.

FINALIZAÇÃO

Em mais uma realização do RoadShow Tecnológico na cidade de Passo Fundo a SISNEMA contou com a presença de aproximadamente 300 participantes, que tiveram a oportunidade de conhecer as novidade do Windows Vista e Server 2003 R2. Ao final da palestra também foi realizado sorteio de brindes entre os presentes, uma lembrança da passagem da SISNEMA pela cidade.

Com o RoadShow a SISNEMA marca seu pioneirismo e inovação quando o assunto é novas plataformas tecnológicas. Trazendo em primeira mão as novidades do mercado em TI e compartilhando seus 16 anos de experiência a SISNEMA se destaca como maior centro de treinamento na região sul do país. Acompanhe em nossa área de eventos todas as realizações e mantenha-se informado.

Publicação: 26/10/06

SISNEMA


Roadshow Tecnológico da SISNEMA "Windows Vista e Windows Server 2003 R2 - Eficiência e Segurança"

Participantes atentos na apresentação

 

Giani Maldaner, Diretor Técnico da SISNEMA

 

Alunos atentos às apresentações sobre novidades Microsoft

O público atento as explicações do palestrantre

 

 

Sorteio de Brindes ao término do evento

 

 

Integração dos alunos durante o sorteio

 

 

 

 
banners

Veja também...
02/05/08 -Diário de Santa Maria - Palestra
01/05/08 -ZH - TECNOLOGIA
18/04/08 -RoadShow esteve presente em Semana Acadêmica da UNOESC
18/04/08 -Ijuí recebeu RoadShow Tecnológico com público de 200 pessoas
18/04/08 -Baguete - Evento SISNEMA reúne 300 pessoas em Passo Fundo
16/04/08 -SISNEMA reúne 300 pessoas em Passo Fundo
14/04/08 -CP - RoadShow SISNEMA
09/04/08 - Jornal A Platéia - Road Show da SISNEMA será em maio
07/04/08 -ZH - Eventos SISNEMA
02/04/08 -SISNEMA percorre Estado com RoadShow Tecnológico
25/03/08 -ZH - INFORMÁTICA
09/01/08 -ZH - SISNEMA está com inscrições abertas
29/10/07 -RoadShow marca presença em Três de Maio
29/10/07 -Roadshow Server 2008 em Ijuí
18/10/07 -RoadShow desta vez presente na UCS de Vacaria
10/09/07 -Baguete - SISNEMA leva Windows Server ao interior do RS
06/09/07 -SISNEMA realiza primeiro RoadShow no litoral
03/09/07 -Deive busca especialização na tecnologia Wireless
03/09/07 -Livramento recebe SISNEMA e Windows Server 2008
27/08/07 -Windows Server 2008 percorre Estado
18/07/07 -SISNEMA reúne 400 pessoas em Caxias para Windows Server 2008
03/04/07 -Fecormércio- "Novas tendências tecnológicas" é tema da SISNEMA
29/03/07 -JC- Roadshow da SISNEMA
27/02/07 -Software AVG é eleito como a melhor escolha
29/01/07 -Vem aí RoadShow Tecnológico SISNEMA 2007
01/12/06 -Caxias do Sul recebe RoadShow com novidades Microsoft
06/11/06 -JC - SISNEMA a mil (x2)
31/10/06 -Baguete - Mais de dois mil assistiram a Roadshow da SISNEMA
31/10/06 -SISNEMA é notícia na Rádio Colonial em Três de Maio
30/10/06 -Ijuí recebe novidades Microsoft com RoadShow SISNEMA
30/10/06 -Mais de 350 pessoas no RoadShow em Três de Maio
30/10/06 -Roadshow Tecnológico presente em Cruz Alta
27/10/06 -ASSESPRO - Palestras Gratuítas em Roadshow da SISNEMA
26/10/06 -RoadShow atrai mais de 500 participantes em Alegrete
26/10/06 -Passo Fundo recebe RoadShow da SISNEMA
25/10/06 -Região da fronteira recebe RoadShow da SISNEMA
24/10/06 -Baguete - SISNEMA em Roadshow Tecnológico
18/10/06 -Baguete - Palestra sobre Windows na UPF
17/10/06 -Três de Maio - Palestra gratuita sobre tecnologia em Três de Maio
11/10/06 -Baguete - Roadshow Tecnológico em Ijuí
11/10/06 -Baguete - Roadshow tecnológico em Três de Maio
11/10/06 -Baguete - Roadshow Tecnológico em Cruz Alta
11/10/06 -Baguete - Roadshow Tecnológico em Passo Fundo
02/10/06 -RoadShow em Livramento - Windows Vista
02/10/06 -Mais de 600 pessoas acompanharam o Windows Vista
29/09/06 -A Platéia - Palestra do SISNEMA acontece hoje
22/09/06 -Baguete - SISNEMA realiza Roadshows pelo Estado Gaúcho
21/09/06 -A Platéia - RoadShow da SISNEMA
18/09/06 -A Platéia - RoadShow é dia 29
02/01/06 -RoadShow Tecnológico SISNEMA