Atenta aos desafios impostos pelo mercado de trabalho, Thássia veio realizar o treinamento de SSPROJ e garantir uma especialização de destaque para sua carreira. A jovem aposta em novos desafios e pretendo continuar mantendo o ritmo de estudos e conquistas.
HISTÓRIA
A Informática surgiu na vida de Thássia Bertoni Nicolini após a apresentação de um trabalho na faculdade, onde um colega, já com experiência na área de TI, falou sobre a tecnologia de Redes. Deste modo, atenta a esse campo de informação e novidades, ela iniciou o curso de Ciências da Computação na UPF – Universidade de Passo Fundo.
“Gostei muito da apresentação sobre Redes, então comecei e me interessar pela área de TI e a investir em novas especializações”, definiu Thássia, que sabe da importância de manter-se atualizada perante os novos nichos do mercado.
Demonstrando total interesse pelo que faz, a aluna explicou sua vinda até Porto Alegre. “Participei da palestra sobre Windows Vista em Passo Fundo, desde que me inscrevi comecei a acompanhar os treinamentos oferecidos pela empresa”, explicou ela, que elogiou a iniciativa e qualidade dos eventos da SISNEMA.
TREINAMENTO
Sobre o treinamento ela destaca a metodologia e conteúdos compartilhados pela Instrutora Luciana Michel. “Ela explicou muito bem, foi muito acessível, era possível acompanhar os exercícios com muita clareza”, disse a jovem.
Mais um ponto evidenciado por ela foi a sintonia e amizade que se criou na turma, onde todos se conheceram um pouco mais, trocando idéias, experiências, deixando as aulas agradáveis e em clima de integração.
“Os colegas foram maravilhosos, cada um passou uma realidade diferente, explicando e auxiliando no que foi possível”, continuou a aluna, que se considera privilegiada por ter aprendido tanto em apenas uma semana.
Além disso, um dos principais objetivos que trouxeram a jovem de 21 anos para os cursos na SISNEMA, foi a necessidade de investir na construção sólida de uma carreira profissional, principalmente quando se trata da área de Tecnologia da Informação.
Com essa realização, Thássia se destaca por estar aprendendo procedimentos gerenciais de um projeto e não apenas processos operacionais. Assim, mesmo sendo tão jovem, está levando para sua vida conhecimentos que lhe darão base na estruturação de um trabalho preciso e eficaz.
A partir da especialização no SSPROJ – Usando o Project 2003 para gerência de projetos, Thássia terá condições de administrar projetos de maneira independente, aprimorando a capacidade de organizar o trabalho, se comunicando de maneira eficiente e sucinta por ferramentas familiares e fáceis de serem usadas.
FUTURO
Mantendo o pensamento em especializações e conquistas, ela quer continuar investindo em referenciais de sucesso para sua carreira. Depois do SSPROJ Thássia quer alcançar outros cursos e garantir a comprovação completa de habilidades, tudo dependendo da demanda no mercado.
Para a aluna, manter o ritmo de qualificações é uma maneira de estar em constante processo de aprendizado, garantindo comprovação de conhecimentos, estando capacitado a alcançar um diferencial no mercado de trabalho.
Thássia está além dos planos que faz para sua vida, ela merece destaque por correr atrás dos objetivos com garra e determinação, tornando seus projetos conquistas de sucesso. Com a busca de treinamentos ela estará apta a ir cada vez mais alto em seu plano carreira.
Publicação: 08/01/07
Thássia Bertoni Nicolini
|