As férias foram uma alternativa para o assistente de suporte, Cristiano Oliveira da Silva, 20 anos, de Novo Hamburgo, estudar e traçar seu objetivo de conquistar a Certificação MCP. Deixando o litoral temporariamente, ele focou suas energias para a realização da prova na SISNEMA.
PROFISSIONAL
A Certificação MCP é uma etapa para a formação de um administrador de rede que possibilita implementar com sucesso produtos e tecnologias Microsoft. Representando um reconhecimento à sua dedicação na área de TI, a certificação também acrescenta um diferencial no currículo de Cristiano.
Concluir a prova e receber a certificação foi muito gratificante para ele, que aproveitou as férias da faculdade e do trabalho para estudar. Vindo de Imbé até Porto Alegre para realizar a prova na SISNEMA, Cristiano conta que o nervosismo lhe acompanhou até a realização da prova. Agora, contente com o resultado, ele vai curtir com mais intensidade suas férias.
Sendo assistente de suporte na Feevale e cursando Sistemas de Informação, o dia-a-dia envolve o profissional diretamente com a tecnologia. Isso faz parte de uma rotina de estudo, trabalho e prazer. Pois o profissional se identificou com a informática quando ainda era criança. O interesse foi se desenvolvendo à medida que cursou o técnico em informática. Desde então, a constante qualificação em TI faz parte de seus planos profissionais.
PROVA
Ao perceber as demandas do mercado e verificar que outros colegas haviam realizado a prova para a certificação, ele decidiu que também a faria. Essa atitude lhe faz almejar oportunidades em sua carreira. “Sempre estou me atualizando através dos cursos da Microsoft”, declara.
Sobre o conteúdo da prova, ele afirma ter encontrado dificuldades. "Achei a prova díficil", afirma. Questões de Windows XP sobre conectividade e segurança exigiram maior atenção . As questões que ele considerou mais fácil foram referentes às permissões de arquivos. Concentração e muito estudo foram fundamentais para o desempenho de Cristiano. "Me preparei durante três meses e as férias colaboraram para o meu desempenho", declarou.
LAZER
Quando não está conectado à internet, ele curte a companhia da família, assiste filmes e também joga futebol. Após a tensão da expectativa para a prova de certificação, Cristiano afirma: “Vou terminar minhas férias e curtir meu lazer mais tranqüilo”.
Profissionais como Cristiano sabem que a certificação é um reconhecimento válido internacionalmente. Sendo assim, o mercado se abre para quem a possui, criando novas oportunidades. Sua vinda do litoral até à SISNEMA foi uma atitude de que confirma sua escolha pelo aperfeiçoamento contínuo.
Publicação: 30/01/07
Cristiano Oliveira da Silva
|