banner 1

Jovem de 17 anos soma certificações


O jovem Carlos Alberto Meyer Lopes, 17 anos, de Gravataí, avança na conquista de certificações. Somando diferenciais em seu currículo, ele já possui duas comprovações de sua competência e agora investe na certificação MCAD na SISNEMA.

PROFISSIONAL

Com a realização da prova 70-315, o jovem busca desde já comprovar os seus conhecimentos e focar sua carreira. Trabalhando no Terra, na área de desenvolvimento, ele conta que durante os estudos para a prova, também encontrou uma forma de otimizar o seu trabalho e ao mesmo tempo reforçar seu aprendizado para o exame realizado na SISNEMA.

A experiência em suas funções e os estudos através dos guias da Microsoft com simulados fizeram parte de sua preparação. Decidido, ele afirma que o agendamento do exame é um estímulo para a sua preparação. “Gosto de marcar a prova e já iniciar os estudos para não perder o foco”, destaca.

No currículo de Carlos somam-se as certificações MCSA 2003, MCDST e agora restam algumas provas para a conquista da MCAD. O profissional se destaca com esses diferenciais e sua postura ativa no mercado de trabalho. Cursando Sistemas de Informação na Facensa, ele tem a certeza de que a qualificação é um diferencial que cria oportunidades em sua carreira.

Sobre o mercado de TI, ele avalia que a atualização e a busca por novos desafios são fundamentais para o crescimento profissional. “O mercado deseja um profissional pró-ativo, não dá para ficar parado”, comenta.

MCAD

Com a certificação MCAD-Microsoft Certified Application Developer, Carlos comprova seus conhecimentos para desenvolver e manter aplicações, componentes, clientes da Web ou de desktop e serviços de informação de back-end em nível departamental. Essa certificação destina-se também a profissionais que trabalham em grupos de desenvolvimento de aplicações corporativas.

O reconhecimento internacional das diversas habilidades do jovem e que o coloca em destaque nos cenários de TI faz a diferença em sua carreira. A preparação para os exames, os treinamentos que os profissionais se submetem e o repertório de conhecimento que possui são validados com a certificação.

Entre os benéficos de ser um MCAD, destaca-se o acesso a informações técnicas e de produtos diretamente da Microsoft através de uma área segura do site do MCP na Web; diferenciais exclusivos em produtos e serviços de empresas selecionadas através do site seguro do MCP na Web, convites para conferências, sessões de treinamento técnico e eventos especiais da Microsoft além de acesso a conteúdo seguro no site Microsoft Certified Professional Magazine Online.

FUTURO

Identificando-se com o desenvolvimento, ele pretende se especializar nessa área e crescer profissionalmente. Assim como todo o jovem, nos momentos de lazer, ele curte jogar futebol, assistir filmes e faz natação. Paralelo às suas atividades, também demonstra a maturidade necessária para focar sua carreira e desde já comprova o equilíbrio para administrar as importâncias da vida.

O futuro de Carlos reserva aspectos muito positivos, onde ele é o protagonista de suas realizações. Determinado, dedicado e curioso, ele cria oportunidades e conquista objetivos. Profissionais assim tornam-se referência no mercado de trabalho.

Publicação: 12/03/07

Carlos Alberto Meyer Lopes


Jovem determinado faz a diferença

Carlos rumo a MCAD
banners

Veja também...
10/11/08 -SQL Server 2008 mais seguro e confiável
07/02/08 -Microsoft Visual Studio 2008 já está disponível
17/10/07 -Jerônimo conquista certificação MCTS
01/07/07 -MCSA / MCTS
14/06/07 -Mais de 800 pessoas em evento gratuito da SISNEMA
12/06/07 -Academics em Sapucaia do Sul
11/06/07 -Diferencie-se no mercado: Formação para Certificação MCSA
15/05/07 -JC- SISNEMA realiza evento em seus 17 anos
14/05/07 -Vinícius busca a certificação MCSA
30/04/07 -Valter está a um passo para MCP
17/04/07 -Ricardo comprova seu potencial no caminho da MCSA
12/03/07 -Jovem de 17 anos soma certificações
08/02/07 -Carlos comprova conhecimentos com a MCAD
07/02/07 -Leonardo muito próximo da MCDST
31/01/07 -Paulo Júnior a um passo para a Certificação MCDST
30/01/07 -Cristiano vem de Imbé e conquista MCP
02/01/07 -Carla em busca da certificação MCSA
23/11/06 -Rafael alcança o MCSA e leva credibilidade para empresa
17/11/06 -Gustavo trilha caminhos para o MCSA
03/11/06 -Samuel alcança mais uma certificação Microsoft
18/10/06 -Daniel trilha caminhos para conquistar a Certificação MCSA
26/09/06 -A Plateia - SISNEMA apresenta palestra gratuita em Livramento
15/09/06 -Manifestações positivas no evento de Windows Vista
15/09/06 -Infomedia TV - SISNEMA aborda Windows Vista
13/09/06 -ZH - Redução no spam
11/09/06 -Diego certificado em MCAD
29/08/06 -Baguete - Evento gratuito da SISNEMA já tem 300 inscritos
02/08/06 -Notibras - Um treinamento Nota DEZ
31/07/06 -Baguete - SISNEMA obtém nova competência da Microsoft
31/07/06 -JC - Seguindo os passos da Microsoft
28/07/06 -Leonardo trilha caminhos para alcançar o MCSE
27/07/06 -SISNEMA conquista competência Licensing Solutions
24/07/06 -JC - SISNEMA em 1º Lugar
03/07/06 -Gustavo conquista MCSA
29/06/06 -Baguete - SISNEMA destina dois dias para certificações da MS
19/06/06 -JC - Academics promovido pela SISNEMA
19/06/06 -Baguete - SISNEMA ministra palestra gratuita em Esteio
26/05/06 -Eduardo conquistando Certificações Microsoft
25/05/06 -MCSA é o objetivo de Edison
05/01/06 -Conheça as principais Certificações Oficiais
25/11/05 -Um novo nicho no mercado de trabalho: profissionais certificados
27/10/05 -A valorização da certificação na vida de um profissional
20/10/05 -ZH - SISNEMA promove evento gratuito sobre certificações
11/10/05 -SISNEMA realiza evento gratuito que comprova a importância das certificações
05/09/05 -Rafael já é MCSA e está a caminho de outra certificação
02/09/05 -Gláucia aproveita a oportunidade da Dell para se qualificar na SISNEMA
09/08/05 -Certificação como garantia de qualidade no trabalho
24/02/05 -Buscando certificações e evoluindo profissionalmente
18/02/05 -Rafael, analista de suporte rumo a MCSA
25/01/05 -Construindo sua carreira, investindo em especialização