A SISNEMA levou o projeto Academics para o Colégio Santa Família no dia 1º de junho. O evento reuniu alunos do ensino médio e teve como tema “Mercado de Trabalho”.
APRESENTAÇÃO
A instrutora da SISNEMA, Cristiane Jagmin, palestrou para os estudantes com o tema “Mercado de Trabalho”. Os estudantes ficaram atentos às novidades que o evento abordou e conheceram a importância da TI nas diversas áreas profissionais.
Em cada exemplo citado pela palestrante, as informações sinalizavam que a área de tecnologia é muito ampla. Cristiane destacou que para existir essas tecnologias são necessários profissionais para manterem esses serviços e aprimorarem os produtos, o que demanda especialização e profissionais qualificados.
A tecnologia VoIP também foi apresentada e evidenciou seu uso em grandes empresas. “Se a empresa já paga a ADSL, elas já não querem mais pagar pela linha telefônica”, citou Cristiane, destacando as mudanças que a tecnologia apresenta no dia-a-dia e exige o desenvolvimento de novas habilidades.
MERCADO DE TRABALHO
Estar atento às exigências do mercado é uma forma de apostar no conhecimento para desenvolver habilidades e diferenciar-se. Dessa maneira, o profissional cria oportunidades e o investimento na qualificação retorna através dessas chances de melhor colocação.
A palestra apresentou os treinamentos que a SISNEMA disponibiliza e as oportunidades que muitos profissionais criam para sua carreira através do aprimoramentos de suas atividades.
CERTIFICAÇÕES OFICIAIS
As certificações oficiais comprovam conhecimento e foram destacadas na palestra. Cristiane citou o valor que elas possuem, por serem um diferencial reconhecido no mercado. Citando que elas também representam parâmetros para faixas salariais e empregabilidade.
Para os jovens, que estão descobrindo suas vocações e farão opções profissionais, a palestra integrou os alunos com essas informações. Sendo assim, tendo conhecimento das demandas de mercado, fica mais fácil estabelecer prioridades para a carreira.
A gestora de ensino do colégio, Luísa Menz, avaliou que a iniciativa com a palestra foi muito positiva para os alunos. “ É importante os estudantes saberem que tudo envolve tecnologia”, destaca.
FINALIZAÇÃO
Ao final do evento a SISNEMA realizou o sorteio de brindes entre os alunos. Foi uma forma de retribuir a receptividade do Colégio Santa Família. O Projeto Academics leva conhecimento aos alunos e proporciona uma aproximação com as exigências do mercado de trabalho.
A palestra “Mercado de Trabalho” veio ao encontro do objetivo principal do ACADEMICS: Compartilhar de forma gratuita com os jovens as principais novidades sobre carreira que o mercado oferece.
Publicação: 05/06/07
SISNEMA
|