banner 1

Oneide em busca da nova tecnologia VOIP


Visando a modernização de seu trabalho no sistema de telecomunicações, o aluno Oneide veio de Tupaciretã até a SISNEMA para realizar o curso de VOIP. Com o objetivo de adquirir benefícios através de uma central telefônica, ele buscou somar aos seus conhecimentos mais especialização.

PROFISSIONAL

Vindo de Tupaciretã o aluno Oneide Plautz, 40 anos, realizou na SISNEMA o curso de VOIP. Atuando como analista de sistemas na Cooper. Agrícola de Tupaciretã, o profissional trabalha há mais de 15 anos com Linux. “Em busca da modernização a empresa onde eu trabalho está migrando para este novo sistema”, comentou o aluno.

O serviço de telecomunicações está revolucionando a telefonia fixa mundial, possibilitando ligações telefônicas via internet conquistando mais usuários. Várias empresas vêm aderindo a este sistema, devido à economia significativa nas tarifas de ligações interurbanas e internacionais. “A empresa onde trabalho está migrando para esta nova forma de comunicação, está faltando algumas coisas na telefonia convencional e sobrando em outras, acho que o VOIP vai preencher esta parte que esta faltando”, conclui o analista.

Formado em Sistema de Informação pela Unijuí, o profissional conta ter primeiro optado por contabilidade, mudando seu foco para TI devido ao grande crescimento no mercado.

Profissionais que trabalham nesse segmento devem se esforçar bastante para estar sempre atualizados. O estudo de aplicabilidade de TI nos processos das empresas, sejam internos ou externos, só é viável se o profissional tiver um grande conhecimento sobre a área. Neste segmento, o treinamento é fundamental para atingir bons resultados.

CURSO

O curso de VOIP proporciona ao aluno um conhecimento dessa plataforma através de treinamentos e cursos, divido em quatro módulos: SSVOIP, SSVOTB, SSVOA1 e SSVOA2. Oneide realizou o primeiro módulo onde pode compreender, discutir e planejar a utilização de sistema, relacionando com PBX IP, utilizando –se para isso a tecnologia revolucionaria dos protocolos SIP e IAX.

Esta nova forma de comunicação que está crescendo no mercado proporciona a empresa vários benefícios, entre eles a redução de custos. “Vim procurar o curso para me especializar nesta nova forma de comunicação”, afirmou o aluno.

Conforme pesquisa realizada pelo site internews, em 2009 mais de 60% das ligações serão feitas com tecnologia VoIP. Este é um segmento onde os processos e as estratégias são um pouco diferentes dos demais do mercado de TI, trata-se de um mercado em formação, com grande campo para expansão.

LAZER

Em meio a tanto trabalho, Oneide gosta também de aproveitar a vida, curtindo momentos ao lado de sua filha com nove anos, e na companhia da esposa, que atua também na mesma empresa na área de TI. Fascinado por aventuras o profissional curti como um de seus hobbies o motociclismo. “Gosto de aproveitar a vida”, concluiu.

FUTURO

Com enfoque na área de TI, o profissional visa enfrentar os desafios propostos pela tecnologia. Em constante atualização ele pretende concluir o seguimento da linha VOIP, e depois ingressar nos cursos de Linux.

Para se construir um bom profissional de TI é necessário mais do que conhecimentos técnicos, é preciso que estes conhecimentos estejam comprovados. A certificação surgiu com uma forma do profissional garantir sua qualificação. Diante tantas necessidades do mercado, o analista pretende qualificar-se até conquistar a certificação de Linux. Objetivos traçados com precisão por Oneide.


Publicação: 03/07/07

SISNEMA


Oneide vem de Tupaciretã em busca de especialização

Profissional investe na nova tecnologia - VOIP
banners

Veja também...
09/09/09 -Cristian leva tecnologia VoIP para a empresa em que atua
04/09/09 -Marcos Vissoto veio de Santa Maria buscar qualificação VoIP
03/09/09 -Tercio busca qualificação em tecnologia Linux na SISNEMA
01/09/09 -Cleber escolhe a SISNEMA para inovar na empresa
22/07/09 -Telefonia IP gratuita e + fácil de implementar e usar
26/05/09 -Cursos em VoIP da SISNEMA
03/03/09 -Formação VoIP em até 12 vezes sem juros
27/08/08 -Jeferson amplia junto à SISNEMA habilidades em Asterisk
21/05/08 -Gabriel veio de Santa Maria para treinamento em VoIP
29/01/08 -Kelson veio de Piracicaba acompanhar formação VoIP
16/10/07 -Alaor leva funcionalidades VoIP para a Serra Gaúcha
18/09/07 -Curso de VoIP na SISNEMA atrai alunos de vários lugares do Brasil
14/09/07 -Tecnologia VoIP leva funcionalidades para o trabalho de Gabriel
12/09/07 -Paulo leva funcionalidades VoIP para o TRT
23/08/07 -Fabiano: especialista em Active Directory
27/07/07 -Fabiano leva funcionalidades VoIP para PUC
26/07/07 -Tecnologia VoIP atrai Taiguar de Rio Pardo até a SISNEMA
13/07/07 -Tecnologia e artes dividem o tempo de Carla
03/07/07 -Oneide em busca da nova tecnologia VOIP
25/06/07 -Formação Core VoIP
22/05/07 -Jéferson amplia conhecimentos sobre TrixBox
21/05/07 -André encontra facilidades com a central TrixBOx
20/03/07 -Recursos da versão 2.0 freePBX
25/04/06 -Formação VoIP