banner 1

Tecnologia VoIP leva funcionalidades para o trabalho de Gabriel


Em busca de maiores conhecimentos com o VoIP e de sua central telefônica digital, Gabriel veio realizar o treinamento em SSVOTB na SISNEMA. Ele conta com a redução de custo nas ligações da empresa onde atua, apostando em um trabalho eficiente e de credibilidade.

PROFISSIONAL

Dentre tantas funcionalidades agregadas, a Voz sobre IP vem causando uma revolução no mundo da telefonia, principalmente quando o foco do profissional é agregar as vantagens e a redução de custos. Com esse objetivo Gabriel Ruiz Vieira, 25 anos, veio para a SISNEMA realizar o curso de SSVOTB - Administrando e Configurando o TrixBox 2.0 a Central PBX Free. Ele quer levar para seu trabalho o mais moderno padrão de telefonia do momento.

Com uma experiência de seis anos em TI, atualmente o profissional trabalha como assistente de TI na UNICRED. A empresa pretende migrar para o sistema mais moderno em telefonia, o VoIP. “Queremos utilizar o VoIP para baixar o custo e também pelas facilidades que ele oferece”, ressaltou o jovem que visa otimizar as telecomunicações na empresa.

Realizando cursos na SISNEMA, o profissional soma em seu currículo além de seis anos de experiência, várias especializações. Em constante atualização ele busca qualificação no curso de Engenharia de Computação, no qual está no 5° semestre na PUC - Pontifícia Universidade Católica. Dessa forma, o aprendizado contínuo faz parte de sua rotina.

CURSO

Através do treinamento SSVOTB- Administrando e Configurando o TrixBox 2.0 à Central PBX Free, Gabriel encontra oportunidades para tornar práticas, e a baixo custo, as ligações telefônicas. “O VoIP agrega serviços e facilidades além do baixo custo”, lembrou.

Avaliando os conteúdos abordados no curso e a didática do professor, ele afirma que o treinamento atendeu suas necessidades. “O curso está sendo muito bom, o material utilizado é bem completo e o instrutor facilita bastante a explicação”, ressaltou o aluno.

Sobre o mercado de VoIP, ele considera que ainda há resistência sobre a tecnologia, mas crê na expansão dessa tendência. “VoIP é o futuro”, destaca o profissional, que com dedicação descobre as ferramentas que fazem da Voz sobre IP uma alternativa acessível aos usuários.

FUTURO

Concluir o curso de graduação e se manter em constante atualização são metas que o profissional traça para seu futuro e seu presente. Como uma forma de comprovar seu potencial o aluno visa ainda à realização de certificações Microsoft. “Elas qualificam ainda mais o profissional”, concluiu.

Levando uma rotina bem movimentada, o jovem aproveita os finais de semana para descansar. “Gosto de sair, relaxar, ver filme, namorar e me desligar um pouco da informática”, finalizou o especialista.

Determinado e com foco em qualificações, ele constrói sua carreira e segue caminhos de oportunidades. Profissionais como Gabriel, fazem a diferença através de especializações na SISNEMA Informática.


Publicação: 14/09/07

Gabriel Ruiz Vieira


Gabriel soma especializações na SISNEMA

 
banners

Veja também...
05/05/08 -10 razões para você ter uma Central Telefônica Asterisk
14/04/08 -O crescimento das Comunicações Unificadas
20/03/08 -Baguete - SISNEMA treina em Sergipe
12/03/08 -Turmas abertas para cursos de VoIP
15/02/08 -Rodrigo veio de São Paulo para expandir conhecimentos em VoIP
14/02/08 -JC - VoIP permite redução em conta de telefone
14/02/08 -Asterisk 1.6.0 versão beta1 é publicada
29/01/08 -Kelson veio de Piracicaba acompanhar formação VoIP
17/01/08 -Certificações em Trixbox - VoIP
07/01/08 -SISNEMA: 40% dos clientes com tecnologia VoIP
21/12/07 -Recursos do AGI - VoIP
21/12/07 -SISNEMA confirma sucesso com palestra gratuita sobre VoIP
17/12/07 -Conheça os modelos de centrais telefônicas VoIP
17/12/07 -Voz sobre IP o que mudou?
05/12/07 -JC - SISNEMA promove evento
04/12/07 -Ligações com VoIP chega a marca de redução histórica
04/12/07 -Ferrabraz economiza com tecnologia VoIP
28/11/07 -Douglas agrega conhecimentos com Asterisk
20/11/07 -Servidor VoIP - Sua empresa terá um!
16/10/07 -Alaor leva funcionalidades VoIP para a Serra Gaúcha
15/10/07 -Profissionais da Simar investem em VoIP
10/10/07 -Wi-Max mobiliza hábitos e negócios na capital gaúcha
04/10/07 -Gustavo leva funcionalidades VoIP para Gramado
02/10/07 -Integração com VoIP no trabalho de Everton
28/09/07 -Celular VoIP - Já é uma realidade no Brasil
25/09/07 -Asterisk - O Melhor Programa Open-Souce 2007
22/09/07 -CP - Panorama Econômico
18/09/07 -Curso de VoIP na SISNEMA atrai alunos de vários lugares do Brasil
14/09/07 -Tecnologia VoIP leva funcionalidades para o trabalho de Gabriel
12/09/07 -Paulo leva funcionalidades VoIP para o TRT
10/09/07 -Serviços de VoIP tendem a crescer 87,5% no Brasil e America Latina
10/09/07 -JC - Economia de 70%
22/08/07 -ZH - Sociedade Vicente Pallotti reduz custos com telefonia
17/08/07 -Patrício conquista certificação NBX em VoIP
16/08/07 -VoIP no GPS já é uma realidade
06/08/07 -Servidor de voz integrado à tecnologia Bluetooth
02/08/07 -Pallotti reduz quase 50% em custo de ligações com VoIP
27/07/07 -Fabiano leva funcionalidades VoIP para PUC
26/07/07 -Tecnologia VoIP atrai Taiguar de Rio Pardo até a SISNEMA
19/07/07 -Liane soma conhecimentos com VOIP
13/07/07 -Tecnologia e artes dividem o tempo de Carla
11/07/07 -VOIP facilita comunicação para Geison
03/07/07 -Oneide em busca da nova tecnologia VOIP
28/06/07 -Formações VoIP SISNEMA
25/06/07 -Workshop apresenta funcionalidades sobre VoIP
25/06/07 -Formação Specialist VoIP
25/06/07 -Formação Core VoIP
21/06/07 -Nova versão do Asterisk chega ao mercado
30/05/07 -José aposta no Asterisk
22/05/07 -Jéferson amplia conhecimentos sobre TrixBox