Em busca de aperfeiçoar seus conhecimentos nesta tecnologia, Douglas veio até a SISNEMA realizar os treinamentos em VoIP. Levando para sua realidade de trabalho mais funcionalidades no novo padrão de tecnologia em telecomunicações, integrando dois mundos, redes e dados, em uma única rede convergente.
PROFISSIONAL
As novidades em VoIP surgiram no mercado agregando uma infinidade de recursos e soluções à quem adota. Douglas Carvalho Garlipp, 30 anos, visa à otimização de suas atividades na empresa onde atua, para isso veio até a SISNEMA fazer os cursos de VoIP.
Trabalhando na empresa Inftech Manut. de Comp. Ltda, o profissional atua como analista de suporte e administrador de sistemas. “Com esse curso poderei melhorar a infra-estrutura dos clientes que já atendo e oferecer um novo produto”, comentou o aluno sempre visando à credibilidade perante o desenvolvimento do trabalho.
Em busca da atualização constante, o profissional visa agregar mais uma qualificação no seu currículo através da graduação, na qual está realizando o curso de Sistemas de Informação na PUCRS.
A paixão por este mundo da tecnologia surgiu na vida do aluno por acaso. Trabalhando como vendedor de seguros em uma corretora, Douglas começou a se interessar por informática seguindo até hoje nesta carreira. “Quando trabalhava lá, resolvi pedir emprestado o livro de Windows 2000 Server do administrador de rede e acabei ficando no lugar dele”, complementou.
CURSO
Depois da experiência acumulada ao longo de sua atuação em TI, o profissional resolveu investir nos treinamentos VoIP visando otimizar as atividades na empresa em que trabalha. “Quero agregar meus conhecimentos em redes com essa maravilha que está estourando no mundo de TI, o VoIP”, ressaltou o aluno, sempre pensando na segmentação de um mercado que se torna cada dia mais promissor, devido à economia representada.
Podendo conhecer as funcionalidades da solução, Douglas aproveitou para praticar as técnicas durante o treinamento. “Muito bom o curso, os instrutores são bem preparados e o conteúdo direcionado a prática do dia-dia”, destacou o especialista dentre os assuntos que lhe trouxeram maiores benefícios no dia-dia da empresa.
Sobre o atendimento recebido o aluno mostra-se satisfeito. “A SISNEMA tem uma boa estrutura para colocar em prática o que é aprendido em sala de aula, além disso, os instrutores são capacitados para a função e o pessoal do atendimento está sempre disposto a ajudar”, ressaltou o aluno, que vêm realizando a formação de VoIP.
ÁREA DE TI
Atentos às demandas de sua área, Douglas analisa: “A área tem muito a crescer e como está acontecendo com a telefonia VoIP, existem muitos serviços dos mais diversos ramos em que a área de TI vai contribuir e muito para a evolução”, avaliou.
LAZER
Levando uma rotina movimentado o profissional aproveita aos finais de semana para desfrutar momentos ao lado de sua esposa e suas duas filhas. “Procuro dar o máximo de atenção as minhas duas princesinhas e para minha esposa”, afirmou.
Pescar, viajar com a família ou fazer um churrasco com os amigos são atividades favoritas do especialista, que concilia seu tempo ao lado das pessoas que ama.
FUTURO
Com uma ampla visão diferenciada de mercado o profissional investe na consolidação de um projeto que vai lhe trazer novas potencialidades em um segmento que se destaca a cada dia. Pensando em um futuro bem próximo conquistar certificações e montar sua própria empresa de suporte na área. “E se tudo der certo quero colocar em prática um antigo projeto, de levar o conhecimento na área de TI às comunidades carentes”, finalizou.
Disposto a investir em uma carreira de sucesso Douglas se qualificou através dos treinamentos da SISNEMA para uma aplicação específica em VoIP, especializando assim seu currículo e consequentemente o trabalho desenvolvido pela empresa em que atua. Com essa iniciativa ele mostra que tem visão e procura sempre manter-se atualizado frente às demandas de mercado e novidades em tecnologia da informação.
Publicação: 28/11/07
Douglas Carvalho Garlipp
|