banner 1

Rômulo busca qualificação com a formação Linux


Com o crescimento do software livre, muitas empresas e profissionais buscam o conhecimento por esta solução que além de possuir um baixo custo, traz mais facilidades ao usuário. Visando esta expansão, Rômulo mantém-se atualizado com a formação completa em Linux que vem realizando na SISNEMA Informática.

PROFISSIONAL

É cada vez maior o crescimento do Linux no mercado corporativo, como uma solução eficiente a plataforma open source e free proporciona diversos recursos. Atento a essas exigências Rômulo Lobo, 26 anos, está realizando os três módulos da formação Linux. Ele quer estar capacitado para atender as demandas do mercado e conta com os aprendizados adquiridos na SISNEMA.

Natural do Rio de Janeiro, o profissional reside atualmente em Cachoeirinha, cidade onde trabalha como analista de TI na empresa CM Química. “O conhecimento será aplicado diretamente na minha realidade de trabalho, atuando em cima de servidores de internet e também em servidores para banco de dados”, comentou.

O analista está sempre em busca de atualizações, tanto que além dos treinamentos ele adquire qualificação através do curso Tecnólogo em Redes, no qual está prestes a se formar. “O mercado de TI nunca para de movimentar, porém é necessário algum empenho para estar sempre interado das tendências e novidades”, concluiu.

CURSO

Rômulo mostra-se satisfeito com os treinamentos realizados na SISNEMA. “Os cursos como sempre muito bons e os instrutores muito bem preparados e eficientes”, afirmou o especialista, que concluiu seu sexto curso no centro.

Abrangendo conceitos de instalação, administração e internet o aluno adquire os conhecimentos necessários para trabalhar em um ambiente Linux. “Meu objetivo é me tornar um profissional melhor informado e qualificado, além de ampliar meu campo de atuação”, complementou.

Com os módulos, SSLXPC, SSLXPA e o SSLXPI o profissional poderá alcançar todos os seus objetivos e desenvolver um trabalho de credibilidade na empresa. “Todos os pacotes de cursos desenvolvidos aqui são de muita relevância”, avaliou.

LAZER

Como quase todos os cariocas, Rômulo adora surfar, porém depois de vir morar no Rio Grande do Sul, ele não pôde mais fazer isso muitas vezes. “Faço isso apenas umas duas ou três vezes por ano e também gosto daquele futebol com os amigos nas sextas-feiras”, afirmou o aluno.

Manter-se atualizado também é um dos hobbies do profissional, que com leituras de vários estilos, amplia os conhecimentos. “Leio bastante, fora os livros técnicos, policiais, romances, poesias, HQs da Marvel entre outros”, finalizou.

FUTURO

Pensando sempre no aprimoramento de suas habilidades curriculares, ele já pensa nos próximos módulos dos treinamentos em Linux na SISNEMA. “Pretendo pegar mais a parte de firewall”, afirmou o analista.

Dentre os planos futuros a conclusão da faculdade e o retorno ao Rio de Janeiro também estão presentes. “Concluir a graduação, voltar para o Rio, montar uma nova banda de Harcore Old School e continuar atuando em Linux”, estes são alguns dos planos do aluno.

Rômulo merece destaque, pois soube buscar qualificação com base nas tendências do mercado. Com os treinamentos de Linux realizados na SISNEMA ele estará apto a manusear essa tecnologia corporativa.


Publicação: 08/11/07

Rômulo Lobo


Rômulo qualifica-se na SISNEMA

 
banners

Veja também...
05/05/08 -Formações Linux, PHP e Java com preços promocionais
02/05/08 -Elizandro veio de Sarandi para qualificação em Linux
25/04/08 -Jean se qualifica com a formação em Linux da SISNEMA
24/04/08 -Flávio veio de Florianópolis para participar do treinamento SSLXCL
11/04/08 -Tiago superou barreiras e retornou à SISNEMA
12/03/08 -Vindo de Passo Fundo, Clademir amplia conhecimentos em Linux
07/03/08 -Rodrigo já participou de Eventos da SISNEMA e agora se qualifica
06/03/08 -Fábio veio até a SISNEMA para se especializar em Linux
28/02/08 -Jhonata expande conhecimentos em segurança com a SISNEMA
21/02/08 -Djair veio de Terra de Areia para se qualificar em Linux
20/02/08 -Premiado em evento realizado pela SISNEMA, Josué se qualifica
14/02/08 -Fernando veio de São José do Ouro para formação de Linux
14/02/08 -Júlio veio de Erechim para se especializar com cursos da SISNEMA
13/02/08 -Valdir amplia habilidades com formação Linux
12/02/08 -Soluções completas para ambientes corporativos
12/02/08 -Linux Professional – Serviços de Internet aos sábados
07/02/08 -Francisco veio do Paraná para especialização em Linux
07/02/08 -Maurício se prepara para conquista da certificação Linux - LPI
01/02/08 -Tiago veio de Nova Alvorada para qualificar-se na SISNEMA
30/01/08 -Alisson qualifica-se com formação Linux
24/01/08 -Airton expande os conhecimentos em Linux
21/01/08 -JC - Soluções Corporativas em Linux
18/01/08 -JC - Evento Linux
16/01/08 -ZH - Evento Linux
15/01/08 -JC - Curso Gratuito
14/01/08 -Site CREA - RS - Evento Gratuito
14/01/08 -ZH - Soluções Corporativas em Linux
10/01/08 -Paulo veio de Rio Grande para treinamento SSLXPC
09/01/08 -Renato recebe incentivo da empresa para Formação Linux
08/01/08 -André especializa-se com Formação Linux
07/01/08 -JC - Soluções Corporativas em Linux
03/01/08 -SoftwareLivre.org - Evento gratuito soluções corporativas em Linux
03/01/08 -Baguete - SISNEMA discute soluções corporativas em Linux
03/01/08 -BR Linux - Evento gratuito sobre Linux
18/12/07 -Linux Expert – Quem escolhe o curso é você.
04/12/07 -OpenS TechShow - Evento debate software livre em SC
22/11/07 -Empresas investem no treinamento de funcionários
20/11/07 -Colégio Estadual Protásio Alves recebe Projeto ACADEMICS
12/11/07 -Através do Linux, Rômulo amplia conhecimentos
09/11/07 -Formações Linux, PHP e Java na SISNEMA
08/11/07 -Rômulo busca qualificação com a formação Linux
08/11/07 -Thiago otimiza atividades através do curso de Firewall
01/11/07 -Qualificação no trabalho desenvolvido é a busca de Rafael
31/10/07 -Baguete - SISNEMA participa de tradução do Zimbra
26/10/07 -Baguete - SISNEMA lança Formação Red Hat Linux
26/10/07 -SISNEMA lança Formação Linux Red Hat
25/10/07 -Paulo veio de Santa Cruz em busca de especialização Linux
23/10/07 -Roberta destaque feminino na Serra Gaúcha
10/10/07 -Vindo do Canadá Marcio busca qualificação na SISNEMA
10/10/07 -ZH - SISNEMA traduz o software de correio eletrônico