O Gerente de TI da empresa Áurea Alimentos não se importou com a distância e veio até a SISNEMA para ampliar suas qualificações. Douglas Felippe que reside na cidade de Braço do Norte, estado de Santa Catarina, quer levar até a empresa onde trabalha as novidades do mercado e ajudar seus colegas na rotina profissional.
PROFISSIONAL
Douglas Felippe, 24 anos, veio de Braço do Norte, município do estado de Santa Catarina conhecido como ‘Capital Sul-Americana da Moldura’, à Porto Alegre visando ampliar sua qualificação com o curso SSGOTI na SISNEMA. O profissional trabalha há oito anos na empresa Áurea Alimentos e ocupa o cargo de Gerente de TI.
O aluno já ingressou em duas faculdades: Administração e Sistema de Informação, ambas na Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Atualmente cursa o segundo semestre de Tecnologia e Implantação de Sistemas Integrados através da SOCIESC (Sociedade Educacional de Santa Catarina), onde acompanha a graduação à distância.
CURSO
Foi com a divulgação via e-mail que Douglas ficou a par dos cursos que a SISNEMA oferece, achando interessante o curso referente à Gerência de TI, procurou se informar melhor. “Não tinha ouvido falar que tivesse este curso em algum outro centro de treinamento, achei interessante a novidade”, comentou o profissional sobre o treinamento SSGOTI – Gestão de Estrutura e Operacional.
O Gerente de TI não se incomodou com a distância, média de 350 km, e no período do curso ficou instalado no Hotel Pampa em Porto Alegre. “Preferi vir de ônibus e me hospedar em um hotel, já que não conheço nada em Porto Alegre”, disse Douglas.
O profissional comenta sobre a importância da interatividade da turma, que é coordenada pelo instrutor Giani Maldaner. "Os debates entre alunos e instrutor são muito importantes para que possamos estar por dentro das novidades do mercado, as aulas são realmente muito legais, há um bom envolvimento entre a turma e o professor”, comentou o gerente.
O objetivo do treinamento é complementar a formação de gerentes e é realmente isso que o aluno vem buscando. Com os conhecimentos adquiridos neste curso, ele pretende auxiliar e facilitar a rotina de seus colegas de trabalho. “Com o curso de Gerência de TI, pretendo levar até a direção da empresa as novidades que estão chegando no mercado e ajudar a facilitar o trabalho dos outros funcionários”, disse o profissional.
LAZER
Douglas em suas horas vagas, além de jogar futebol três vezes por semana, acompanha festas de sua região fotografando. Essa atividade já vem acontecendo há cinco anos e as fotos das festas em que ele vai, são divulgadas em seu site Aglomerando. "Fazer isso é muito legal, acabei conhecendo muita gente neste tempo”, falou o Gerente de TI.
O que era para ser apenas um lazer acabou como uma atividade profissional. Há cinco meses, Douglas abriu uma casa noturna em sua cidade, com o nome Aglomerando Pub Bar, tudo partiu a partir de seu site. “O que era para ser um meio de distração acabou tendo uma grandeza maior, ocorre uma festa por mês e como a cidade onde moro é pequena, os eventos lotam, é uma novidade no município”, comentou o profissional.
O Gerente de TI já esta verificando os demais cursos que a SISNEMA disponibiliza e pretende logo estar voltando à capital gaúcha para mais uma qualificação, buscando mais novidades para aplicar na empresa onde trabalha.
Publicação: 30/11/07
SISNEMA
|