banner 1

Renan veio de Caxias para especialização em SSLXPI


Com os conhecimentos passados no treinamento, além da ampliação de suas qualificações, o profissional aproveita para completar sua preparação para o teste da certificação Linux.

PROFISSIONAL

Renan Benelli, 22 anos, é natural de Nova Prata e há cinco anos reside em Caxias do Sul. Técnico em automação industrial, a aluno trabalha há quatro anos na Maschio, ocupando o cargo de gerente técnico. O profissional veio até a SISNEMA para participar do treinamento SSLXPI – Linux Professional – Serviços de Internet.

Não é a primeira qualificação que o gerente técnico adquire através da SISNEMA. O profissional conheceu o trabalho do centro de treinamentos através de palestras realizadas para os profissionais e também pelas divulgações via e-mail que eram enviadas para a empresa onde trabalha. “Já participei de alguns eventos da SISNEMA lá em Caxias mesmo, a empresa tem um nome muito forte e isso foi ponto na hora de escolher onde me especializar”, falou ele.

A iniciativa de expandir os conhecimentos com Linux partiu de Renan, porém com a necessidade da tecnologia para atender os clientes, a empresa acabou apoiando sua idéia. “Queria muito uma qualificação nesta tecnologia e, com o desenvolver dela, os clientes da Maschio passaram a exigir este tipo de trabalho. Para melhor atendê-los, a empresa apoiou esta qualificação e está pagando a metade do custo do treinamento”, comentou o técnico.

CURSO / APLICAÇÃO

O treinamento SSLXPI – Linux Professional – Serviços de Internet, visa deixar o aluno apto a configurar os principais serviços de rede que irão rodar nos servidores Linux, tais como: DHCP, DNS, NFS, LPDA, E-mail e Samba.

Satisfeito com o trabalho do instrutor, o aluno diz que as aulas são bem participativas. “Há todo um entrosamento entre a turma e o instrutor, que consegue passar todo o conteúdo de forma clara e esclarecer todas as dúvidas que surgem no decorrer das aulas”, disse Benelli.

Os conceitos aprendidos em sala serão explorados pelo profissional assim que chegar em Caxias. “Temos projetos para serem concretizados até janeiro, é nestes trabalhos que todas as noções vistas aqui serão aplicadas”, completou.

CERTIFICAÇÃO

Sabendo do diferencial de possuir uma certificação, o objetivo do profissional para até a metade do ano de 2008 é alcançar a aprovação na certificação LPI, se preparando entre fevereiro e março. “Quero fazer a prova em abril, podendo assim estudar durante dois meses, pois durante o mês de janeiro ainda estarei envolvido com a correria do trabalho”, disse Renan.

ROTINA / LAZER

A rotina de trabalho segundo ele é muito agitada. “Na empresa não há muitos técnicos, então necessita-se de uma integração entre o pessoal para dar conta do trabalho. Meu foco é no serviço interno, mas precisando auxilio a equipe na função externa também”, falou o técnico.

Para relaxar, sempre que pode o aluno visita sua família em Nova Prata. “Tenho trabalhado muito ultimamente, até tarde da noite e até mesmo aos fins de semana, mas sempre que posso vou até minha cidade natal para ver meu familiares. Uma partida de futebol cai bem também”, completou.

FUTURO

Além da conquista da certificação em 2008, para o segundo semestre Benelli pretende estar iniciando a graduação de Sistemas da Informação, pela Universidade de Caxias – UCS.

Ampliando seus conhecimentos, o gerente técnico além de fazer a diferença em seu currículo, faz com que a empresa onde trabalha cresça a partir de sua ajuda, pois assim poderá passar o que aprendeu ajudando na facilidade e no desenvolvimento do seu próprio trabalho e de seus colegas.

Publicação: 19/12/07

Renan Benelli


Renan veio até a SISNEMA com incentivo da empresa onde trabalha.

O profissional visa conquistar certificação Linux.
banners

Veja também...
19/12/07 -Renan veio de Caxias para especialização em SSLXPI
27/06/07 -Marta profissionaliza seu futuro com diferencial
16/05/07 -Paulo aprimora conhecimentos em Linux
05/04/07 -Academics apresenta o Linux na escola QI
12/03/07 -Revista Info - Nos passos do Linux
11/12/06 -Luciano veio de Uruguaiana completar a Formação Linux
23/11/06 -Fernado busca certificação Linux Professional
06/10/06 -Paranhana Online - SISNEMA abre vaga para técnico em Linux
26/09/06 -Lutieri qualificado em Segurança Linux
04/09/06 -Filipe aposta nas funcionalidades da plataforma Linux
28/08/06 -Luis Eduardo veio de Joinville para qualificação Linux
22/08/06 -Vantagens do SuSe Enterprise 10
22/08/06 -Fabiano em busca da certificação LPI
18/08/06 -César veio de Bento Gonçalves ampliar conhecimentos Linux
17/08/06 -ZH - SISNEMA realiza palesta sobre SuSe Linux Enterprise
03/08/06 -Baguete - Evento da SISNEMA já tem mais de 400 inscritos
31/07/06 -Baguete - Treinamento em parceria com Suse
28/07/06 -Curso Preparatório - Prova LPI 201 é na SISNEMA
25/07/06 -Paulo veio de Vacaria para qualificação Linux
24/07/06 -Dirce aplica Tecnologia Linux no Ciee
24/07/06 -Jones: Novos empreendimentos com Linux
18/07/06 -Fabiano qualificado em Linux
14/07/06 -Jeferson qualificado em Linux Professional
10/07/06 -Lucas rumo à certificação em LPI
07/07/06 -Cristiano em busca da certificação LPI
28/06/06 -Guilherme aposta no sucesso com Linux
19/06/06 -Júnior de Bento Gonçalves realiza especialização Linux
08/06/06 -Geraldo percorreu mais de 300 km para curso na SISNEMA
08/06/06 -Felipe veio de Caxias para os Cursos Linux na SISNEMA
05/06/06 -Wellington veio de Santo Ângelo para treinamentos Linux
31/05/06 -Especialização OpenSource na SISNEMA
05/05/06 -Alexsandre veio de Caxias ampliar seus conhecimentos em Linux
03/07/03 -A definição de Código Aberto