banner 1

Renato recebe incentivo da empresa para Formação Linux


O profissional veio até a SISNEMA com o apoio da empresa onde trabalha, a Manlec. Com o curso SSLXPC, Renato expande suas habilidades em Linux e auxilia no melhor desenvolvimento das atividades em seu ambiente de trabalho.

PROFISSIONAL

Renato Adão da Silva Ferreira, 38 anos, é natural de São Lourenço do Sul, município localizado a 196 quilômetros de Porto Alegre, onde mora há vinte anos. O profissional trabalha na empresa Manzoli S.A, popularmente conhecida como Manlec, há doze anos e atualmente atua como operador de sistemas.

Incentivado pela empresa, ele e mais dois colegas, vieram até a SISNEMA acompanhar o curso SSLXPC – Linux Professional – Conceitos Instalação e Administração. Apesar de ser seu primeiro curso pelo centro de treinamentos, o profissional já conhecia o trabalho da empresa, tanto através do site quanto pela participação em eventos. “Já presenciei algumas palestras realizadas pela SISNEMA, que envolvem temas sobre a tecnologia”, completou Renato.

CURSO

A formação SSLXPC – Linux Professional – Conceitos Instalação e Administração, fornece aos participantes conhecimentos para a instalação e administração de sistemas Linux. Os profissionais aprendem requisitos de sistemas, comandos importantes, ferramentas de administração, gerenciamento de usuários e outras tarefas precisas para uma boa administração.

Satisfeito com as aulas e com a maneira com que o instrutor passa o conteúdo, o profissional comenta que apesar de já lidar com este tipo de tecnologia, é importante uma formação. “Já trabalhamos com o Linux dentro da empresa, mas é importante uma especialização para o complemento do conhecimento e também para o currículo”, falou o operador de sistemas.

Renato comenta ainda sobre o interesse da turma durante o curso. “Já participei de outros cursos onde os alunos não paravam um instante, era muito barulho. Aqui o pessoal vem porque realmente está interessado em aprender, todos prestam atenção no que o instrutor explica e sabem a hora de manifestar suas opiniões”, disse o profissional.

ROTINA / LAZER

Segundo ele, sua rotina é bem corrida. “Tem épocas que é um pouco mais calmo o trabalho. Trabalhamos também com as lojas do interior do estado, então há períodos que as viagens são constantes, depende muito das necessidades das lojas”, afirmou o aluno.

Em suas horas vagas, Renato aproveita para se distrair com a prática de uma atividade física. “Costumo jogar futebol sempre que sobra um tempo. Também fico envolvido com o computador quando estou em casa”, disse ele.

FUTURO

O profissional pretende estar de volta à SISNEMA para acompanhar mais formações. “Quero acompanhar novos cursos pelo centro de treinamentos, mas tudo conforme andar o trabalho da empresa”, comentou o operador de sistemas.

Com as atualizações dos conhecimentos e estando à par das novidades que a tecnologia vem trazendo para o mercado, os profissionais expandem suas especializações e garantem sucesso na realização de suas atividades. O treinamentos da SISNEMA visam para os participantes o crescimento e a realização profissional.

Publicação: 09/01/08

Renato Adão da Silva Ferreira


Renato acompanhou treinamento SSLXPC da SISNEMA.

O profissional conta com o apoio da empresa onde trabalha na expansão de suas habilidades!
banners

Veja também...
05/05/08 -Formações Linux, PHP e Java com preços promocionais
02/05/08 -Elizandro veio de Sarandi para qualificação em Linux
25/04/08 -Jean se qualifica com a formação em Linux da SISNEMA
24/04/08 -Flávio veio de Florianópolis para participar do treinamento SSLXCL
11/04/08 -Tiago superou barreiras e retornou à SISNEMA
12/03/08 -Vindo de Passo Fundo, Clademir amplia conhecimentos em Linux
07/03/08 -Rodrigo já participou de Eventos da SISNEMA e agora se qualifica
06/03/08 -Fábio veio até a SISNEMA para se especializar em Linux
28/02/08 -Jhonata expande conhecimentos em segurança com a SISNEMA
21/02/08 -Djair veio de Terra de Areia para se qualificar em Linux
20/02/08 -Premiado em evento realizado pela SISNEMA, Josué se qualifica
12/02/08 -Soluções completas para ambientes corporativos
12/02/08 -Linux Professional – Serviços de Internet aos sábados
21/01/08 -JC - Soluções Corporativas em Linux
18/01/08 -JC - Evento Linux
16/01/08 -ZH - Evento Linux
15/01/08 -JC - Curso Gratuito
14/01/08 -Site CREA - RS - Evento Gratuito
14/01/08 -ZH - Soluções Corporativas em Linux
09/01/08 -Renato recebe incentivo da empresa para Formação Linux
08/01/08 -André especializa-se com Formação Linux
07/01/08 -JC - Soluções Corporativas em Linux
03/01/08 -SoftwareLivre.org - Evento gratuito soluções corporativas em Linux
03/01/08 -Baguete - SISNEMA discute soluções corporativas em Linux
03/01/08 -BR Linux - Evento gratuito sobre Linux
18/12/07 -Linux Expert – Quem escolhe o curso é você.
04/12/07 -OpenS TechShow - Evento debate software livre em SC
22/11/07 -Empresas investem no treinamento de funcionários
22/11/07 -Técnico do TRT soma conhecimentos na SISNEMA
20/11/07 -Colégio Estadual Protásio Alves recebe Projeto ACADEMICS
12/11/07 -Através do Linux, Rômulo amplia conhecimentos
09/11/07 -Formações Linux, PHP e Java na SISNEMA
08/11/07 -Rômulo busca qualificação com a formação Linux
08/11/07 -Thiago otimiza atividades através do curso de Firewall
01/11/07 -Qualificação no trabalho desenvolvido é a busca de Rafael
31/10/07 -Baguete - SISNEMA participa de tradução do Zimbra
26/10/07 -Baguete - SISNEMA lança Formação Red Hat Linux
26/10/07 -SISNEMA lança Formação Linux Red Hat
25/10/07 -Paulo veio de Santa Cruz em busca de especialização Linux
23/10/07 -Roberta destaque feminino na Serra Gaúcha
10/10/07 -Vindo do Canadá Marcio busca qualificação na SISNEMA
10/10/07 -ZH - SISNEMA traduz o software de correio eletrônico
09/10/07 -Governo incentiva o uso do Software Livre
05/10/07 -Cristiane marca presença feminina no curso de Linux
02/10/07 -Conheça os recursos do ITIL
28/09/07 -Determinação marca a vinda de Fernando para Porto Alegre
27/09/07 -Especialização em Linux é o principal objetivo de Francis
27/09/07 -Tecnologia Linux presente na Escola Técnica Parobé
26/09/07 -Luís busca mais conhecimentos na plataforma Linux
26/09/07 -Osmar soma qualificação em Linux