Não foi a distância de 286 quilômetros que desanimou o profissional na busca por novas habilidades. Motivado pela Prefeitura de Santa Maria, onde trabalha há 15 anos, Airton acompanhou o treinamento SSTS23 - Implementando e administrando o Terminal Services no Windows 2003.
PROFISSIONAL
Airton Peixoto Corrêa, 40 anos, veio de Santa Maria até a SISNEMA Informática visando novos conhecimentos, estes que foram adquiridos a partir da formação SSTS23 – Implementando e Administrando o Terminal Services no Windows 2003. O interesse do profissional pela área de TI surgiu por acaso. “Trabalhava em uma empresa e depois de algum tempo acabei indo parar no setor de informática, desde então venho seguindo este ramo do mercado”, falou ele.
Técnico em informática, Airton vem atuando há quinze anos na Prefeitura Municipal de Santa Maria. “Lá trabalho na área de suporte, rede, sistemas”, completou. O aluno fala um pouco sobre suas formações. “Não sou graduado, mas já participei de mestrados de informática como aluno especial, pela prefeitura, na universidade de Santa Maria”, disse o técnico que, juntamente com mais dois colegas de trabalho, veio até o centro de treinamentos se especializar.
CURSO
O curso SSTS23 – Implementando e Administrando o Terminal Services no Windows 2003 mostra aos participantes como a empresa pode tirar proveito desta tecnologia que evita o sucateamento das estações de trabalho através do serviço de terminal. Concluindo a formação, os alunos estão aptos a planejar, instalar, configurar e administrar um ambiente com o Terminal Services do Windows 2003.
Motivado pela Prefeitura de sua cidade, o profissional ficou satisfeito com o treinamento. “As aulas são bem interativas e o instrutor tem um conhecimento muito amplo sobre o assunto. O desenvolvimento do curso foi muito bom”, comentou.
Airton tem ciência da importância das certificações oficiais e não descarta algum dia conquistar alguma. “Depende muito a área que se atua, no momento não quero alcançar nenhum título, mas para um futuro talvez sim”, concluiu ele.
ROTINA / LAZER
Seu dia-a-dia no ambiente de trabalho é bem agitado. “O prédio tem sete andares e são mais de duzentos computadores em toda a prefeitura, há sempre uma correria. Além dos erros de sistema, também surgem problemas com usuários, há sempre algo para fazer”, afirmou o técnico.
Nos momentos de folga, o aluno se dedica a atividades físicas. “Fumei durante dezessete anos e há um ano parei, então para manter o peso, venho fazendo academia, jogo futebol e faço corridas também”, completou.
FUTURO
As especializações são metas constantes de Airton, o mercado de TI exige dos profissionais dedicação para não ficarem alienados conforme a chegada de novidades e atualizações. Acompanhar um curso superior também não lhe foge dos planos, sendo na área da informática ou algo voltado para administração.
Com as habilidades adquiridas na SISNEMA Informática, o profissional além de somar em sua carreira, leva até seu ambiente de trabalho conhecimentos que além de expandir as soluções para imprevistos que vier a surgir, também auxiliará no desenvolvimento das atividades realizadas.
Publicação: 25/02/08
Airton Peixoto Corrêa
|