banner 1

SISNEMA promove workshop para área de RH e TI


Com o objetivo de mostrar as conexões que acontecem entre as áreas de RH e TI, a SISNEMA promoveu no dia 12 de março o workshop "A conexão entre tecnologia da informação e RH, no Hotel Intercity Premium em Porto Alegre.

Duas áreas distintas como TI e RH, que atuam diretamente em todos os segmentos das empresas, merecem destaque quando a proposta é discutir estratégias e falar de visão de futuro. O workshop apresentado pela SISNEMA contou com a participação do Diretor de Tecnologia da SISNEMA, Giani Maldaner e Niélsen Specht, Controller da SISNEMA abordou justamente essa temática.

Fazendo a apresentação da empresa e mostrando ao público presente os diversos focos de atuação da SISNEMA, Giani falou sobre as áreas de treinamento e serviços, nas quais a SISNEMA vem atuando ao longo dos 18 anos de experiência. Aproveitando o momento para falar de novas tecnologias passando uma visão de futuro e tudo que ainda está por vir.

RH e TI

Na seqüência, Niélsen assumiu o comando das apresentações e destacou alguns fatos históricos que marcaram a evolução dos processos, tanto industriais como nas relações humanas, afetando o desenvolvimento e chegada da tecnologia na sociedade.

A automação foi um dos grandes impactos do século XX, todas as relações se viram alteradas diante desse fato, por isso a importância de analisar os acontecimentos a partir de uma esfera macro. Relacionando com exemplos práticos das áreas de TI e RH, o palestrante manteve a atenção do público presente, em sua totalidade das áreas de TI e RH.

Um dos destaques da apresentação foi justamente mostrar onde acontece o link entre RH e TI, o momento exato em que essa integração acontece, processos e pessoas atuando de forma co-relacionada. Por exemplo, os dados coletados e armazenados pela TI geram exatidão aos processos, a informação permite o senso analítico, fornecendo segurança na decisão, entre outros exemplos citados pelo palestrante.

Nielsen também ilustrou a apresentação com dados e informações atuais que mostram o panorama do desenvolvimento da TI nas empresas e organizações. Como, por exemplo, o índice atual, que mostra mais venda de computadores no Brasil do que aparelhos de televisão.

Ao longo da palestra foi mostrado como TI e RH são áreas conectadas, uma tratando exclusivamente com pessoas e a outra com a tecnologia. Sendo que os recursos humanos é o provedor de talentos para a TI, assim como a TI mantém as operações e negócios da empresa em pleno funcionamento.

Outro foco abordado durante o workshop foi a importância das pessoas em todos os processos, citando os princípios de Maslow, desde as necessidades fisiológicas até auto-estima e realização. Entre os fatores que melhoram com essa conexão, ele citou: melhor comunicação, clima interno, melhor recrutamento, identidade e competitividade.

MANIFESTAÇÕES

Dentre os presentes as manifestações positivas foram unanimidade. Miguel Augusto Scherer, da empresa EPCOS foi um dos que parabenizou a formato de encontro. “Parabéns a SISNEMA pela iniciativa do evento. Esperamos estar juntos em uma nova oportunidade”, declarou ele.

O profissional da Digitel Rodrigo Sebastião da Rosa também avaliou o formato inédito. “Muito interessante a iniciativa de tratar a relação da TI com as outras áreas”, falou Rodrigo.

A inovação da proposta foi pontuada pela participante Simone Mello, da Gravel. “Foi uma iniciativa inovadora e marcante, que vem transcender as relações de RH e TI”.

FINALIZAÇÃO

Ao final Giani fez nova participação falando sobre as certificações oficiais e como esses “rótulos” são importantes no momento da contratação e definição de parâmetros para os profissionais. Facilitando, inclusive o processo de escolha e análise de candidatos.

“Tanto TI quanto RH são e serão cada vez mais os grandes diferenciais das empresas, pois as pessoas usam a ferramenta informatizada, existindo assim uma relação de dupla dependência“, foi com essa definição que Nielsen encerrou a manhã de workshop promovido pela SISNEMA.

ACESSE ABAIXO O PPT DA PALESTRA:
Conexão entre RH e TI

Publicação: 13/03/08

SISNEMA


Público atento as apresentações

Niélsen Specht, Controller da SISNEMA

 

 

Niélsen e Giani Maldaner

 

Sorteio de brindes

 
banners

Veja também...
30/04/08 -Baguete - SISNEMA abre 13 vagas
30/04/08 -Lucas veio de Taquara para sua segunda formação na SISNEMA
25/04/08 -CP - SISNEMA 18 anos
22/04/08 -Especialização Java e Modelagem de Dados - 40 HORAS
22/04/08 -JC - Vagas II
07/04/08 -Baguete - SISNEMA sorteia notebook e treinamentos
04/04/08 -Concurso Cultural SISNEMA 18 anos
04/04/08 -Regras Concurso Cultural SISNEMA 18 anos
31/03/08 -JC - O ITIL na gestão da tecnologia
28/03/08 -Evento abordou a importância das certificações
24/03/08 -Anunciado fim da vida útil do McAffe VirusScan Enterprise 8.0i
24/03/08 -CP - Parceira Microsoft
24/03/08 -ZH - Construindo carreiras-A importância das certificações em TI
19/03/08 -Rádio Progresso - Unijuí promove debate sobre sistema Linux
18/03/08 -Baguete - Certificações e carreira em evento gratuito
18/03/08 -JC - TECNOLOGIA
17/03/08 -Novas Turmas PHP, JAVA, LINUX e WEB
17/03/08 -Confira o lançamento da McAfee: IntruShield Série M
14/03/08 -Baguete - SISNEMA: turmas novas para cursos de gestão
13/03/08 -SISNEMA promove workshop para área de RH e TI
12/03/08 -JC - O Dia
11/03/08 -JC- TREINAMENTO
10/03/08 -Baguete - SISNEMA lança formação Suse Linux oficial
10/03/08 -ZH - Cursos e Eventos
10/03/08 -FELIZ DIA DA MULHER
07/03/08 -SISNEMA investe em infra-estrutura para treinamentos
05/03/08 -ZH - Evento promovido pela SISNEMA ocorre dia 12
04/03/08 -Atendebem está selecionando estagiário Programador TI
04/03/08 -JC - Evento para Gestores
04/03/08 -Baguete - SISNEMA discute certificações em TI
03/03/08 -ZH - Incrições abertas para RoadShow Tecnológico
02/03/08 -CP - SISNEMA qualificará profissionais das revendas MS
26/02/08 -CONECTA IT abre vagas
21/02/08 -SISNEMA presente em mais um Pé na Estrada da Microsoft
18/02/08 -Baguete - SISNEMA tem 10 vagas abertas
17/02/08 -CP - Aumento de 90% pela procura de certificações oficiais em 2007.
15/02/08 -Aumento de 90% na procura por certificações na SISNEMA
15/02/08 -Baguete - Promoção 4 em 1 na SISNEMA
13/02/08 -ZH - Palestras gratuitas da SISNEMA Informática
12/02/08 -Baguete - SISNEMA discute conexão entre TI e RH
11/02/08 -JC - Quatrocom desenvolve campanha da SISNEMA
06/02/08 -Espionagem virtual, porém real
06/02/08 -A Indústria das Ameaças e Espionagem Virtuais
03/02/08 -CP - Campanha Conquiste o Mundo Através da SISNEMA
01/02/08 -Coletiva.net - Entrando no Ar
01/02/08 -Baguete - Carnaval de neve, praia e sítio!
28/01/08 -JC - Gerência com indicadores: uma questão de sobrevivência
28/01/08 -McAfee divulga pesquisa sobre segurança
28/01/08 -McAfee divulga pesquisa sobre segurança
24/01/08 -Turmas abertas na SISNEMA!!