banner 1

Evento abordou a importância das certificações


A SISNEMA realizou na manhã do dia 27 de março mais um evento gratuito, desta vez com o tema ‘Construindo Carreiras – A importância das certificações no mercado de TI’. Com um público de duzentas pessoas, a palestra ministrada pelo Gerente da empresa e pelo Coordenador de Treinamentos, contou com a interação dos participantes conforme o desenvolvimento do assunto.

EXPECTATIVAS

Com início às oito e trinta da manhã, o evento causou expectativa aos participantes, que se mesclavam entre atuantes há um bom tempo na área tecnológica e iniciantes do ramo. “Estou ingressando agora na faculdade de informática, então quero me interar do que se passa no mercado”, falou Leandro Gomes de Abreu, que disse estar ansioso para trabalhar com TI.

Maurício Henkes e Silvana Merelles são colegas de graduação e também presenciaram a palestra. “Atualmente estagio no Grupo RBS. Achei bem válido o tema, as certificações têm grande importância para profissionais de tecnologia da informação”, comentou Henkes, que já participou de vários cursos no centro de treinamentos. Alex Cesar Santos presta serviços a terceiros e tem interesse em conquistar títulos oficiais. “Vim aqui no propósito de receber mais informações sobre o assunto”, concluiu ele.

APRESENTAÇÃO

Após Niélsen Specht e Rodrigo Camarão, Gerente e Coordenador de Treinamentos da SISNEMA respectivamente, se apresentarem, foi mostrado ao público como a empresa vem conquistando sucesso nestes dezoito anos de trajetória e a maneira com que funciona seu trabalho.

Destacando o objetivo dos irmãos Maldaner (Nei, Giani e Jones), fundadores do centro, que é sempre buscar a melhor maneira para qualificar profissionais de TI, apresentaram também os setores funcionais da SISNEMA, que vai desde o comercial até os instrutores que ministram as formações.

O MERCADO

Com a palavra, Specht apresentou as características atuais do mercado e logo fez uma comparação entre garantia de satisfação e certificação. Ele citou como exemplo as diferentes exigências que são impostas na sociedade: na medicina se exige a faculdade e na condução de veículo a CNH. “Somos certificados o tempo todo e exigimos certificação”, concluiu o gerente.

O palestrante falou sobre a iniciação no meio profissional e como vem funcionando uma carreira que, segundo ele, está cada vez mais certificada, com um espaço para erros bem menor.

PARTICULARIDADES / CONHECIMENTO

O mercado de TI é mundializado e espera dos atuantes da área acima de tudo dedicação. Niélsen salientou que é difícil a sobrevivência no ramo da tecnologia sem determinar metas, é necessário o interesse por parte dos profissionais em se atualizarem e estarem à par de tudo que vem acontecendo na área.

Com uma didática que prende a atenção e agrada os participantes, o gerente também destacou que o ramo da tecnologia da informação é algo que todos usam, mas que poucos realmente conhecem. Ele levou dados interessantes ao público: segundo o Ministério da Ciência e Tecnologia, para o ano de 2010 a previsão é de 100 mil oportunidades na área.

Specht encerra sua parte lembrando que estamos aqui para servir e sermos servidos, brincando que no fundo o que somos é garçons. Profissionais da informática são mais aceitos como servidor se possuir certificação e exigimos certificações de quem está nos servindo.

CERTIFICAÇÕES OFICIAIS

Rodrigo Camarão, Coordenador de Treinamentos, abordou os tipos de certificações disponíveis atualmente: Microsoft, Novell, LPI e ITIL. O palestrante comenta uma pesquisa do IDC, realizada com gerentes de TI de grandes empresas, onde diz que a produtividade aumenta com a certificação. “A carreira em certificações é muito semelhante com uma especialização superior, que se começa com a graduação, passando para a pós e assim por diante, ampliando conhecimentos”, comentou.

Ele falou sobre os diferentes exames Microsoft e à quais títulos oficiais eles se referem, explicando a finalidade de cada prova e apresentando também as formações que a SISNEMA disponibiliza para a preparação. “Os treinamentos preparam o aluno 90% para o teste, os outros 10% é a prática do dia-a-dia”, comentou o coordenador.

Após, Camarão aborda o crescimento da plataforma Linux, que envolve certificações Novell e LPI. Ele destaca que há falta de profissionais com títulos LPI, estando assim entre as mais procuradas no mercado. Para encerrar,vem a carreira de gestão, com os títulos em ITIL, modelo de referência para gerenciamento de processos de TI.

ENCERRAMENTO

Encerrando o evento, Niélsen e Rodrigo fizeram sorteio de brindes: bonés, camisetas e dois cursos da SISNEMA. A platéia descontraída, elogiou a iniciativa da empresa e aproveitou para esclarecer dúvidas com os palestrantes.

Marcelo Dalsochio Dipp acompanha com freqüência as palestra do centro de treinamentos e parabenizou. "Todos os eventos da SISNEMA são de total qualidade. Excelente abordagem quanto à história da administração", concluiu.

Vindo de Santo Antônio da Patrulha, Natália Ferreira da Rocha aprovou o que viu. "Vim de lá esperando uma palestra empolgante e, parabéns, adorei. Ótimos palestrantes", completou a profissional.

Para mais informações sobre cursos preparatórios e certificações oficiais entre em contato pelo telefone (51) 3226.4111 ou pelo e-mail: trein@sisnema.com.br.

Acesse no link abaixo o PPT que foi apresentado no evento:
Certificações em TI

Publicação: 28/03/08

SISNEMA


O evento ocorreu na manhã do dia 27 de março no Hotel Embaixador!

O tema abordado foram as certificações em tecnologia da informação!

Profissionais chegando no local do evento!

Niélsen Spech e Rodrigo Camarão foram os palestrantes.

Gerente e Coordenador de Treinamentos, respectivamente.

O público acompanhou com atenção a palavra dos palestrantes!

Os participantes interagiram com Niélsen e Rodrigo!

Ao fim do evento houve sorteio de brindes e cursos!

O Gerente da SISNEMA ao lado de sorteado!

Rodrigo com o vencedor de um dos cursos!

O público esclareceu dúvidas com os palestrantes ao fim da palestra!
banners

Veja também...
30/04/08 -Baguete - SISNEMA abre 13 vagas
30/04/08 -Lucas veio de Taquara para sua segunda formação na SISNEMA
25/04/08 -CP - SISNEMA 18 anos
22/04/08 -Especialização Java e Modelagem de Dados - 40 HORAS
22/04/08 -JC - Vagas II
07/04/08 -Baguete - SISNEMA sorteia notebook e treinamentos
04/04/08 -Concurso Cultural SISNEMA 18 anos
04/04/08 -Regras Concurso Cultural SISNEMA 18 anos
31/03/08 -JC - O ITIL na gestão da tecnologia
28/03/08 -Evento abordou a importância das certificações
24/03/08 -Anunciado fim da vida útil do McAffe VirusScan Enterprise 8.0i
24/03/08 -CP - Parceira Microsoft
24/03/08 -ZH - Construindo carreiras-A importância das certificações em TI
19/03/08 -Rádio Progresso - Unijuí promove debate sobre sistema Linux
18/03/08 -Baguete - Certificações e carreira em evento gratuito
18/03/08 -JC - TECNOLOGIA
17/03/08 -Novas Turmas PHP, JAVA, LINUX e WEB
17/03/08 -Confira o lançamento da McAfee: IntruShield Série M
14/03/08 -Baguete - SISNEMA: turmas novas para cursos de gestão
13/03/08 -SISNEMA promove workshop para área de RH e TI
12/03/08 -JC - O Dia
11/03/08 -JC- TREINAMENTO
10/03/08 -Baguete - SISNEMA lança formação Suse Linux oficial
10/03/08 -ZH - Cursos e Eventos
10/03/08 -FELIZ DIA DA MULHER
07/03/08 -SISNEMA investe em infra-estrutura para treinamentos
05/03/08 -ZH - Evento promovido pela SISNEMA ocorre dia 12
04/03/08 -Atendebem está selecionando estagiário Programador TI
04/03/08 -JC - Evento para Gestores
04/03/08 -Baguete - SISNEMA discute certificações em TI
03/03/08 -ZH - Incrições abertas para RoadShow Tecnológico
02/03/08 -CP - SISNEMA qualificará profissionais das revendas MS
26/02/08 -CONECTA IT abre vagas
21/02/08 -SISNEMA presente em mais um Pé na Estrada da Microsoft
18/02/08 -Baguete - SISNEMA tem 10 vagas abertas
17/02/08 -CP - Aumento de 90% pela procura de certificações oficiais em 2007.
15/02/08 -Aumento de 90% na procura por certificações na SISNEMA
15/02/08 -Baguete - Promoção 4 em 1 na SISNEMA
13/02/08 -ZH - Palestras gratuitas da SISNEMA Informática
12/02/08 -Baguete - SISNEMA discute conexão entre TI e RH
11/02/08 -JC - Quatrocom desenvolve campanha da SISNEMA
06/02/08 -Espionagem virtual, porém real
06/02/08 -A Indústria das Ameaças e Espionagem Virtuais
03/02/08 -CP - Campanha Conquiste o Mundo Através da SISNEMA
01/02/08 -Coletiva.net - Entrando no Ar
01/02/08 -Baguete - Carnaval de neve, praia e sítio!
28/01/08 -JC - Gerência com indicadores: uma questão de sobrevivência
28/01/08 -McAfee divulga pesquisa sobre segurança
28/01/08 -McAfee divulga pesquisa sobre segurança
24/01/08 -Turmas abertas na SISNEMA!!