banner 1

Jean se qualifica com a formação em Linux da SISNEMA


Participando de sua primeira especialização junto ao centro de treinamentos, o profissional leva até sua microempresa conhecimentos que auxiliarão sua equipe no desenvolvimento das atividades. Interessado pela área de TI desde sua infância, Jean planeja expandir seu negócio com a busca de novas qualificações.

PROFISSIONAL

Jean Fogassi, 42 anos, de Porto Alegre, se interessa pelo ramo da tecnologia desde seus doze anos de idade. Com humor, o aluno fala que sua atenção pela área vem desde os primórdios da informática e relata como eram os computadores quando teve o primeiro contato. “Na época o processador famoso era o Z80, um micro com gravador de fita cassete e monitor televisivo, o teclado era à parte e o CPU montador em um portador de plasma”, comentou.

Com formação técnica e graduação em Engenharia Eletrônica incompleta, há dez anos Jean vem atuando como autônomo, se dedicando à microempresa Sinitec que, autorizada pela Kyocera, trabalha com manutenção de impressoras à laser. “Hoje conto com uma equipe de sete técnicos”, falou o aluno.

CURSO

Compondo a Formação Linux Core Professional, o treinamento SSLXPC – Linux Professional – Conceitos Instalação e Administração, fornece aos profissionais conhecimentos para a instalação e administração de sistemas Linux. Requisitos de sistemas, ferramentas de administração e gerenciamento de usuários são alguns dos pontos abordados durante o curso.

O motivo pela escolha da especialização é explicado pelo profissional. “Como trabalhamos com manutenção de impressoras, fomos percebendo a necessidade de conhecimento nesta área. Muitos clientes estão começando com o Linux, então é preciso aperfeiçoar até para não perder a clientela”, comentou ele.

Segundo Jean, a especialização foi muito melhor do que imaginava. “Pensei que ele seria um pouco superficial, mas com ele o participante já tem uma preparação para caso vier fazer a certificação. Foi muito bom, gostei porque foi bem mais aprofundado do que imaginei”, concluiu o aluno, que satisfeito com a estrutura geral da empresa, elogiou o coffe-break servido aos alunos nos intervalos.

ROTINA / LAZER

Procurando sair da rotina agitada de trabalho, os momentos livres do profissional são destinados à esposa e seus dois filhos e também à uma paixão que vem desde sua época de faculdade. “Voltei a andar de moto e gosto muito de trilha, juntamente com um pessoal ainda daquela época, costumo ir para os lados de Maquiné. Minha esposa brinca comigo que depois de velho voltei a ser jovem”, disse ele em tom descontraído.

FUTURO

Continuar expandindo conhecimentos e investir na capacitação de sua equipe são planos de Jean que, assim que puder, estará de volta à SISNEMA para concluir a Formação Linux Core Professional. “Como trabalhamos na área de manutenção de hardware, a intenção é começar a prestar serviços na parte de software”, comentou ele que, por atuar em escritórios pequenos, como de advocacia e contabilidade, vê a necessidade de aperfeiçoamento na parte de servidor, internet. Ampliando as áreas de atuação, o profissional garante a fidelidade dos clientes e a expansão da clientela, garantindo sucesso no ramo de TI.

Publicação: 25/04/08

Jean Fogassi


Jean ampliou conhecimentos com formação em Linux!

O profissional visa concluir a especialização acompanhando os módulos seguintes da Formação Linux Core Professional!
banners

Veja também...
05/05/08 -Formações Linux, PHP e Java com preços promocionais
02/05/08 -Elizandro veio de Sarandi para qualificação em Linux
25/04/08 -Jean se qualifica com a formação em Linux da SISNEMA
24/04/08 -Flávio veio de Florianópolis para participar do treinamento SSLXCL
11/04/08 -Tiago superou barreiras e retornou à SISNEMA
12/03/08 -Vindo de Passo Fundo, Clademir amplia conhecimentos em Linux
07/03/08 -Rodrigo já participou de Eventos da SISNEMA e agora se qualifica
06/03/08 -Fábio veio até a SISNEMA para se especializar em Linux
28/02/08 -Jhonata expande conhecimentos em segurança com a SISNEMA
21/02/08 -Djair veio de Terra de Areia para se qualificar em Linux
20/02/08 -Premiado em evento realizado pela SISNEMA, Josué se qualifica
14/02/08 -Fernando veio de São José do Ouro para formação de Linux
14/02/08 -Júlio veio de Erechim para se especializar com cursos da SISNEMA
13/02/08 -Valdir amplia habilidades com formação Linux
12/02/08 -Soluções completas para ambientes corporativos
12/02/08 -Linux Professional – Serviços de Internet aos sábados
07/02/08 -Francisco veio do Paraná para especialização em Linux
07/02/08 -Maurício se prepara para conquista da certificação Linux - LPI
01/02/08 -Tiago veio de Nova Alvorada para qualificar-se na SISNEMA
30/01/08 -Alisson qualifica-se com formação Linux
24/01/08 -Airton expande os conhecimentos em Linux
21/01/08 -JC - Soluções Corporativas em Linux
18/01/08 -JC - Evento Linux
16/01/08 -ZH - Evento Linux
15/01/08 -JC - Curso Gratuito
14/01/08 -Site CREA - RS - Evento Gratuito
14/01/08 -ZH - Soluções Corporativas em Linux
10/01/08 -Paulo veio de Rio Grande para treinamento SSLXPC
09/01/08 -Renato recebe incentivo da empresa para Formação Linux
08/01/08 -André especializa-se com Formação Linux
07/01/08 -JC - Soluções Corporativas em Linux
03/01/08 -SoftwareLivre.org - Evento gratuito soluções corporativas em Linux
03/01/08 -Baguete - SISNEMA discute soluções corporativas em Linux
03/01/08 -BR Linux - Evento gratuito sobre Linux
18/12/07 -Linux Expert – Quem escolhe o curso é você.
04/12/07 -OpenS TechShow - Evento debate software livre em SC
22/11/07 -Empresas investem no treinamento de funcionários
22/11/07 -Técnico do TRT soma conhecimentos na SISNEMA
20/11/07 -Colégio Estadual Protásio Alves recebe Projeto ACADEMICS
12/11/07 -Através do Linux, Rômulo amplia conhecimentos
09/11/07 -Formações Linux, PHP e Java na SISNEMA
08/11/07 -Rômulo busca qualificação com a formação Linux
08/11/07 -Thiago otimiza atividades através do curso de Firewall
01/11/07 -Qualificação no trabalho desenvolvido é a busca de Rafael
31/10/07 -Baguete - SISNEMA participa de tradução do Zimbra
26/10/07 -Baguete - SISNEMA lança Formação Red Hat Linux
26/10/07 -SISNEMA lança Formação Linux Red Hat
25/10/07 -Paulo veio de Santa Cruz em busca de especialização Linux
23/10/07 -Roberta destaque feminino na Serra Gaúcha
10/10/07 -Vindo do Canadá Marcio busca qualificação na SISNEMA