banner 1

Lorenzo realiza 1° curso na SISNEMA visando diferencial em TI


Participando da especialização em ITIL, o profissional agrega em sua carreira e já se prepara para a busca pela certificação oficial ITIL. Interessado por tecnologia da informação desde criança, Lorenzo quer se qualificar o máximo e atingir o objetivo de transmitir o que aprendeu, dando aulas.

Sendo desenvolvido pela Secretaria de Comércio do Governo Inglês (Office of Government Commerce – OGC), o ITIL – Information Technology Infrastructure Library é modelo de referência para gerenciamento de processos de tecnologia da informação mais aceito no mundo.

PROFISSIONAL

Natural e morador de Porto Alegre, Lorenzo da Silva Lages, 32 anos, teve influência paterna ao desenvolver sua atenção pelo campo de informática. “Me interesso por computadores desde minha infância. Isso vem por meu pai trabalhar como técnico”, revelou o aluno, que afirma ter conhecimento do trabalho da SISNEMA Informática por ser uma empresa conceituada no mercado de TI.

Cursando o primeiro ano da faculdade de Tecnólogo em Redes pela Universidade Luterana do Brasil – ULBRA, Lorenzo vem atuando no campo de informática como analista de suporte, integrando a equipe de profissionais da TELETEX.

CURSO

Possuindo uma carga horária de trinta e duas horas, a formação SSITv3 – Fundamentos em ITIL v2/v3 oferece uma visão geral sobre o gerenciamento de serviços de TI abordando as versões 2 e 3 da ITIL, identificando o relacionamento das atividades precisas para a entrega e suporte dos serviços de TI. O objetivo deste curso é levar até as empresas mais agilidade, maiores lucros e a prática da criação de processos para auxiliar no dia-a-dia.

Foi visando conhecimento, certificação e qualificação profissional, que o analista procurou o centro de treinamento. Qualificando tanto estrutura quanto atuação do instrutor como excelentes, o ganho do profissional com esta especialização é o maior reconhecimento na área de tecnologia da informação. “O que me chamou mais atenção no desenvolvimento das aulas foram as normas, os procedimentos e a padronização em atendimento. Aplicarei o que aprendi na atual empresa em que estou”, completou.

ROTINA / LAZER

O dia-a-dia profissional do universitário se faz em meio ao atendimento à usuários dos serviços de Outsourcing de impressão e geração de relatórios de volumétrica. Embora reste pouco tempo para ficar em casa, devido ao trabalho, faculdade e cursos, quando lhe sobra um tempo ele procura estudar no período da noite.

Para aproveitar os finais de semana, Lorenzo se dedica à atividades bem diferentes da tecnologia. “Para meu lazer procuro realizar tarefas como sair para jantar, ir ao cinema, praticar algum esporte – como futebol, natação ou bicicleta – e ler um livro do gênero aventura, ficção ou romance”, afirmou.

FUTURO

Em um mercado em que o desenvolvimento e a evolução não cessam, é fundamental que a capacitação e atualização de conhecimentos estejam lado a lado dos profissionais desta área. Além de possuir a qualificação, Lorenzo quer transmitir o que sabe e, para isso, sabe a importância das especializações. “Quero concluir a faculdade e realizar demais cursos para começar a dar aulas”, concluiu ele, que já visa realizar a formação VoIP junto à SISNEMA.

Publicação: 18/08/08

Lorenzo da Silva Lages


Lorenzo se qualifica com treinamento em ITIL!

O profissional quer ampliar ao máximo suas qualificações para alcançar sua meta de dar aulas!
banners

Veja também...
22/12/09 -Confira turma EXCLUSIVA e aprenda ITIL para Ambiente Microsoft
04/12/09 -LANÇAMENTO - COBIT Foundation 4.1 na SISNEMA !!
29/05/09 -Oneide acompanhou curso e conquistou título ITIL Foundation
02/04/09 -Vindo de Santo Ângelo, Sidnei encontrou qualificação na SISNEMA
26/02/09 -Mateus, de Foz do Iguaçu, cursando qualificação na SISNEMA.
09/02/09 -Cristian aproveita período de férias para se qualificar
09/02/09 -Vinicius aposta no treinamento da SISNEMA
05/02/09 -Leonardo vai levar mais praticidade para sua empresa
05/02/09 -Rafael qualifica-se para diversificar áreas de atuação
03/02/09 -Cristopher escolheu a SISNEMA para dar primeiros passos
29/12/08 -Marcelo volta até a SISNEMA e conquista certificação ITIL
19/12/08 -Paulo expande atuação em TI através de qualificação ITIL
04/11/08 -Formação ITIL recebe aprovação de alunos
08/10/08 -Marcelo amplia conhecimentos com formação ITIL
11/09/08 -Vinícius veio de Bento Gonçalves para conquista ITIL
08/09/08 -Santiago conquista certificação ITIL e agrega à sua carreira
26/08/08 -Turma de ITIL satisfeita com desenvolvimento das aulas
18/08/08 -Lorenzo realiza 1° curso na SISNEMA visando diferencial em TI
02/07/08 -Jeferson leva para Erechim conhecimentos em ITIL
02/07/08 -Sandro leva para sua equipe novos conhecimentos em ITIL