banner 1

Eden soma na carreira em TI com conquista de título 3Com


As certificações são um diferencial para àqueles que atuam no campo de tecnologia da informação por serem para as empresas a certeza de que estão contando com um profissional realmente capacitado, preparado para os problemas que podem surgir em tal plataforma. Já possuindo qualificações realizadas na SISNEMA em seu currículo, Éden volta ao centro de qualificação em TI e desta vez levou para casa o título 3Com.

PROFISSIONAL

Natural de Pelotas e morador de Porto Alegre há 13 anos, Eden Paulo Gill, 33 anos, veio até a SISNEMA Informática no intuito de acrescentar em seu currículo com o título 3Com. Objetivo alcançado e novas metas. “Já acompanhei aqui a formação em Linux. Em breve pretendo vir até o centro de treinamento para realizar algo voltado ao Asterisk”, completou.

Com formação técnica em eletrônica pela Escola Técnica de Pelotas, Eden é supervisor técnico da PHSul, empresa com foco na apresentação de soluções às necessidades para comunicação empresarial. “Estou na empresa desde sua fundação, em 1996 e é com o incentivo dela que venho buscando estas especializações. A capacitação reflete não somente no funcionário, mas sim na organização como um todo”, afirmou.

PREPARAÇÃO / CERTIFICAÇÃO

Realizando duas provas em apenas dois dias, o supervisor através de sua dedicação, gostou do resultado. “Ontem fiz a primeira prova e fiquei com nota 94 e, hoje, no segundo exame, atingi 98”, revelou.

Além de cursos específicos, o profissional no período de dois meses, destinou suas noites e finais de semana exclusivamente para o estudo do material referente aos exames 3Com 3Mo - 212 e 3Com 3MO – 250, os quais lhe garantiram o título 3Com. “O treinamento que fiz já faz algum tempo, cerca de um ano, então estudei pelo material em casa, realizando simulados disponibilizados no site da 3Com, o que me ajudou muito, porque ali você tem uma idéia de como será a prova”, disse ele.

Embora o resultado tenha sido ótimo, ele diz que sem preparação não há como passar. "Se atingi a aprovação é porque me preparei bastante, pois achei o teste bem difícil. É preciso se preparar", completou.

ROTINA / LAZER

Eden comentou sobre seu dia-a-dia. “Há sempre uma correria. A PHSul representa a Philips aqui no estado e o nosso atendimento é em toda a região. Trabalhamos com a venda, a instalação e a manutenção do produto”, comentou.

Para aproveitar os momentos de folga, ele aproveita a companhia da esposa. “Gosto de ver um filme, ir ao cinema e ler. Leio de tudo, inclusive sobre tecnologia, o que faz da leitura, além de um lazer, um acréscimo à minha profissão. Sempre que podemos, eu e minha esposa viajamos, visitamos nossos familiares em Pelotas, minha cidade natal, e em São Lourenço, onde residem os parentes dela”, falou o supervisor.

FUTURO

Em um mercado onde os acontecimentos não cessam, a qualificação tem de estar sempre ao lado dos profissionais. “TI está sempre em movimento, a atualização tem que ser constante. Vou continuar realizando exames para a conquista de títulos, o próximo que farei é na parte de segurança, mas este será on-line”, concluiu ele, que quer voltar em breve até a SISNEMA Informática para treinamento em Asterisk.

Publicação: 27/08/08

Eden Paulo Gill


Eden conquistou título TRICOM!

O profissional conta com o incentivo da PHSul em sua qualificação!
banners

Veja também...
27/08/08 -Jeferson amplia junto à SISNEMA habilidades em Asterisk
27/08/08 -Eden soma na carreira em TI com conquista de título 3Com
22/08/08 -Treinamento em VoIP da SISNEMA é sucesso entre alunos
19/08/08 -Formação VoIP em até 12 vezes sem juros
18/07/08 -10 razões para você ter uma Central Telefônica Asterisk
21/05/08 -Gabriel veio de Santa Maria para treinamento em VoIP
20/05/08 -André veio até a SISNEMA visando conhecimento em VoIP
20/05/08 -Famastil Taurus é novo cliente da SISNEMA
19/05/08 -Cristiano expande qualificações com treinamentos VoIP
16/05/08 -André percorreu 1000 Km para especialização VoIP
06/05/08 -Certificações em Trixbox - VoIP
14/04/08 -O crescimento das Comunicações Unificadas
20/03/08 -Baguete - SISNEMA treina em Sergipe
15/02/08 -Rodrigo veio de São Paulo para expandir conhecimentos em VoIP
14/02/08 -JC - VoIP permite redução em conta de telefone
14/02/08 -Asterisk 1.6.0 versão beta1 é publicada
29/01/08 -Kelson veio de Piracicaba acompanhar formação VoIP
07/01/08 -SISNEMA: 40% dos clientes com tecnologia VoIP
21/12/07 -Recursos do AGI - VoIP
21/12/07 -SISNEMA confirma sucesso com palestra gratuita sobre VoIP
17/12/07 -Conheça os modelos de centrais telefônicas VoIP
17/12/07 -Voz sobre IP o que mudou?
05/12/07 -JC - SISNEMA promove evento
04/12/07 -Ligações com VoIP chega a marca de redução histórica
04/12/07 -Ferrabraz economiza com tecnologia VoIP
28/11/07 -Douglas agrega conhecimentos com Asterisk
20/11/07 -Servidor VoIP - Sua empresa terá um!
16/10/07 -Alaor leva funcionalidades VoIP para a Serra Gaúcha
15/10/07 -Profissionais da Simar investem em VoIP
10/10/07 -Wi-Max mobiliza hábitos e negócios na capital gaúcha
04/10/07 -Gustavo leva funcionalidades VoIP para Gramado
02/10/07 -Integração com VoIP no trabalho de Everton
28/09/07 -Celular VoIP - Já é uma realidade no Brasil
25/09/07 -Asterisk - O Melhor Programa Open-Souce 2007
22/09/07 -CP - Panorama Econômico
18/09/07 -Curso de VoIP na SISNEMA atrai alunos de vários lugares do Brasil
14/09/07 -Tecnologia VoIP leva funcionalidades para o trabalho de Gabriel
12/09/07 -Paulo leva funcionalidades VoIP para o TRT
10/09/07 -Serviços de VoIP tendem a crescer 87,5% no Brasil e America Latina
10/09/07 -JC - Economia de 70%
22/08/07 -ZH - Sociedade Vicente Pallotti reduz custos com telefonia
17/08/07 -Patrício conquista certificação NBX em VoIP
16/08/07 -VoIP no GPS já é uma realidade
06/08/07 -Servidor de voz integrado à tecnologia Bluetooth
02/08/07 -Pallotti reduz quase 50% em custo de ligações com VoIP
27/07/07 -Fabiano leva funcionalidades VoIP para PUC
26/07/07 -Tecnologia VoIP atrai Taiguar de Rio Pardo até a SISNEMA
19/07/07 -Liane soma conhecimentos com VOIP
13/07/07 -Tecnologia e artes dividem o tempo de Carla
11/07/07 -VOIP facilita comunicação para Geison