Vindo de Bento Gonçalves, o profissional soma em sua carreira um total de cinco qualificações junto à SISNEMA Informática e, desta vez, além de agregar em seu currículo a participação na formação SSITv3 – Fundamentos em ITIL v2/v3, Oneide conquistou mais uma certificação oficial: a ITIL Foudation V2. Contente com mais esta vitória, o aluno que já é certificado LPI, quer continuar buscando novos títulos, dando seqüência com PMI e após trilha Microsoft.
PROFISSIONAL
Natural de Santiago e morador de Bento Gonçalves, Oneide Lopes Dornelles, 23 anos, veio pela quinta vez até a SISNEMA Informática para acompanhar a formação em ITIL e já aproveitou o que aprendeu realizando o exame que garantiu a ele o título ITIL Foundation V2. “Uni o útil ao agradável: com o treinamento além de somar em minhas atividades profissionais, também já pude me preparar para a prova”, comentou.
Com formação prevista para o final do ano na faculdade de Redes de Computadores pela Faculdade de Tecnologia de Caxias do Sul - Ftec, Oneide contou que seu interesse por tecnologia da informação vem desde cedo. “Aos dezesseis anos eu já me dedicava à computação gráfica e após passei para os servidores, que é a área onde atuo até hoje”, revelou. Integrando há mais de dois anos a equipe da Obispa Design, o profissional ocupa atualmente o cargo de coordenador de TI.
CURSO / CERTIFICAÇÃO
A formação SSITv3 – Fundamentos em ITIL v2/v3 objetiva fazer com que as áreas de tecnologia da informação das empresas se tornem mais ágeis, lucrativas e tenham como prática criar processos para auxiliar o seu dia-a-dia, aprendendo a cobrar por seus serviços internos, tornando um prestador de serviços dentro da própria organização.
O coordenador aprovou mais esta qualificação que realizou junto à empresa, prova disso foi sua aprovação no exame oficial ITIL. “O curso foi fantástico, o instrutor tem um conhecimento muito amplo sobre o assunto e a vivência dele também contribui muito na hora de repassar o conteúdo”, afirmou. Ficando em treinamento durante as manhãs e tardes de quatro dias, ao sair do centro o aluno continuava seus estudos. “Saía daqui, dava uma revisada no material e voltava no dia seguinte com as dúvidas para questionar em aula”, concluiu.
ROTINA / LAZER
Com uma rotina agitada de segunda à sábado, ao falar de seu dia-a-dia Oneide revelou mais uma atividade. “Este semestre as coisas ficaram ainda mais corridas em função do meu trabalho de conclusão. Além de minhas atividades na Obispa e a faculdade, também dou aulas de Linux na Escola Infoserv Treinamento”, contou ele, que reserva os domingos para se dedicar à namorada. “Ela é de Bento, mas trabalha em Porto Alegre, então durante a semana ela fica aqui e aos finais de semana vai para nossa cidade, quando aproveitamos para ficar juntos”, completou.
FUTURO
Concluindo a faculdade no fim do ano, ainda em 2008 o universitário quer conquistar mais uma certificação oficial, a PMI, para no ano que vem iniciar a trilha Microsoft. “Vou acompanhar os cursos preparatórios na SISNEMA e em seguida realizar os exames”, afirmou.
As certificações oficiais além de serem a certeza de estarem contando com um trabalho de qualidade para as empresas, trazem aos profissionais o reconhecimento não somente no país, mas sim em termos de mundo, garantindo para quem as possui valorização com salários que dobram, triplicam, em relação àqueles que não as tem.
Publicação: 29/05/09
Oneide Lopes Dornelles
|