Acompanhando sua primeira especialização junto à SISNEMA Informática, o profissional, juntamente com dez colegas de trabalho, conta com o incentivo dos CORREIOS na expansão de conhecimentos. Com a qualificação, os profissionais ampliam habilidades para garantir qualidade na migração dos servidores da empresa para a tecnologia de virtualização.
Tendo como valores a satisfação dos clientes, o respeito aos empregados e a ética nos relacionamentos, os CORREIOS tem como visão o reconhecimento pela excelência e inovação na prestação de serviços, facilitando as relações pessoais e empresariais mediante a oferta de serviços de correios com ética, competitividade, lucratividade e responsabilidade social.
PROFISSIONAL
Natural de Chapecó, município do estado de Santa Catarina, Maurício Antonio Zonta, 27 anos, reside em Porto Alegre há dois anos. Integrando a equipe dos CORREIOS desde 2006, o profissional, ao lado de dez colegas, é incentivado pela instituição na qualificação SSVIRT – Entendendo e Planejando Soluções de Virtualização.
“Meu primeiro ano dentro dos CORREIOS foi em Minas Gerais. Fazem dois anos que estou aqui na capital gaúcha, ocupando hoje o cargo de Analista de Sistemas”, contou Maurício. Formado em Ciência da Computação pela Universidade Comunitária Regional de Chapecó – UNOCHAPECÓ, o aluno também possui especialização em Gestão de Tecnologia da Informação pela mesma universidade.
CURSO
Como alguns dos benefícios da tecnologia de virtualização estão a otimização da capacidade dos servidores e a redução de custos com manutenção, o que gera, além da produtividade, novas formas de aproveitamento do ambiente de TI.
“Embora durante as aulas apareçam alguns conceitos em redes, que é uma parte da TI que eu não tenho muito acesso, estou aproveitando bastante. Com esta capacitação estamos nos preparando para as mudanças que teremos com a migração de servidores para a tecnologia de virtualização”, comentou o analista, que através da formação SSVIRT - Entendendo e Planejando Soluções de Virtualização teve acesso às mudanças que a virtualização traz para o mercado de serviços e a cases e aplicações do uso da virtualização como estratégia de negócio.
ROTINA / LAZER
Trabalhando com demandas de projetos, segundo o profissional, a rotina de trabalho é bem agitada. “Aqui em Porto Alegre estamos eu e minha esposa, meus familiares estão em Chapecó, onde vamos de três em três meses. Somos muito caseiros, mas nos momentos de folga aproveitamos para fazer passeios em parques ou assistir um bom filme no cinema”, afirmou.
FUTURO
Como em seus planos está o crescimento dentro do campo de tecnologia da informação, é fundamental que as qualificações permaneçam ao lado do analista. As exigências das empresas perante os profissionais de TI crescem da mesma forma que as novidades tecnológicas chegam ao mercado e, por isso, a importância das atualizações.
“Quero me especializar mais na área, focando meu trabalho cada vez mais para a parte de Gestão de TI”, concluiu Maurício, que planeja a realização de um mestrado e não descarta a busca pela certificação PMI.
Publicação: 12/12/08
Maurício Antonio Zonta
|