Vindo da distante São José do Ouro, município localizado a 407km de Porto Alegre, Ernani enfrentou a distância em busca de um treinamento de qualidade. “Vejo na realização do curso da SISNEMA a possibilidade de me qualificar e evoluir profissionalmente”, declara o aluno que aproveitou o período de férias para investir em conhecimento.
Treinamento Linux nas Férias
Desfrutando os últimos dias de férias, Ernani aproveitou o tempo vago para investir em qualificação através da realização do treinamento SSLXPA - Linux Professional - Administração Avançada..
O curso prepara o aluno para administrar recursos mais avançados em um ambiente Linux. Proporciona também o entendimento do processo de boot, sistema de particionamento, sistema de impressão, compilação de Kernel, instalação de programas e da configuração dos diversos componentes de hardware.
“A necessidade que senti de procurar o curso está na vontade de me aprimorar. Acho que é no conhecimento que reside a possibilidade de crescer”, enfatiza.
Distância e Escolha pela SISNEMA
Ernani é natural de Ibiaçá, mas há dois anos se mudou para São José do Ouro, devido a uma oportunidade profissional. O jovem conta que na região não existem cursos do nível dos oferecidos pela SISNEMA, e foi em busca de qualidade que ele optou por vir até a capital para se especializar.
“Esse é o primeiro curso que realizo na SISNEMA, e estou gostando bastante. Pretendo ainda fazer outra qualificação, na área de configuração de servidores. Vale a pena vir de longe, tendo em vista tratar-se de uma empresa renomada”, analisa o aluno que chegou a iniciar um treinamento na sua cidade, porém acabou desistindo devido à deficiência da qualidade.
Futuramente, o profissional também pensa em fazer uma certificação na área de Linux. “Esse treinamento que realizei provavelmente irá me trazer retornos financeiros, e a partir daí espero investir ainda mais em qualificação e nas certificações. Sempre que a pessoa for mais aprimorada o mercado irá valorizar mais”, enfatiza.
Formação Profissional
A maior parte dos conhecimentos de Ernani Panisson, 22 anos, vem da experiência. “Sempre gostei de eletrônica, comprei um computador e comecei a descobrir o funcionamento dos mecanismos. Até então eu trabalhava como eletricista predial, a partir da realização de cursos de programação, manutenção e desenvolvimento de sites fui aprendendo aos poucos e passei a atuar na área”, revela o aluno.
Há dois anos o profissional atua na Portal Certa Informática, trabalhando na área de Manutenção e Programação PHP, sendo o principal responsável por tais funções. “Certamente mais adiante irei aplicar o que estou aprendendo na empresa em que trabalho, acredito que principalmente os pontos relativos a servidores e internet, o que demonstra que vale a pena realizar o treinamento”, enfatiza.
Tecnologia aliada ao Lazer
O jovem conta que embora a rotina profissional seja bem movimentada, com várias horas dedicadas ao trabalho, os momentos de lazer são desfrutados na internet.
E não é difícil perceber o porquê de tanto tempo dedicado à tecnologia: “A minha namorada trabalha na mesma empresa que eu, e também gosta dos assuntos relacionados à TI. Assim, mesmo quando não estamos no trabalho, acabamos passando alguns momentos na frente do computador”, declara.
A leitura de revistas como National Geographic e Galileu, e a prática de corridas, completam as atividades de lazer.
Publicação: 06/05/09
SISNEMA
|