banner 1

Daian aposta em qualificação e nas certificações


Vindo de Bento Gonçalves para realizar o treinamento de Server 2003, Daian procura qualificar-se para prestar um trabalho de melhor qualidade e se preparar para as certificações. “Em relação ao trabalho, vejo a importância do curso no sentido de revalidar o que estou aplicando e ter a certeza de que o que estou fazendo está certo”, ressalta o aluno.

Em busca de qualificação no trabalho

“A necessidade de procurar a especialização foi o desejo de melhorar a qualidade do trabalho que presto, e também adquirir maiores conhecimentos para prestar uma certificação. As noções de configuração e manutenção de servidores chamaram muito minha atenção, estou procurando focar na área de Server”, declara.

Daian realizou o módulo MS2279 - Implementando e mantendo uma infra-estrutura de AD do Microsoft Windows Server 2003, que proporciona aos participantes os conhecimentos necessários para implementar e resolver problemas em uma infra-estrutura do serviço do Microsoft Windows Server 2003 Active Directory (AD).

“Estava interessado principalmente em analisar a parte de implementação do Group Policy do AD. O curso oferece informações que vão agregar bastante às atividades da empresa. Penso que o ganho em realizar o treinamento está no conhecimento adquirido e principalmente na troca de experiências práticas com a instrutora”, revela o profissional.

Entre o trabalho e os estudos

Daian Soares Nogueira, 26 anos, é natural de Bento Gonçalves, morou cerca de 20 anos em Rio Grande e por volta de 2004 voltou a residir na cidade natal.

Em Rio Grande ele concluiu em 2003, no CTI (Colégio Técnico Industrial Prof. Mário Alquati), o curso Técnico de Programação. Sempre em busca de aprimoramento, ele hoje cursa a Faculdade de Rede de Computadores, na FTEC (Faculdade de Tecnologia), em Caxias do Sul.

O aluno há dois anos trabalha na Transportes Bertoini Ltda, onde exerce o cargo de analista de suporte voltado à infraestrutura, sendo responsável por toda a parte relativa aos equipamentos.

A vocação para trabalhar com tecnologia surgiu meio ao acaso: “Na época em que eu ia fazer faculdade pensei em fazer engenharia mecânica, e não lembro exatamente porquê, mas apareceu a oportunidade de realizar o curso de programação. Resumindo, acabei gostando do setor e fui me aprimorando”, relata o analista.

Planos de certificações

“ A nível de mercado, sempre será interessante investir em uma certificação. É a demonstração de que realmente o profissional possui um determinado conhecimento”, enfatiza.

A intenção do analista são as certificações Microsoft, e a longo prazo Linux. Para preparar-se, ele acredita que vale a pena a realização dos cursos da SISNEMA. “O primeiro curso que realizei na SISNEMA, o MS2273 - Gerenciando e Mantendo um Ambiente Microsoft Windows Server 2003, foi muito bom, este segundo já foi mais aprofundado, e vejo que a cada treinamento mais conhecimento vai sendo agregado”, conta o aluno.

“Cada vez que venho até a SISNEMA constato que vale a pena o deslocamento de Bento Gonçalves até a capital para me aperfeiçoar. Na região em que moro não encontro cursos desse nível. Além disso, a empresa na qual trabalho apóia totalmente a qualificação dos funcionários, fator que colabora na realização do treinamento”, revela.

Equilibrando Trabalho e Lazer

Daian conta que algumas vezes tem que cumprir escala de plantão, e atuar em eventuais manutenções fora do horário normal de trabalho, entretanto, a rotina profissional é facilmente administrada em relação às horas de lazer.

“Não tenho maiores problemas em conciliar o trabalho e o lazer, minha esposa compreende a minha profissão e me apóia”, declara o aluno.

Nas horas de folga, ele gosta de ver filmes, dedica alguns momentos aos estudos e joga futebol uma vez por semana, sendo que ainda faz planos de retomar a prática do paddle.


Publicação: 07/05/09

SISNEMA


"A nível de mercado, sempre será interessante investir em uma certificação", declara o profissional

Daian se diz satisfeito com a qualidade SISNEMA
banners

Veja também...
13/11/09 -Vindo de Pelotas, Bruno se qualificou com curso Microsoft
28/07/09 -Gelson, de Cachoeira, complementa aprendizado
16/07/09 -Obtenha um diferencial, curso MS2279
07/05/09 -Daian aposta em qualificação e nas certificações
26/03/09 -Sérgio investe em qualificação para direcionar carreira
23/03/09 -Na SISNEMA, Rodrigo foca-se em área de infra-estrutura
20/03/09 -Para fazer a diferença, Márcio aposta na SISNEMA
19/03/09 -Há 5 anos Ivan acredita na SISNEMA para obter qualificação
28/10/08 -Em seu 3° curso na SISNEMA, Vladimir aprende AD
25/06/08 -Visando sucesso na carreira, Diego se capacita com a SISNEMA
28/03/08 -Diogo veio de Criciúma para formação em Windows 2003
26/03/08 -Otomar veio de Panambi para curso de Windows Server 2003
25/03/08 -Daniel realiza formação em Windows Server 2003 na SISNEMA
10/12/07 -Marcelo conta com o incentivo da empresa em sua qualificação
30/11/07 -Leandro se qualifica buscando certificação Microsoft
16/10/07 -João Paulo veio de Itajaí para qualificação em Active Directory
01/10/07 -Erlen busca otimizar as atividades da equipe com o Windows Sever
26/07/07 -José Luís em busca de especializações Microsoft
25/07/07 -Tecnologia e Direito dividem à profissão de Tânia
22/03/07 -Edward em busca do MCSE
19/03/07 -Ana Luiza leva tecnologia para o seu trabalho
15/02/07 -Viviane soma conhecimentos em sua carreira
01/02/07 -Eloir vem de Marau para qualificação em infra-estrutura
18/09/06 -Sabrina qualificada em Windows Server 2003
29/08/06 -Vladimir veio de Rio Grande para cursos na SISNEMA
25/04/06 -Formação em dose dupla na SISNEMA
18/04/06 -Workshop de Segurança na Internet é destaque para profissionais
01/03/06 -Giovani em busca das Certificações Microsoft
28/09/05 -Lahor se especializando em Active Directory na SISNEMA
04/08/05 -Paulo Cesar já fez 16 cursos na SISNEMA