banner 1

Júlio leva conhecimentos de Server a Venâncio Aires


Uma mudança de servidor na empresa fez com que Júlio viesse de Venâncio Aires, município localizado a 130 km de Porto Alegre, para realizar na SISNEMA o treinamento MS6424 – Fundamentals of Windows Server 2008 Active Directory. Após o término do curso, ele acredita que os conhecimentos adquiridos serão plenamente aplicáveis no dia a dia profissional, principalmente a parte relativa a gerenciamento de usuários e grupos.

Treinamento Server 2008

Com o objetivo de aperfeiçoar noções acerca de Servidores, Júlio realizou o curso MS6424 - Fundamentals of Windows Server 2008 Active Directory. A especialização, com duração de três dias, proporciona aos participantes uma visão ampla do Active Directory, introduzindo-os as suas funções em Windows Server 2008.

O módulo é destinado aos iniciantes que desejam se familiarizar com o serviço de diretório do Windows Server 2008 e suas funcionalidades básicas, além de ser preparatório para as certificações MCITP Enterprise Administrator e MCITP Server Administrator.

“A minha procura pela qualificação foi motivada por uma necessidade profissional. Na empresa em que eu trabalho está para ocorrer uma mudança nos servidores, e achei interessante me especializar”, declarou o aluno.

Júlio aprovou a qualidade do curso e destacou a competência do professor. “Achei boas as aulas, o instrutor realmente domina o assunto e passa confiança e segurança acerca do conteúdo abordado”, elogiou o profissional, ressaltando que lhe chamou a atenção os tópicos sobre AD RMS (Active Directory Rights Management Services) e Gerenciamento, pois trabalha diariamente com tais questões.

Opção pela SISNEMA

“Não procurei pelo treinamento em outras empresas, eu já conhecia a SISNEMA pois realizei aqui um curso de Server 2000. Estou satisfeito com as aulas e o atendimento”, enfatizou.

O aluno salientou que vale a pena se deslocar até a capital para investir em qualificação, pois na região em que ele mora não encontra formações no nível das que a SISNEMA oferece. Futuramente, o profissional pretende dar continuidade à especialização em Server, e também investir no módulo de Gestão de Projetos (PMI).

Trajetória Profissional e Lazer

Júlio César Schwendler, 36 anos, natural de Venâncio Aires, cursa Sistemas de Informação na Unisc (Universidade de Santa Cruz do Sul).

Há cerca de três anos, o aluno trabalha na MR Consultoria LTDA, empresa prestadora de serviços de Consultoria de Negócios e Outsourcing, onde exerce o cargo de Analista de Suporte, sendo responsável por toda a parte de infraestrutura, incluindo o atendimento aos usuários.

“O interesse pelo setor tecnológico surgiu a partir do meu primeiro emprego, como digitador. Por volta de 1988 realizei um curso de COBOL (linguagem de programação) e passei a trabalhar como programador, sendo que o interesse foi aumentando cada vez mais”, descreve o Analista, que sente maior afinidade pela área de infraestrutura.

Em relação à rotina profissional, o analista conta que é bem movimentada, incluindo alguns plantões, mas que consegue equilibrar bem o trabalho e o lazer.

Nos momento de folga, Júlio gosta de passear na capital e também de ir ao cinema. Além disso, os finais de semana são dedicados aos treinos de vôlei e à namorada que mora em Santa Cruz do Sul, cidade vizinha a Venâncio Aires.


Publicação: 04/06/09

SISNEMA


Júlio realizou treinamento Server 2008

"Acredito que os conhecimentos adquiridos serão plenamente aplicáveis no dia a dia profissional", declarou o aluno
banners

Veja também...
04/06/09 -Júlio leva conhecimentos de Server a Venâncio Aires
17/09/08 -Turmas Server 2003 e Server 2008