O aluno Rodrigo Calderaro, de Guaíba, veio até a SISNEMA para fazer o treinamento SSIT23 - Fundamentos em ITIL v2. Após a realização das aulas, o profissional que tem o objetivo de implantar melhores práticas no ambiente de trabalho, avaliou o curso como proveitoso e destacou a didática do instrutor e a troca de experiência com os colegas.
Fundamentos em ITIL v2
“Procurei o curso para atender a uma necessidade da empresa na qual trabalho, estamos tentando implantar melhores práticas de gerenciamento e vim até a SISNEMA em busca desse conhecimento”, conta o aluno.
O treinamento SSIT23 - Fundamentos em ITIL v2 oferece uma visão geral sobre o gerenciamento de serviços de TI (Tecnologia da Informação) da ITIL (Information Technology Infrastructure Library - Biblioteca de Infra-estrutura de Tecnologia da Informação) que identifica o relacionamento das diversas atividades necessárias para entrega (Service Delivery) e suporte (Service Support) dos serviços de TI.
Através da abordagem da versão 2 e um overview da versão 3, o objetivo do treinamento é fazer com que as áreas de TI das empresas se tornem mais ágeis e lucrativas, tendo como prática criar processos para auxiliar a sua rotina.
“As noções transmitidas durante as aulas certamente serão aplicáveis na realidade, principalmente o conteúdo relativo a gerenciamento de chamados”, analisa o profissional, que considerou o curso proveitoso e destacou a didática do instrutor, bem como, a troca de experiência com os colegas.
Escolha SISNEMA
“Escolhi a SISNEMA pelo reconhecimento que possui no mercado. A marca SISNEMA é conhecida como escola de bons cursos”, elogia.
Embora seja o primeiro curso do aluno na SISNEMA, ele já havia participado de alguns eventos promovidos pela empresa. Em relação ao treinamento realizado, o profissional declarou que as aulas foram de acordo com o que imaginava e corresponderam às expectativas.
Futuramente, Rodrigo pensa em certificações na área de ITIL. “Acredito que a credencial é um reconhecimento a mais, é como se fosse possível comprovar o conhecimento”, conclui.
Perfil Profissional
Rodrigo Hins Calderaro, 25 anos, é natural de Porto Alegre e desde 1990 reside em Guaíba, município pertencente à região metropolitana da capital gaúcha.
Há dois anos e meio o profissional exerce a função de Assistente de TI na Sulfato Rio Grande – empresa geradora de soluções em serviços e produtos para o tratamento de água e efluentes industriais e sanitários – desempenhando serviços relativos à infraestrutura, rede, suporte e sistemas.
O interesse pelo setor tecnológico surgiu cedo. “Desde o primário eu tinha facilidade com as questões relativas à informática e achei o mercado atraente”, revela Rodrigo, destacando a maior afinidade com a área de infraestrutura.
O aluno, que cursa o sétimo semestre de Sistemas de Informação na Ulbra (Universidade Luterana do Brasil), está às vésperas de realizar o Trabalho de Conclusão de Curso, e pretende abordar algum assunto relacionado à ITIL ou Melhores Práticas em Gestão.
Lazer e Futebol
“Quando estou em casa procuro dedicar-me apenas ao descanso e lazer com a família. Gosto de jogar futebol e acompanhar os jogos do Grêmio, inclusive sou sócio do clube” enfatiza.
A rotina de trabalho do Assistente é bem tranqüila. “De vez em quando é necessário realizar algum serviço no final de semana, mas é raro”, declara, ressaltando que sem esforço não se consegue chegar a lugar nenhum.
Publicação: 01/07/09
SISNEMA
|