O profissional, percorreu aproximadamente 200 km para realizar o treinamento de VoIP na SISNEMA Informática. Silvio contou que já trabalha há cinco anos com o sistema, porém quis adquirir mais conhecimento. “Como trabalho com esta ferramenta, achei melhor me qualificar para falar a mesma língua que os meus colegas que mexem diretamente com o VoIP falam”, descreveu.
Perfil Profissional
Silvio Eugenio Seganfredo, 31 anos, é natural de Nova Bassano e mora em Nova Prata há três anos. O profissional trabalha há oito anos na empresa Adyl Net como Diretor Técnico. Ele contou como é sua rotina no trabalho.
“Meu dia-a-dia é bastante corrido, pois como sou coordenador da parte de TI cuido da infraestrutura, gerenciamento e esses atendimentos são todos em 42 municípios da região”, enfatizou.
Seu interesse pela área de informática iniciou quando tinha 12 anos e ganhou seu primeiro computador. Silvio declarou que o que mais chama sua atenção na área de TI é parte de Computação nas Nuvens.
Treinamento VoIP
O profissional realizou o treinamento SSVOTB - Administrando e Configurando o TrixBox 2.6 a Central PBX Free, módulo que tem como objetivo ensinar de maneira prática a criar e manter uma solução de telefonia convergente IP empregando Linux e o Asterisk.
No decorrer da especialização, que tem duração de 40 horas e contém 12 módulos, é instalado o servidor TRIXBOX 2.6, que demonstra inúmeras funcionalidades de uma central telefônica que roda em um computador e pode espalhar ramais dentro da empresa bem como na internet.
“Achei o curso muito bom, aprendi bem os conteúdos, além disso, houve bastante troca de experiência, que facilita o entendimento”, declarou o profissional.
SISNEMA – Primeiro Contato
O curso de VoIP foi o primeiro treinamento realizado por Silvio na SISNEMA Informática. Ele deu sua opinião sobre a empresa. “Achei a instituição muito boa, com infraestrutura adequada, profissionais com conhecimento, além de ter um bom atendimento”, elogiou.
O profissional, que conheceu a SISNEMA através de colegas e amigos de trabalho que já realizaram treinamentos, contou que escolheu a empresa pela localização e pela qualidade de ensino.
O Diretor investe em qualificações por acreditar que com eles pode se destacar no mercado de trabalho. Ele pretende continuar investindo em treinamentos e qualificações na parte de XenServer e PMI, além das certificações na parte de Citrix. Para Silvio o maior ganho com o treinamento foi a produtividade e o conhecimento adquirido.
Apesar da correria do dia-a-dia o profissional conta que é tranquilo conciliar família e trabalho, já que é casado há um mês e meio. Nos momentos de lazer o profissional gosta de estudar para adquirir conhecimento.
Publicação: 04/01/10
SISNEMA
|