Sisnema 20 Anos
 
 
 

Intel pode lançar tablet para escolas esta semana

Segundo sites de notícias da Europa e Ásia, o tablet StudyBook terá tela de 10 polegadas e deve rodar Windows e Android.


A fabricante de chips Intel poderá lançar esta semana oficialmente seu tablet para uso em escolas, cujo nome-código é StudyBook, que deverá ser comercializado no mesmo modelo do Classmate PC. A informação foi divulgada por alguns sites e blogs de tecnologia no final da semana, entre eles o chinês Digitimes e o inglês The Register. A informação não foi confirmada pela Intel.

Segundo o The Register, o tablet terá tela de 10 polegadas e vai trabalhar em modo dual com sistema operacional Windows e Android. Ele será equipado com processadores Medfield (utilizados pela fabricante em smartphones), segundo afirma o Digitimes, nomeando como fontes "fabricantes de PC".

O StudyBook será direcionado para mercados emergentes, notadamente Brasil e China, e deverá chegar no segundo semestre deste ano, mirando tanto o mercado de varejo quanto os mercados educativos. Seu preço, segundo as fontes, será de 299 dólares "ou menos".

A reportagem do site Digitimes afirma que as empresas Elitegroup Computer Systems, de Taiwan, que já fabrica o Classmate em modo OEM, e Malata, da China, serão as primeiras a começar a fabricação do tablet.



Publicação: 09/04/12 Computerworld - UOL



SISNEMA Informática





Saiba mais sobre os seguintes Temas:

Tablets e Smartphones