Sisnema 20 Anos
 
 
 
 
 
 

Adriano veio de Panambi especializar-se em ITIL V3

Cursando o Tecnólogo em Sistemas para Internet, Adriano procura estar sempre por dentro das novidades que circulam no mercado tecnológico. Buscando novas técnicas para otimizar seu trabalho, o jovem veio pela primeira vez à SISNEMA qualificar-se.


Perfil

Nascido e residente de Panambi, Adriano Wengrat, 23 anos, é estudante do quarto semestre do Tecnólogo em Sistemas para Internet na IFFPB e atua como Técnico em Informática. Embora seja muito jovem, afirmou que começou a gostar da área muito cedo, devido a constante presença da informática na sua vida. "Sempre gostei de mexer nas tecnologias, desde criança. Além do gosto e do interesse, sempre tive vontade de conhecer as novidades tecnológicas", disse ele.

Colaborando há três anos no Grupo Fockink, Adriano especializou-se em SSITI3 - Fundamentos em ITIL V3. "A empresa viu a necessidade de se ter no setor de TI uma equipe que pensasse e agisse da mesma forma, através das mesmas estratégias e com a mesma organização", explicou.

Resultados

Além dos conhecimentos obtidos durante o treinamento, Adriano destacou que, através da aplicação do instrutor, pode assimilar a teoria com a prática. "O treinamento foi bom e de fácil entendimento. Os exemplos que nos foram dados deixaram claro como a situação ocorreria dentro de uma empresa", contou o aluno.

Qualificar os serviços oferecidos a sua empresa não foi o único motivo que trouxe Adriano à SISNEMA. Segundo o aluno, através dessa experiência obteve também ganhos profissionais e pessoais. "A qualificação é um investimento na minha carreira, mas também para a vida", disse.

Atento às novidades e buscando estar sempre atualizado, Adriano pretende especializar-se com treinamentos na área de suporte ou em Windows Server 2012, além de adquirir novos conhecimentos e aplicá-los na conquista de uma certificação oficial.

Metodologia

O objetivo do curso de Fundamentos em ITIL v3 é apresentar uma visão das melhores práticas de Gerenciamento de Serviços de TI do ITIL Versão 3, mostrando os objetivos, benefícios, atividades e indicadores durante todo o ciclo de vida do serviço. O treinamento abordou as terminologias e definições de processos do ITIL Versão 3. Ao final do curso os alunos obtiveram os conhecimentos necessários para melhorar para a qualidade e garantir a disponibilidade e performance dos serviços de TI.



Publicação: 09/08/12 SISNEMA Informática



SISNEMA Informática






Saiba mais sobre os seguintes Temas:

Curso SSITI3