MS483 - Programação em C#

Este curso ensina os desenvolvedores as habilidades de programação que são necessárias para os desenvolvedores a criar aplicativos do Windows usando a linguagem c#. Durante os cinco dias nos alunos em sala de aula rever os conceitos básicos de estrutura de programa c# sintaxe de linguagem e detalhes de implementação e então consolidar seus conhecimentos ao longo da semana, como construir um aplicativo que incorpora várias características do .NET Framework 4.5.
 
O curso apresenta muitas das técnicas e tecnologias empregadas pelo moderno desktop e aplicativos corporativos, incluindo:
 
  • Novos tipos de dados de construção.
  • Manipulação de eventos.
  • Programação de interface do usuário.
  • Acessando um banco de dados.
  • Usando dados remotos.
  • Executar operações de forma assíncrona.
  • Integração com código não gerenciado.
  • Criação de atributos personalizados.
  • Criptografando e descriptografando dados.

No final do curso, os alunos devem deixar a classe com um sólido conhecimento de c# e como usá-lo para desenvolver aplicativos .NET Framework 4.5.

Datas: 19 ago - 16 set
S Sábado - 8h30min às 12h30min e 13h30min às 17h30min
Datas: 19 ago - 16 set
S Sábado - 8h30min às 12h30min e 13h30min às 17h30min
O Online - Ambiente digital

Carga Horária

40 h

Conteúdo

Módulo 1: Revisão de sintaxe c#

Este módulo de clientes a sintaxe de núcleo e características da linguagem de programação c#. Ele também fornece uma introdução para o depurador Visual Studio 2012.

Lições

  • Visão geral de aplicações de escrita usando c#
  • Tipos de dados, operadores e expressões
  • Construções de linguagem de programação c#

Laboratório: Desenvolver o pedido de inscrição de classe

  • Implementar a funcionalidade de edição para a lista de alunos
  • Implementar a funcionalidade de inserção para a lista de alunos
  • Implementar a funcionalidade de exclusão para a lista de alunos
  • Exibindo a idade do aluno
Depois de concluir este módulo, os alunos serão capazes de:
  • Descrever a arquitetura de aplicativos .NET Framework e usar os recursos de Visual Studio 2012 e c# oferecem para apoiar o desenvolvimento do .NET Framework.
  • Usar os tipos básicos de dados, operadores e expressões fornecidas pelo c#.
  • Usar padrão c# programação construções.

Módulo 2: Criando métodos, tratamento de exceções e aplicações de monitoramento

Este módulo explica como criar e chamar métodos, capturar e manipular exceções. Este módulo também descreve os requisitos de monitorização de aplicações em larga escala.

Lições

  • Criando e chamando métodos
  • Criando métodos sobrecarregados e usando parâmetros opcionais e saídos
  • Tratamento de exceções
  • Monitoramento de aplicações

Laboratório: Estender a funcionalidade do aplicativo de inscrição classe

  • Refatorando o código de inscrição
  • Validando as informações dos alunos
  • Salvando alterações à lista de classe
Depois de concluir este módulo, os alunos serão capazes de:
  • Criar e invocar métodos, passar parâmetros para métodos e valores de retorno de métodos.
  • Estabelecer métodos sobrecarregados, de criar e usar parâmetros opcionais e parâmetros de saída.
  • Capturar e manipular exceções e gravar as informações no log de eventos.
  • Explicar a necessidade de implementar log, rastreamento e criação de perfil durante a criação de aplicações em larga escala.

Módulo 3: Desenvolvendo o código para uma aplicação gráfica

Este módulo descreve como implementar a estrutura básica e elementos essenciais de uma típica aplicação desktop, incluindo o uso de estruturas e enumerações, coleções e eventos.

Lições

  • Implementação de estruturas e enumerações
  • Organizando dados em coleções
  • Manipulação de eventos

Laboratório: Escrever o código para o aplicativo de protótipo de notas

  • Adicionando lógica de navegação para o aplicativo
  • Criando tipos de dados para armazenar informações de usuário e grau
  • Exibindo informações de usuário e grau
Depois de concluir este módulo, os alunos serão capazes de:
  • Definir e usar estruturas e enumerações.
  • Criar e usar coleções simples para armazenar dados na memória.
  • Criar, inscrever-se e elevar eventos.

Módulo 4: Criando Classes e implementar coleções fortemente tipadas

Este módulo explica como criar classes, definir e implementar interfaces e criar e usar coleções genéricas.Este módulo também descreve as diferenças entre tipos de referência e tipos de valor em c#.

 

Lições

  • Criando Classes
  • Definição e implementação de Interfaces
  • Implementação de coleções fortemente tipadas

Laboratório: Adicionando dados validação e tipo de segurança para o aplicativo de notas

  • Implementando o professor, aluno e da classe tipos como Classes
  • Adicionando validação de dados para a classe de grau
  • Exibição de alunos em ordem de nome
  • Permitindo que os professores possam modificar a classe e da classe de dados
Depois de concluir este módulo, os alunos serão capazes de:
  • Criar e usar as classes personalizadas.
  • Definir e implementar interfaces personalizadas.
  • Usar os genéricos para implementar coleções fortemente tipadas.

Módulo 5: Criando uma hierarquia de classe usando a herança

Este módulo explica como usar a herança para criar uma hierarquia de classe e estender uma classe do .NET Framework. Este módulo também descreve como criar classes genéricas e definir métodos de extensão.

Lições

  • Criando hierarquias de classe
  • Estendendo Classes do .NET Framework
  • Criando tipos genéricos

Laboratório: Refatoração funcionalidade comum para a classe de usuário

  • Criando e herdam a classe Base de usuário
  • Aplicação de complexidade de senha usando um método abstrato
  • Criando a classe de ClassFullException
Depois de concluir este módulo, os alunos serão capazes de:
  • Definir classes abstratas e herdar de classes base para criar uma hierarquia de classe.
  • Herdar de classes do .NET Framework e utilizar métodos de extensão para adicionar funcionalidade personalizada para a classe herdada.
  • Criar métodos e classes genéricas.

Módulo 6: Leitura e escrita de dados locais.

Este módulo explica como ler e gravar dados usando o arquivo de entrada/saída (i/o) e córregos como serializar e desserializar dados em diferentes formatos.

Lições

  • Leitura e escrita de arquivos
  • Serialização e desserialização de dados
  • Executar e/s usando fluxos

Laboratório: Gerando o relatório de notas

  • Serializar os dados para o relatório de notas como XML
  • Visualizando o relatório de notas
  • Persistir os dados serializados notas para um arquivo
Depois de concluir este módulo, os alunos serão capazes de:
  • Ler e escrever dados de e para o sistema de arquivos usando o arquivo i/o.
  • Converter dados em um formato que pode ser gravado ou lidos de um arquivo ou outra fonte de dados.
  • Usar fluxos para enviar e receber dados para ou de um arquivo ou outra fonte de dados.

Módulo 7: Acessando um banco de dados

Este módulo explica como criar e usar um modelo de dados de entidade para acessar um banco de dados e como usar LINQ para consultar e atualizar dados.

Lições

  • Criando e usando modelos de dados de entidade
  • Consultando dados usando LINQ
  • Atualizando dados usando LINQ

Laboratório: Recuperar e modificar dados de grau

  • Criando um modelo de entidade do banco de dados escola de belas artes
  • Atualizando dados de série usando o Entity Framework e estudante
  • Estendendo o modelo de entidade para validar os dados
Depois de concluir este módulo, os alunos serão capazes de:
  • Criar um modelo de dados de entidade, descrever as classes chave contidas no modelo e personalizar o código gerado.
  • Usar LINQ para consultar e trabalhar com dados.
  • Usar LINQ para inserir, atualizar e excluir dados.

Módulo 8: Acessando dados remotos

Este módulo explica como usar os tipos no namespace System.Net e WCF Data Services, para consultar e modificar dados remotos.

 

Lições

  • Acessando dados em toda a Web
  • Acessando dados na nuvem

Laboratório: Recuperando e modificação da classe de dados na nuvem

  • Criando um WCF Data Services para o banco de dados SchoolGrades
  • Integrar o serviço de dados do WCF do aplicativo
  • Recuperando o estudante fotografias sobre o Web (se o tempo permitir)
Depois de concluir este módulo, os alunos serão capazes de:
  • Usar as classes no namespace System.Net para enviar e receber dados através da Web.
  • Criar e usar um serviço WCF de dados para acessar dados na nuvem.

Módulo 9: Projetando a Interface de usuário para um aplicativo gráfico.

Este módulo explica como construir e uma interface de usuário gráfica de estilo usando XAML. Este módulo também descreve como exibir dados em uma interface de usuário usando vinculação de dados.

Lições

  • Usando XAML para projetar uma Interface de usuário
  • Controles de vinculação de dados
  • Denominando uma Interface de usuário

Laboratório: Personalizando o estudante fotografias e denominando o aplicativo

  • Personalizando a aparência de fotografias de estudante
  • Denominando a vista de Logon
  • Animando o controle StudentPhoto (se o tempo permitir)
Depois de concluir este módulo, os alunos serão capazes de:
  • Definir modos de exibição XAML e controles para projetar uma interface de usuário gráfica simples.
  • Usar técnicas de vinculação de dados XAML para ligar elementos XAML para uma fonte de dados e exibir dados.
  • Adicionar estilo e dinâmicas de transformações para uma interface do usuário XAML.

Módulo 10: Melhorando a capacidade de resposta e o desempenho do aplicativo.

Este módulo explica como melhorar o taxa de transferência e tempo de resposta de aplicativos por meio de tarefas e operações assíncronas.

Lições

  • Implementação multitarefa usando tarefas e Expressões Lambda
  • Executar operações de forma assíncrona
  • Sincronizando o acesso simultâneo aos dados

Laboratório: Melhorando a capacidade de resposta e o desempenho do aplicativo

  • Garantindo que o usuário Interface permanece responsivo quando recuperando dados para professores
  • Fornecendo Feedback Visual durante operações de longa duração
Depois de concluir este módulo, os alunos serão capazes de:
  • Criar tarefas e expressões lambda para implementar multitarefa.
  • Definir e usar métodos assíncronos para melhorar a capacidade de resposta do aplicativo.
  • Coordenar o acesso simultâneo aos dados compartilhados entre várias tarefas usando primitivos síncronos e coleções simultâneas.

Módulo 11: Integração com código não gerenciado

Este módulo explica como integrar componentes dinâmicos e bibliotecas não gerenciadas em um aplicativo c#. Este módulo também descreve como controlar o tempo de vida de recursos não gerenciados.

Lições

  • Criando e usando objetos dinâmicos
  • Gerenciar o ciclo de vida de objetos e controlar recursos não gerenciados

Laboratório: Atualizando o relatório de notas

  • Gerando o relatório de notas usando o Microsoft Office Word
  • Controlando o tempo de vida de objetos do Word implementando o padrão Dispose
Depois de concluir este módulo, os alunos serão capazes de:
  • Integrar o código não gerenciado em um aplicativo c# usando o Dynamic Language Runtime.
  • Controlar a vida útil de recursos não gerenciados e certifique-se de que eles são descartados corretamente.

Módulo 12: Criação de módulos (assemblies) e tipos reutilizáveis.

Este módulo explica como examinar os metadados dos tipos por meio de reflexão, criar e usar atributos personalizados, gerar código gerenciado em tempo de execução e gerenciar versões diferentes de módulos (assemblies).

Lições

  • Examinar os metadados do objeto
  • Criando e usando atributos personalizados
  • Geração de código gerenciado
  • Controle de versão, assinar e implantar Assemblies

Laboratório: Especificando os dados a incluir no relatório de notas

  • Criando o atributo IncludeInReport
  • Gerar o relatório
  • Armazenando o Assembly Grades.Utilities centralmente
Depois de concluir este módulo, os alunos serão capazes de:
  • Examinar os metadados de objetos em tempo de execução usando reflexão.
  • Criar e usar a classe de atributo personalizado.
  • Gerenciar código gerenciado em tempo de execução usando o CodeDOM.
  • Gerenciar diferentes versões de um assembly e implantar um assembly no cache de assemblies Global.

Módulo 13: Criptografando e descriptografando dados.

Este módulo explica como criptografar e descriptografar dados usando criptografia simétrica e assimétrica.

Lições

  • Implementação de criptografia simétrica
  • Implementação de criptografia assimétrica

Laboratório: Criptografando e descriptografando relatórios de notas

  • Criptografando o relatório de notas
  • Descriptografando o relatório de notas
Depois de concluir este módulo, os alunos serão capazes de:
  • Executar a criptografia simétrica usando as classes no namespace System. Security.
  • Executar a criptografia assimétrica usando as classes no namespace System. Security.

Pré-requisitos

Os desenvolvedores que participarem desejavel alguma experiência minima usando C # para executar as tarefas básicas de programação. Mais especificamente, os alunos devem ter experiência hands-on usando C # que demonstra o seu entendimento sobre o seguinte:

Como nomear, declarar, inicializar e atribuir valores a variáveis ​​dentro de uma aplicação.
Como usar:
operadores aritméticos para executar cálculos aritméticos, envolvendo uma ou mais variáveis;
operadores relacionais para testar a relação entre duas variáveis ​​ou expressões;
operadores lógicos para combinar expressões que contêm operadores relacionais.
Como criar a sintaxe de código para instruções de programação simples usando C # palavras-chave de linguagem e reconhecer erros de sintaxe usando o Visual Studio IDE.
Como criar uma estrutura de ramificação simples usando uma instrução IF.
Como criar uma estrutura de loop simples usando uma instrução for para percorrer uma matriz de dados.
Como usar o Visual Studio IDE para localizar erros de lógica simples.
Como criar uma função que aceita argumentos (parâmetros e retorna um valor de um tipo especificado.
Como desenhar e construir uma interface de usuário simples usando controles padrão da caixa de ferramentas do Visual Studio.
Como se conectar a um banco de dados SQL Server e as noções básicas de como recuperar e armazenar dados.
Como classificar dados em um loop.
Como reconhecer as classes e métodos utilizados num programa.