Expertise em soluções para agregar valor a sua empresa.

Notícias

19 abr

Samsung Pay ganha novidades e compatibilidade com o Gear S3 no Brasil

A Samsung anunciou recentemente que o seu serviço de pagamento por meio de dispositivos móveis, o Samsung Pay, acaba de ampliar o número de parceiros no Brasil com a inclusão dos bancos Itaú e Banco Intermedium. Além disso, agora a utilização do sistema foi expandida para além dos smartphones mais recentes da empresa, passando a permitir pagamentos via NFC por meio das versões Classic e Frontier do smartwatch Gear S3.

Os novos parceiros da empresa coreana se unem às demais instituições financeiras já presentes no Pay por aqui, o que inclui Banco do Brasil, Brasil Pré-Pagos, Caixa Econômica Federal, Porto Seguro e Santander, além das bandeiras Mastercard e Visa. O Banco Intermedium será ativado em abril, agregando os cartões Intermedium Mastercard Standard, Intermedium Mastercard Platinum e Intermedium Mastercard Black. O Itaú, por sua vez, entra a partir de junho.

Carteira de pulso

Além da adição dos novos bancos, a Samsung também anunciou que o relógio inteligente Gear S3, tanto em sua versão Classic quanto na Frontier, se tornará o primeiro smartwatch compatível com o Pay. Pareado com qualquer smartphone com Android 4.4 ou mais recente, o relógio poderá ser utilizado para pagamentos via NFC com a mesma facilidade que a companhia promete nos seus celulares, seguindo os três passos de desbloquear, tocar e pagar.

O Samsung Pay poderá ser utilizado no Gear S3 a partir do dia 12 de maio e contará com a mesma segurança oferecida pelo Knox nos smartphones da companhia – garantindo até que o serviço seja bloqueado se o relógio for retirado do pulso. Uma vez que o app de pagamento esteja instalado no celular e os cartões tenham sido cadastrados, não será mais sequer necessário usar o celular para pagar suas compras.

 

“Nosso intuito é disponibilizar o serviço para mais consumidores brasileiros e por isso ampliamos a parceria com a inclusão dos novos bancos e preparamos o Gear S3 para se tornar outra opção de carteira digital, que irá trazer mais comodidade ao usuário. Queremos oferecer aos consumidores a melhor solução, que agora poderá ser utilizada tanto em smartphones quanto em smartwatchs.", afirma André Varga, diretor de produtos da divisão de dispositivos móveis da Samsung no Brasil.

Fonte: TECMUNDO